padrão normal, tamanho normal, então de três a quatro fatias de pizza. Convenhamos que dá pra ficar bem. Tanto. homens quanto mulheres conseguem dar uma equilibrada.
Sugiro que o tamanho da pizza seja de acordo com o número de pessoas. Recomendo para mulheres de um a dois pedaços de pizza e para homens, três no máximo. Coma devagar, corte em pedaços pequenos e curta o momento! Você pode aprender aqui como usar o Mindful Eating para comer com prazer, e não por impulso.
A pizza ideal: A regra para uma pizza com baixo valor calórico é: massa fina, integral, até 2 ingredientes no recheio (sem considerar o molho de tomate), sem alimentos gordurosos e borda normal, até 3 pedaços uma vez por semana.
Se você está receoso para comer um pedaço de pizza, não fique. Existem alguns sabores, que não trazem malefícios para a saúde, ao contrário, alguns recheios até são ricos em nutrientes importantes para o nosso organismo. O segredo para consumir pizza na dieta está na escolha da massa e das coberturas.
COMER PIZZA E HAMBÚRGUER PODE AJUDAR GANHAR MÚSCULOS? | Cariani Ironberg Podcast
Quantas kcal tem 2 fatias de pizza?
Por exemplo: dois pedaços de pizza têm cerca de 449 calorias e uma lata de refrigerante, 138. Mas, na prática, o que isso significa? Basicamente, você precisaria andar 83 minutos ou correr 43 minutos para queimar as calorias da pizza e correr 13 minutos ou andar 26 minutos para queimar uma latinha de refrigerante.
Cada fatia da pizza recheada com fatias de cebola e linguiça calabresa tem 370 calorias (a receita salta para 415 calorias com o acréscimo de queijo muçarela).
Para engordar 1kg de gordura, é preciso consumir 8000 calorias a mais – denominada superávit calórico. Ou seja, consumir calorias que não serão gastas proporcionalmente. Portanto, seriam necessários consumir ao menos 26 hambúrgueres, ou 17 pedaços de pizza de mussarela com Bacon.
A massa da pizza não é a vilã da história, pois é feita de farinha de trigo, água, fermento e sal. Saiba que uma fatia média de massa tem em torno de 130 calorias, o que equivale a duas fatias de pão.
Beber 2l de água por dia faz toda diferença na hora de desinchar e eliminar toxinas. Outro aliado é o chá. Hortelã, gengibre, cidreira, cavalinha e hibisco são os indicados pelas nutricionistas. Se quiser acelerar o metabolismo, ainda pode acrescentar canela na bebida.
Ambos são pratos muito apreciados, mas qual é a opção mais saudável? Segundo especialistas, o hambúrguer tende a ser mais nutritivo, pois oferece uma combinação de carboidratos, proteínas, fibras e vitaminas.
Os pontos a favor da pizza incluem o fato de que o alimento é rico em cálcio (presente no queijo) e em licopeno (presente no tomate), substância que ajuda a combater doenças.
A nutricionista Priscilla Primi Hardt, especialista em reeducação alimentar, emagrecimento, suplementação e qualidade de vida, explica que "comer uma ou duas fatias de pizza por semana, não traz prejuízo, mas o excesso pode ser um problema".
“Comer pizza não prejudica a dieta, o segredo é a consistência. Se eu comer pizza, chocolate e outras gostosuras o tempo todo, é claro que aumentarei meu peso e gordura corporal, mas se eu for para a pizzaria somente em um dia da semana, como o domingo, por exemplo, isso não me engordará.
Uma pizza coberta com bacon, calabresa, pepperoni e queijos do tipo parmesão, provolone e Catupiry será muito mais calórica do que uma recheada com peito de peru, frango, muçarela de búfala, folhas de manjericão, brócolis, ervilhas e milho, por exemplo.
Assim, uma pizza grande de carne pode ter entre 2000 e 3000 kcal. Mas, claro, se for utilizada uma massa mais grossa, muita carne gorda (como salsichas), bem como queijo. Isto não acontece num restaurante ítalo-mediterrânico como o nosso.
À base de queijo, tomate e manjericão, a pizza de marguerita possui naturalmente menos calorias quando comparada aos sabores tradicionais, porque tem poucos ingredientes e ausência de ultraprocessados.
Para deixar a pizza mais saudável, a nutricionista sugere evitar os recheios com ingredientes embutidos por serem ultraprocessados. De acordo com ela, opções que incluem alimentos como queijos, atum, frango, abobrinha, tomate, azeitonas, rúcula, tomate seco, palmito, cogumelos, por exemplo, são mais nutritivas.
Qual é melhor? Regra básica: coma sempre o que mais gosta (ou está com mais vontade). Mas, analisando a questão nutricional, o hambúrguer tende a ser uma melhor opção, pois traz componentes de uma refeição saudável em boa quantidade --as proteínas da carne e as fibras e vitaminas do alface, do tomate, do pepino.