Especificações de duração de vídeo para o Instagram Duração do vídeo no feed do Instagram: de 3 segundos a 60 minutos de duração. Duração do vídeo no Reels do Instagram: de 15 a 90 segundos. Duração do vídeo no Story do Instagram: de 1 a 60 segundos. Duração do vídeo Live no Instagram: de 1 segundo a 4 horas.
Já no Instagram, esse prazo aumenta para 21 horas. Porém, caso a postagem tenha um bom engajamento entre os seus seguidores, ela pode durar mais tempo. O Instagram parece com o Twitter no sentido de que determinado perfil visualiza todas as publicações dos seus seguidores.
O tempo de vida útil de um post no Instagram é de 1,140 minutos e seu engajamento vai diminuindo após algumas horas. Diferente do Facebook, o Instagram é bem comum você ver publicações que alguém fez do dia anterior, principalmente no formato carrossel.
A ferramenta de criação do Reels permite fazer vídeos com duração de até 90 segundos. No entanto, qualquer vídeo de até 15 minutos é compartilhado como Reels no seu perfil do Instagram. Assim como os vídeos curtos, reels mais longos podem usar os recursos de música, texto, filtros, stickers e enquetes.
Quantos Posts Fazer Por Dia no Instagram? Frequência PERFEITA! |Samuel Pereira
Qual limite de tempo Instagram?
O tempo mínimo configurável é de 15 minutos, enquanto o máximo é de 2 horas. Caso ache necessário, pode até mesmo desligar todas as notificações para não acabar caindo na tentação e voltar para o aplicativo para dar uma espiadinha.
Duração do vídeo no feed do Instagram: de 3 segundos a 60 minutos de duração. Duração do vídeo no Reels do Instagram: de 15 a 90 segundos. Duração do vídeo no Story do Instagram: de 1 a 60 segundos. Duração do vídeo Live no Instagram: de 1 segundo a 4 horas.
Já é possível publicar stories de até 60 segundos no Instagram. A mudança ocorreu recentemente e ainda está em teste, mas trouxe controvérsias entre os usuários. Nem todos gostaram dessa novidade.
Tem como saber quantas vezes a pessoa viu o Stories?
Se esse fator for atendido, basta simplesmente revisar as histórias, ou seja, ir para Estados, depois Meu status e, finalmente, selecionar o ícone de um olho que aparece na parte de trás do menu para saber exatamente quantas vezes os contatos viram uma história.
Sim. O Instagram informa que faz recomendação para reels com até 90 segundos de duração. Com isso, postar vídeo longo no reels significa restringir o seu alcance aos seguidores ou aos usuários que visitam o seu perfil, se ele for público.
Os Reels do Instagram são um formato de vídeos curtos, de no máximo 60 segundos de duração, gravados na vertical e que podem combinar áudio, imagens, textos e efeitos visuais. Na rede social, os Reels podem ser vistos no feed, nos Stories e em uma aba dedicada ao formato.
PRÓ: Os reels têm uma vida útil mais longa do que stories, postagens de feed e IGTV. Ao contrário de outros tipos de conteúdo no Instagram, os Reels não se perdem no éter uma hora depois de pressionar 'Publicar'. O algoritmo pode pegar um Reel a qualquer momento e começar a enviá-lo para mais usuários.
A grande diferença do story para o feed é que ele dura 24h mas você pode salvá-lo nos “destaques”. É legal utilizar ele para compartilhar informações com prazo de validade, por exemplo. Mas, a característica mais importante do story é que ele gera CONEXÃO com os seguidores.
Cada story possui duração máxima de 60 segundos. O formato stories dos vídeos para Instagram, possui uma resolução adequada de 1080 × 1920 pixels, com proporção de tela para postagem de 9:16 na orientação vertical, retrato.
Para o feed, a proporção do formato quadrado é de 1:1, com um tamanho de 1080 px por 1080 px. O formato paisagem, costuma ser de 1080 px por 566 px, proporção de 16:9. Fotos na vertical também são permitidas, com a proporção de 4:5 e resolução de 1080 px por 1350 px.
Quantas fotos cabem em um reel do Instagram? O Reels do Instagram permite escolher até 99 fotos da sua galeria, mas o limite pode variar dependendo do modelo de reel escolhido. Já ao criar um reel a partir das mídias do Stories, você poderá selecionar uma única foto.