Prefira pizzas de massa fina e sem bordas recheadas, pois cada borda pode acrescentar até 50 calorias a mais por pedaço! Sugiro que o tamanho da pizza seja de acordo com o número de pessoas. Recomendo para mulheres de um a dois pedaços de pizza e para homens, três no máximo.
A nutricionista Priscilla Primi Hardt, especialista em reeducação alimentar, emagrecimento, suplementação e qualidade de vida, explica que "comer uma ou duas fatias de pizza por semana, não traz prejuízo, mas o excesso pode ser um problema".
Calcula-se que cada pessoa come 3 pedaços de pizza, estando com fome. Se você for optar pelas mini pizzas, considere que cada uma vale por um pedaço. No caso da pizza tamanho família, basta fazer um cálculo tendo como base que cada pizza rende 8 pedaços.
Quantas fatias de pizza posso comer na refeição livre?
tranquilamente você pode comer toda semana. sua pizza aí despreocupada tá. o ideal é fazer até 2 refeições livres na semana. que não passa de 1000cal. então 3 fatias de pizza aí.
Em média uma pizza grande tem 8 fatias e uma família 10. Mas as fatias de lá são finas e a massa bem fininha e por isso a pessoa acaba comendo mais do que o normal.
Por favor, recarregue a página. Uma multidão se reuniu em um cruzeiro nos Estados Unidos para quebrar um recorde mundial no Guinness Book. Eles consumiram 60 mil fatias de pizza. Para preparar a receita, foram utilizados 1500 kg de farinha, uma tonelada de queijo e 600 kg de calabresa.
Beba muita água. Beber água após uma grande refeição vai ajudar na digestão. Isso porque a bebida pode também prevenir a constipação, especialmente se sua refeição incluir alimentos ricos em fibras.
Para deixar a pizza mais saudável, a nutricionista sugere evitar os recheios com ingredientes embutidos por serem ultraprocessados. De acordo com ela, opções que incluem alimentos como queijos, atum, frango, abobrinha, tomate, azeitonas, rúcula, tomate seco, palmito, cogumelos, por exemplo, são mais nutritivas.
A regra para uma pizza com baixo valor calórico é: massa fina, integral, até 2 ingredientes no recheio (sem considerar o molho de tomate), sem alimentos gordurosos e borda normal, até 3 pedaços uma vez por semana.
Uma alimentação rica em carboidratos, açúcares e cafeína antes de dormir pode atrapalhar esse processo do organismo. Pizza com tomate, erva-doce e anchovas: comer carboidratos e doces em excesso, antes de dormir, prejudica o sono.
Em vez de optar por uma pizza ou um hambúrguer, você escolhe o sushi - porque, afinal, ele tem cara de ser muito mais natural e leve. Só que o sushi não é tão inocente quanto parece. Tem muito arroz, um carboidrato refinado, dos que mais engordam.
40 cm ou 39 cm - pizza extra grande com 10 pedaços; 35 cm - pizza grande (padrão) com 8 pedaços; 30 cm - pizza média com 6 pedaços; 25 cm - pizza pequena com 4 pedaços.
Uma pizza coberta com bacon, calabresa, pepperoni e queijos do tipo parmesão, provolone e Catupiry será muito mais calórica do que uma recheada com peito de peru, frango, muçarela de búfala, folhas de manjericão, brócolis, ervilhas e milho, por exemplo.
Mas, analisando a questão nutricional, o hambúrguer tende a ser uma melhor opção, pois traz componentes de uma refeição saudável em boa quantidade --as proteínas da carne e as fibras e vitaminas do alface, do tomate, do pepino.
O consumo esporádico de pizza não traz malefícios à saúde, desde que mantenha uma alimentação saudável na maioria dos dias. Para comer moderadamente, vale degustar até dois pedaços, uma vez por semana. A maioria das pizzas apresenta grande quantidade de gordura saturada e sódio, além de serem hipercalóricas.
Por exemplo: dois pedaços de pizza têm cerca de 449 calorias e uma lata de refrigerante, 138. Mas, na prática, o que isso significa? Basicamente, você precisaria andar 83 minutos ou correr 43 minutos para queimar as calorias da pizza e correr 13 minutos ou andar 26 minutos para queimar uma latinha de refrigerante.
Marguerita. À base de queijo, tomate e manjericão, a pizza de marguerita possui naturalmente menos calorias quando comparada aos sabores tradicionais, porque tem poucos ingredientes e ausência de ultraprocessados.
A Organização Mundial da Saúde estabelece que um indivíduo adulto saudável deve consumir entre 2.000 e 2.400 calorias por dia. Mulheres em torno de 2.000 e homens em torno de 2.400. Embora não possamos perder de vista o "androcentrismo" da ciência, que identifica um indivíduo adulto como um homem de cerca de 40 anos.