Pesquisadores da Universidade Nacional de Cingapura e da empresa finlandesa de tecnologia de saúde Oura Health Oy divulgaram um estudo sobre os hábitos de sono de pessoas em 35 países, mostrando que os sul-coreanos dormem em média 6,3 horas por dia, colocando a Coreia como o segundo menor no ranking, ficando muito ...
Por incrível que pareça, nós devemos tomar apenas 1 banho por dia. Muitos banhos podem trazer alguns malefícios pra você. e EU vou tá citando aqui alguns.
Alunos sul-coreanos estudam mais de 14 horas por dia; leia relato de professor. Por que os coreanos estudam tanto? Sendo um país marcado pela alta competitividade, a educação é primordial da Coréia do Sul – tanto na sociedade quanto na economia.
Algumas diferenças [na Coreia]: Todas as escolas, públicas e privadas, são de tempo integral. Um dia típico para os alunos do ensino médio inicia por volta das 8h.
Isso mostra o quanto o país valoriza a formação educacional de qualidade. Desempenho Acadêmico: Em avaliações internacionais como o PISA, os alunos coreanos frequentemente se destacam, especialmente em matemática, leitura e ciências.
Mas, com tantas proibições, é praticamente impossível ter acesso a este tipo de conteúdo. Falando em sensualidade, o país também proíbe roupas justas e sensuais. Isso serve tanto para homens quanto para mulheres. Biquini, então, nem pensar.
O que é considerado vulgar na Coreia do Sul? 6) Usar regata é considerado impróprio Isso por que os coreanos consideram “ vulgar ” o uso desse tipo de roupa. O mais curioso é que as coreanas costumam usar saias bem curtas, mas mostrar as coxas não é um problema para eles e, sim, o colo feminino!
É comum as coreanas lavarem o rosto duas vezes ao invés de uma só de manhã e outra à noite. É uma parte tão comum da rotina que elas chegam a estranhar quem não faz isso.
Feijões-mugos são usados geralmente na culinária coreana, onde são chamados de nokdu (绿豆, literalmente "feijão verde"). Os brotos de feijão de Mung chamados sukju namul são servidos frequentemente como um prato lateral blanqueado e sautado com óleo do sésamo, alho e sal.
Preferem as estrangeiras por ter a mente mais aberta, por ser mais espontâneo, por ser mais legal de conversar. Mas existem coreanos que não gostam das estrangeiras.
Se eles estiverem muito velhos, essa posição pode se tornar incômoda. Um estudo coreano mostrou que dormir de barriga para cima também alivia dores no pescoço.
Eles literalmente “tomam banhos” de bioestimuladores de colágeno e toxina botulínica. Que tal dar os méritos devidos aos coreanos por cuidar bem e com regularidade da pele e, por isso, ter a pele lisinha, do que achar que é “só porque são coreanos”?
Os horários dos restaurantes coreanos no Brasil seguem, claro, os costumes do país dos donos. Lá, explica Paula Yunim, do Consulado da Coréia em São Paulo, as pessoas tomam café da manhã bem cedo (muita gente come arroz e carne logo que acorda), almoçam por volta das 11h, meio-dia e jantam entre 17h e 18h.
O “ondol” teve uma grande influência no estilo de vida coreano, pois como o piso é muito mais quente do que o ar interior, as pessoas naturalmente se sentam no piso em vez de cadeiras, que são mais frias.
Aqui é comum que as mulheres usem shorts e saias bem curtas, mas não que mostrem os ombros.. os coreanos não acham que seja vulgar, pois geralmente, as coreanas não tem muito volume na parte inferior do corpo (quadris e bumbum)
O coreano, quando já tem a boca cheia de comida, vai colocando mais comida. Então, até a noção do que é ser educado é uma confusão. Lá eu era visto como uma pessoa educada, que come bem, direitinho.
Jjimjilbang (em coreano: 찜질방; pronúncia coreana: [t͈ɕimdʑilbaŋ]) é uma grande casa de banho público segregada por gênero na Coreia, equipadas com banheiras de hidromassagem, chuveiros, saunas de fornos tradicionais coreanos e mesa de massagem.
Depois de finalizado esse processo, foi possível concluir que dentro da cultura do kpop, na Coreia do Sul, existe um padrão de beleza vigente, onde se sobressaem mulheres magras, com rostos de feições serenas e delicadas, pele clara; e que é disseminado através dos diversos meios de comunicação online e offline, as ...
As escolas de ensino médio na Coreia do Sul consistem em três séries. A maioria dos alunos entra com 12 ou 13 anos e se forma aos 15 ou 16. O ensino médio na Coreia do Sul marca uma mudança considerável em relação ao ensino fundamental, com os alunos a levar seus estudos muito mais a sério.
Na Coreia do Sul, todas as escolas recebem investimento governamental, tanto as particulares quanto as públicas. O que diferencia um tipo do outro é o montante de dinheiro direcionado à elas. Os altos investimentos em ensino fazem com que o país seja um dos mais bem colocados no ranking da OCDE de ensino.