Quanto consumir Muitos especialistas recomendam que se consuma no máximo uma dose de whey protein por dia (cerca de 20 g a 25 g de proteína) e o restante do nutriente seja obtido por alimentos. Por isso, antes de comprar o produto, é muito importante consultar-se com um nutricionista para saber da sua real necessidade.
Em geral, recomenda-se consumir cerca de 20 a 30 gramas de Whey Protein por dia. Além disso, ele pode ser consumido com água, leite, outras bebidas ou em receitas. A forma de consumo e a dose diária variam de acordo com o gosto e necessidade.
Como preparar whey protein para aumentar massa muscular?
Por exemplo, se você estiver em uma dieta para ganho de massa muscular, você pode adicionar em uma tigela dois dosadores de Whey uma ou duas frutas picadas uma ou duas colheres de aveia em flocos finos ou farelo de aveia e depois adicionar uma pequena quantidade de água até essa mistura virar uma massa do jeito que ...
Ah, os efeitos do whey protein podem variar de pessoa pra pessoa, mas, em geral, os primeiros resultados aparecem em cerca de duas a quatro semanas de uso regular.
Tomar duas doses de whey por dia dá mais resultados ou faz mal?
Qual a maneira correta de tomar whey?
Nesse momento, o consumo de whey contribui para acelerar o fortalecimento das células. Por isso, o ideal é consumir o suplemento próximo do treino ou logo após os exercícios. Também recomenda-se a ingestão em um intervalo de 3 horas antes ou depois de qualquer refeição.
O que acontece com meu corpo se eu tomar whey todos os dias?
Não é só a hipertrofia que ocorre com o consumo regular do Whey Protein. As proteínas também ajudam no aumento da força. Desse modo, se o objetivo é treinamento muscular, é possível ter um resultado melhor e elevar o desempenho com a suplementação adequada.
Com o Whey Protein, a regra é bem simples: se você tá querendo emagrecer, é melhor misturar com água. Se quer ganhar músculos ou não tem preocupação com o peso, você pode tomar com leite desnatado.
Outra recomendação é logo ao acordar, pois assim você repõe ao corpo tudo que ele perdeu durante as horas de jejum no sono. O contrário que não é a melhor opção: antes de dormir, o ideal é dar preferência a proteínas de absorção lenta como a caseína e a albumina, que está presente na clara de ovo.
No entanto, a recomendação geralmente indicada varia entre 20 e 40 g do whey protein por dia, que pode ser tomado 30 minutos antes do almoço, para ajudar no emagrecimento, ou até 2 horas após os exercícios de resistência, para ajudar no ganho de massa muscular.
Uma dose de 30 g de GRASSFED WHEY PROTEIN corresponde a 19 g de proteína de digestão fácil, incluindo 3,2 g de Glutamina e 5,4 g de BCAA natural. É a mesma quantidade contida em 3 ovos ou em 120 g de carne, frango ou peixe, em 450 g de iogurte, ou 320 g de feijão.
Consumir Whey Protein antes de dormir pode fornecer aos músculos uma fonte estável de aminoácidos durante a noite, o que favorece a recuperação muscular noturna e a prevenção do catabolismo muscular.
Pessoas com treinos de força podem combinar a creatina com alguns outros suplementos, como é o caso do whey protein. Para que o nutriente possa executar todos esses benefícios, é necessário saber quando é o melhor momento para consumi-lo.
O mais recomendado, no entanto, é tomar Whey protein após o treino, durante a chamada janela anabólica, que é o período após o exercício em que o corpo está mais receptivo à absorção de nutrientes, especialmente proteínas, para a recuperação e crescimento muscular.
Segundo Longhi, misturar o produto com leite, por exemplo, pode ser vantajoso para quem quer ganhar músculos —objetivo que demanda um consumo maior de proteínas. "A combinação de whey com leite aumenta ainda mais a quantidade de proteína na bebida, já que o leite também é um alimento proteico", explica o especialista.
Neste artigo, você vai descobrir os benefícios do Whey Protein para quem não treina ou pratica algum tipo de atividade física. Afinal, posso tomar Whey sem treinar? Sim, você pode tomar Whey Protein mesmo que não pratique atividades físicas.
“A dieta com whey protein suprime significativamente o hormônio da fome 'grelina'. A bebida é facilmente preparada e oferece as vantagens de um café da manhã rico em proteínas para a perda de peso, redução da fome e picos de glicose”, afirmou Jakubowicz.
Nesse sentido, não é necessário consumir Whey o tempo todo e em todas as refeições. Para atingir seu objetivo o suplemento pode ser ingerido cerca de duas vezes ao dia e em quantidades controladas, de acordo com a necessidade de cada organismo.
Quantas colheres de whey protein devo tomar por dia?
A nutricionista esportiva Isis Janaína indica que o consumo de whey protein deve ser de, no máximo, duas doses (scoops) por dia, desde que tomados em horários diferentes. “O ideal é que seja usado como um complemento nutricional, para que o indivíduo não perca o prazer de comer comida de verdade”, afirma.
Ao adicionar a banana ao suplemento, consegue-se obter uma absorção mais rápida das proteínas. “A fruta é um carboidrato de alto índice glicêmico e por isso é facilmente absorvida pelo corpo.
“O whey protein tem início após um treino e pode durar até 72 horas ou mais, dependendo da intensidade e duração do exercício realizado, mas não existe uma regra. Dependerá da quantidade, dosagem, estratégia para o uso e qualidade do suplemento.
O que acontece se a pessoa tomar whey e não malhar?
No entanto, se você não está treinando, a quantidade de proteína que você precisa é geralmente menor do que a de alguém que está fazendo exercícios regularmente. O consumo excessivo de proteínas, sem o exercício adequado, pode levar ao ganho de peso, pois o excesso de calorias é armazenado como gordura no corpo.
Sem dúvida essa é uma das fake news que existem no mundo de nutrição, e os estudos comprovam: não há relação entre whey protein e aumento de peso! Mesmo porque, assim como os carboidratos, as proteínas fornecem 4kcal por grama, ao contrário das gorduras, que a cada 1g, fornecem 9kcal.