Qual é a quantidade de calorias da clara de ovo? Para que você não fique ainda mais curioso para saber a quantidade de calorias da clara do ovo, começamos este post respondendo à duvida principal. Essa parte do alimento contém de 15 a 20 calorias por unidade.
No entanto, ainda restam dúvidas sobre os benefícios da gema, que na maioria de dietas fitness acaba sendo descartada. Segundo os defensores dessa recomendação, para a reconstrução muscular, o ideal é comer apenas a clara, parte do alimento rica em proteínas e baixa em gordura.
Sua função é auxiliar na construção de músculos e tecidos, e permitir a passagem de minerais pelas células do organismo e isso é um dos mais importantes benefícios da clara de ovo. Mas os benefícios da clara de ovo, vão além disso, pela sua alta composição de proteínas, o consumo da clara de ovo promove saciedade.
Minas - 243 Kcal - 19 g de gorduras. Muçarela - 281 Kcal - 21,6 g de gorduras. Muçarela búfala - 224 Kcal -17 g de gorduras. Parmesão - 392 Kcal - 25,8 g de gorduras.
Ao comer um ovo inteiro você obtém aproximadamente 6 g de proteínas, além de outras vitaminas e minerais já citados. É verdade que a clara tem mais proteínas, mas a gema compensa sendo mais densa em vitaminas e nutrientes, como a colina, importante para a saúde do cérebro, além de ser uma ótima fonte de vitamina D.
Vitaminas A, B, E e K também estão presentes nele. Vale ressaltar ainda que é um alimento rico em fibras e água, mas que tem poucas calorias — uma média de 11 kcal por unidade.
Para que você não fique ainda mais curioso para saber a quantidade de calorias da clara do ovo, começamos este post respondendo à duvida principal. Essa parte do alimento contém de 15 a 20 calorias por unidade.
“Por isso, a ingestão de clara é mais liberada. É possível, por exemplo, ingerir de cinco a dez claras ao dia, ou fazer uma refeição só com clara de ovos”, informou o especialista, que recomenda o acompanhamento de nutricionistas.
As claras dos ovos são desses ingredientes enaltecidos por quem quer trincar os músculos. Utilizar só essa parte do alimento seria vantajoso porque ela proporciona um bom montante de proteínas.
A clara é rica em proteínas, mas pobre em calorias, gordura e colesterol – o que a torna um bom alimento para perda de peso. Ela também pode beneficiar aqueles que têm altos requisitos de proteína, mas precisam observar sua ingestão de calorias, como atletas ou fisiculturistas.
Os ovos devem ser preparados de preferência cozidos, porque contêm menos calorias, mas também podem ser feitos na forma de omelete ou mexidos, com um fio de azeite, manteiga, ou óleo de coco, que são fontes de gorduras saudáveis.