Quantas corridas faltam para terminar a Fórmula 1 em 2024?
Contando com ela, faltam oito corridas para o fim deste campeonato, que começou em março e terminará em 8 de dezembro com o GP de Abu Dhabi. A prova em Baku trocou de data com o GP do Japão.
Que corridas faltam para terminar a temporada de F1 de 2024 após o intervalo? Quando a F1 voltar à ação, faltarão seis corridas em oito semanas com duas rodadas triplas, ou seja, três corridas seguidas, duas semanas de pausa e mais três corridas seguidas.
A F1 entra na reta final da temporada 2024, com seis GPs divididos em duas rodadas triplas. O GP dos EUA inicia uma sequência que será concluída com as etapas da Cidade do México, no Autódromo Hermanos Rodríguez, e de São Paulo, em Interlagos.
URGENTE 🚨 FORMULA 1 DIVULGA CALENDÁRIO DE 2024 - 24 CORRIDAS E 3 CORRIDAS NO SÁBADO !
Quando vai ser a primeira corrida de FÓRMULA 1 em 2024?
A etapa será entre os dias 13 a 15 de setembro. Contando com ela, faltam oito corridas para o fim deste campeonato, que começou em março e terminará em 8 de dezembro com o GP de Abu Dhabi. A prova em Baku trocou de data com o GP do Japão.
Durante uma temporada, costumam acontecer entre 20 e 23 corridas. No entanto, para a atual temporada 2024, assistiremos o total de 24 corridas: um recorde histórico.
A nova etapa da temporada de 2024 da Fórmula 1 será transmitida exclusivamente pela Band, tanto na TV aberta quanto no BandSports, canal de TV por assinatura, além de ser disponibilizada nos sites Band.com.br e Bandplay. Corrida Sprint - sábado, 19 de outubro, às 15h; Onde assistir: Band, Bandsports e F1TV Pro.
Para assistir à Fórmula 1 em 2024 ao vivo e de graça pelo site da Band, é preciso ter uma conta no Minha Band. O acesso digital ao universo Band é 100% gratuito.
A temporada de 2024 da F1 tem seis GPs e três corridas sprint - Austin, Brasil e Catar - ainda pela frente, o que significa que ainda há 180 pontos disponíveis.
Por sua vez, a 'sprint race' é uma corrida curta, de cerca de 100 quilômetros ou 30 minutos, sem a necessidade de pit stop. Em Interlagos serão 24 voltas. Cada equipe é livre para escolher os pneus.
Isso porque, a cada pole, a Mercedes lhe paga 100 mil euros. E a cada vitória, quanto entra na sua conta? Não se sabe ao certo, mas a faixa varia entre 300 e 400 mil euros.
O calendário da F1 2024 – temporada com maior número de corridas na história – terá 24 etapas. Elas serão espalhadas de março a dezembro, com paralisação entre o fim de julho e o fim de agosto. A seguir, veja quais são as corridas agendadas, com o horário previsto para a largada (horário de Brasília)!
Embora a TV Bandeirantes tenha um contrato que a obriga a mostrar não só todas as 24 corridas ao vivo, como também as sessões de classificação, com uma cobertura mais abrangente, a avaliação da Liberty é de que os números que a categoria terá na Globo com menos tempo no ar serão significativamente maiores.
O brasileiro Felipe Drugovich entra na temporada 2024 da Fórmula 1 ainda como piloto reserva da Aston Martin, mas o paranaense de 23 anos espera mudar essa realidade no ano que vem.