Jesus levou 39 chicotadas, pois naquela época a lei judaica permitia os soldados darem 40 chicotadas, eles davam 1 a menos pois se dessem 1 chicotada a mais estavam sujeitos a sofrerem o juízo de Deus, cada chicote continha 12 pontas um sendo de ossos de animais e outro de chumbo,12 pontas X39 chicotadas... 12X39=468.
Os judeus tinham lei antiga que proibia mais de 40 (quarenta) chibatadas. Os fariseus, para terem certeza que esta lei não seria desobedecida, ordenava apenas 39 chibatadas para que não houvesse erro na contagem.
Jesus Cristo recebeu 39 chibatadas (o previsto na chamada Lei Mosaica²), o que equivale na prática a 117 golpes, já que o chicote tinha três pontas. As conseqüências médicas de uma surra tão violenta são hemorragias, acúmulo de sangue e líquidos nos pulmões e possível laceração no baço e no fígado.
Dados do documento. Jesus levou 39 chicotadas, correspondendo às 39 principais doenças conhecidas, para assumir nossos sofrimentos e doenças. Os romanos aplicaram os açoites de forma cruel para humilhar e matar Jesus, diferentemente da lei judaica que visava apenas castigo.
Como exatamente foi a morte de Jesus, segundo a Bíblia e a ciência?
Quantas chicotadas Jesus levou Bíblia?
Resposta: Condenados assim costumavam receber 39 golpes com o instrumento — na prática, portanto, era como se fossem 117 chibatadas, já que essas pontas feitas de osso de carneiro funcionavam como objetos perfurocortantes. (Mt. 6.36) Mas única vez usou um chicote.
Por que Paulo diz que recebeu 40 açoites menos um? - Entendendo a Bíblia - RTM Brasil. Início›Programas›Entendendo a Bíblia›Por que Paulo diz que recebeu 40 açoites menos um? Episódio do dia 01/08/2024, com o tema "Por que Paulo diz que recebeu 40 açoites menos um?".
Jesus, então, chicoteia toda e qualquer forma de teologia da prosperidade, para a qual é Deus quem deve estar a serviço do homem, como um realizador de seus desejos. Isso está completamente errado, e Jesus bondosa e amorosamente o rejeita com o chicote.
Existem diversos tipos de chicotes, sendo os mais comuns o chicote de tiras e o chicote de tira única. O chicote de tiras tem, geralmente, 9 tiras, não sendo tão perigoso nem causador de danos tão graves quanto o chicote de tira única. O chicote de tira única é perigosíssimo e de difícil manejo.
Jesus era judeu, nascido de mãe judia. Foi circuncidado no oitavo dia, de acordo com a lei judaica (Lucas 2,21), e se considerava um judeu fiel às suas origens. Seus ensinamentos derivam das leis e das tradições judaicas com as quais Jesus se criou e que jamais negou.
Para tanto, o instrumento utilizado na tortura era um chicote específico chamado de azorrague. No caso de Jesus, Ferrara acredita que tenha sido utilizado um com bolas de metal com pontas feitas de osso, capaz de rasgar a pele e arrancar pedaços de carne.
Quantas chibatadas Jesus tomou Segundo Santa Brígida?
Segundo a tradição da Igreja, conta-se que, já há muito tempo, Santa Brígida desejava saber o número de golpes que Jesus levara durante Sua flagelação. Certo dia, Ele lhe apareceu dizendo: "Recebi, em todo o meu corpo, 5480 golpes.
Quantas pontas tinha o chicote que bateram em Jesus?
O azorrague era um instrumento de tortura comum na Roma Antiga, usado pelos soldados, para supliciar os condenados. Era composto por oito tiras de couro que, em cada ponta, possuía um instrumento perfurocortante, ou um pedaço de osso de carneiro.
Não vendo crime algum a ser punido, Herodes devolveu-o a Pilatos. E assim foi Cristo a julgamento. O magistrado, então, lavou suas mãos e “Para acalmar a multidão, Pilatos lhes soltou Barrabás. Então, depois de mandar açoitar Jesus, entregou-o aos soldados romanos para que fosse crucificado” (Marcos 15:15).
O chicote é composto por diversos cabos separados por módulos. Interliga todos os sistemas e recursos elétricos, fazendo com que todos eles funcionem corretamente, proporcionando um desempenho seguro e eficiente. É composto por diversos cabos que ficam escondidos no veículo e são interconectados por módulos.
Seu peso é de aproximadamente 450g e suas dimensões são de 15cm de altura, 14cm de largura e cm de 6,5 metros de comprimento (esticado) / 63 cm em espiral.
Preso a uma coluna, Jesus teria sido golpeado nas costas com o flagrum, um chicote com várias tiras de couro e com bolinhas de metal ou lascas de ossos nas pontas. Essas pontas penetravam e esfolavam a pele, causando grande hemorragia e atingindo até músculos e ossos.
Levava uma túnica “tecida toda de alto a baixo, não tinha costura”. Ela refletia a perfeição de Sua conduta. Essa perfeição fazia ressaltar o pecado e a culpa dos homens, e isto eles não podiam aceitar. Tomaram-lhe Sua túnica e, com muito mais maldade que seus antepassados, crucificaram ao Senhor Jesus.
Quarenta é também o número de chicotadas permitido em um castigo (cf. Dt 25, 3) e o comprimento do salão principal do primeiro e do segundo templo no Antigo Testamento.
O número quarenta, por sua vez, possui uma simbologia especial na Bíblia Hebraica, onde aparece 133 vezes, e são seus significados: Período de uma geração27. Realização de um ciclo28. Purificação29.