Geralmente, são aplicadas folhas de 15x20 ou 10x15. Dependendo da fabricante, você também escolhe folhas que vão do mais glossy (brilhante) ao mais matte (fosco).
Explicando de forma mais técnica, o papel glossy é desenvolvido para impressoras jato de tinta, e assim como transparências, autoadesivos e outros papéis específicos, possuem uma película capaz de reter a tinta.
Os adesivos de papel são mais recomendados para aplicações internas e em pequenos itens como fotoprodutos, presentes ou lembrancinhas. Já o adesivo de vinil possui maior resistência e flexibilidade pois é feito de um tipo de plástico. Disponível em diversas cores e texturas, ele pode ou não ser impresso.
Etiquetas adesivas colacril 100 folhas papel fosco imprimindo etiquetas de envio
Qual papel ideal para imprimir adesivos personalizados?
Aqueles que estão em busca de como fazer adesivos personalizados podem recorrer aos rótulos em papel couchê, pois esse tipo de papel oferece uma superfície semibrilhante e lisa, é uma solução econômica e a impressão é feita com ribbon. O papel couchê apresenta bom acabamento e custo baixo.
Muita gente pensa que as impressoras trabalham apenas com papel branco liso, mas elas não estão limitadas a isso. Podem imprimir em papéis de qualquer cor, e também imprimir em transparências. Algumas dessas folhas de papel transparente são adesivas, e usando-as você poderá criar adesivos transparentes.
O papel offset é fosco e branco dos dois lados, parecido com o papel sulfite. Possui alta resistência contra umidade e absorve mais tinta que os outros papéis por não conter nenhum tipo de revestimento. Além disso, é um dos papéis mais baratos do mercado.
São 12 tags/adesivos por página. Favor indicar se será tag ou adesivo, isso terá impacto no tipo de papel que será utilizado para a impressão. Impressão em papel Glossy.
O produto é usado principalmente em etiquetas, embalagens e lembrancinhas personalizadas, rótulos, capas de livros, agendas, adesivos para fechar envelopes e locais internos.
Cada pacote deve conter 500 folhas, resultando em um total de 5.000 folhas no conjunto. O papel sulfite A4 75g é amplamente utilizado em impressoras a laser, jato de tinta e copiadoras, pois oferece uma boa qualidade de impressão e é compatível com a maioria dos equipamentos de escritório.
Com conhecimento em criação e edição de imagens, e o papel apropriado, você pode produzir seus próprios adesivos em uma impressora jato de tinta. Até mesmo os modelos domésticos são capazes de imprimir com alta resolução em um papel adesivo, porém modelos corporativos apresentam menor custo de tinta por impressão.
No interior do tabuleiro de papel encontrará um autocolante idêntico ao da imagem abaixo. As linhas no canto do símbolo (cercadas por uma borda vermelha na imagem) indicam o lado no qual a foto vai ser impressa, e, portanto este deverá estar virado para baixo.
Alguns modelos mais complexos de impressão no vinil, recomenda-se as grandes impressoras (plotters) a base de solvente ou a base de látex são capazes de imprimir formatos voltados para brindes, e outras funcionalidades. Um dos modelos sugeridos é a Plotter de Recorte PST630CS – Novacut.
Papel brilhoso de alta definição e resistente a água para impressão em impressoras jato de tinta com um dos lados adesivo. Indicado para aplicações em layouts, trabalhos gráficos com alta qualidade, portfólio e também apresentações.