A conquista é parte do projeto de internacionalização da marca, que começou no ano passado com a inauguração de showroom na cidade norte-americana. Hoje, a FARM tem 72 lojas, está presente em 1.500 multimarcas e emprega mais de 1.500 funcionários.
Atualmente, a Farm tem lojas nos Estados Unidos –em Nova York, Venice e Aventura– e algumas pop ups em galerias da Europa. A expectativa é abrir 4 novas lojas no território norte-americano, em Melrose e Los Angeles, e outras 4 no continente europeu, que devem ser inauguradas em Londres e Paris, em 2023 e 2024.
Na reta final de 2023, a Farm inaugura sua primeira loja própria na Europa nesta quinta-feira (21.12). O novo endereço fica no número 86 da King's Road, em Londres.
A 1ª loja da Farm foi inaugurada 2 anos depois em um prédio comercial do Rio de Janeiro. Hoje, a marca projeta fechar 2023 com 109 lojas próprias, além de lojas em Nova York, Venice e Aventura, nos Estados Unidos, com previsão de abrir outras 4 no território norte-americano e mais 4 na Europa até 2024.
Esta quinta-feira (21) marca mais um passo importante na expansão global da marca carioca Farm, que inaugurou sua primeira loja própria (e permanente) na Europa – e 100ª unidade da sua história.
As companhias acerteram neste domingo a fusão dos dois grupos, que terá comando de Alexandre Birman. A Arezzo e o Grupo Soma, dono das marcas Hering, Farm e Animale, entre outras, acertaram neste domingo o acordo de fusão das duas companhias.
A operação internacional da Farm, conhecida como Farm Global e um dos principais motores de crescimento da empresa, encerrou o ano com uma receita bruta de USD 117 milhões, registrando um aumento de 24% em comparação a 2022.
Caso realmente chegue a essa cifra, a Farm vai superar as estimativas que tinha sobre o próprio faturamento em 2022 – de R$ 1 bilhão. Com a Farm Global nessa conta, o número pode chegar a R$ 1,7 bilhão, considerando que a estimativa dos R$ 500 milhões anunciada em 2021 de fato se confirme.
A Farm é uma marca de moda feminina conhecida por suas estampas alegres e coloridas, inspiradas na natureza e na cultura brasileira. A marca já está presente em mais de 20 países, incluindo Estados Unidos, Canadá, México, Argentina, Chile e Peru.
Fiquei impressionada que os rolos de tecidos estampados são produzidos e importados lá da Espanha pela La Estampa. A relação custo x qualidade compensa este esforço!
Em 2016, a Farm foi acusada de gordofobia depois de a mãe de uma cliente da unidade de São Paulo alegar que a filha foi ignorada, além de ser alvo de piadas de vendedoras.
A conquista é parte do projeto de internacionalização da marca, que começou no ano passado com a inauguração de showroom na cidade norte-americana. Hoje, a FARM tem 72 lojas, está presente em 1.500 multimarcas e emprega mais de 1.500 funcionários.
Esta não é a primeira vez que a marca carioca desembarca na Europa. Na capital francesa, a Farm inaugura lojas temporárias desde 2020, incluindo no Le Bon Marché, loja de departamentos do grupo LVMH.
O fato relevante avança e diz que Alexandre Birman — fundador da Arezzo — será o CEO da nova empresa, enquanto Roberto Jatahy — co-fundador da Animale e que liderou a compra da Farm — será o CEO da unidade de vestuário na nova empresa.