O câmbio, de seis marchas, tem escalonamento que aproveita toda a curva de torque em função da maior rotação que o motor atinge, tornando mais precisa a troca de marchas. O tanque de combustível tem capacidade para 16,5 litros nesta moto, que dispõe de partida elétrica e bateria selada isenta de manutenção periódica.
A transmissão é composta por uma embreagem do tipo Multidisco banhada a óleo, câmbio Manual sequencial de 6 velocidades e transmissão final Por corrente que possui as seguintes características: Prós: baixo custo de aquisição, facilidade em encontrar peças, reposição simples.
Com 6 marchas, o câmbio da Honda CB Twister possui engates precisos que geram menos esforço do motor e garantem economia de combustível, além de um excelente desempenho na pilotagem.
Com a transmissão de 6 marchas, a nova CB 300F Twister garante uma pilotagem mais suave e econômica, proporcionando maior controle e desempenho em diferentes situações.
Rodando sempre na faixa útil do motor, o consumo fica em 23 km/L. Mas caso estique a sexta marcha (bem longa) até a velocidade máxima de 140 km/h esse número pode cair até 18km/L, índice digno de motos de maior porte.
A ÚLTIMA CBX 250 TWISTER CARBURADA - OPINIÃO, CONSUMO, PREÇO, TESTE RIDE E FICHA TÉCNICA
Qual a velocidade máxima da Twister 250?
As suspensões, tanto a dianteira quanto a traseira, proporcionam bom conforto ao piloto mesmo nas ruas normalmente mal conservadas das cidades brasileiras. A velocidade final é razoável para uma moto tão pequena, atingindo 142 km/h.
E essas configurações foram fundamentais para o sucesso da linha. A Honda acertou tanto na mistura de desempenho com versatilidade nessa moto, que ela foi exportada para outros mercados, como o sul-americano e o europeu.
A modelo 2021 permanece com duas versões: a CB 250F Twister ABS e a CB 250F Twister CBS, ea novidade fica por conta das atualizações nas linhas de grafismos que reforçam o nome Twister no tanque e cilindrada na rabeta, comuns em ambas versões.
SEGURANÇA. Esbanjando segurança, a CB 300F Twister está disponível em duas versões: no modelo ABS, o sistema de freios evita o travamento das rodas em paradas bruscas. Já na versão CBS, a frenagem é distribuída entre as rodas de maneira inteligente, proporcionando mais controle na pilotagem.
O câmbio é de seis velocidades, com trocas de marchas de engate fácil e preciso. Tão importante quanto o motor, os freios asseguram uma boa frenagem deste modelo de 139,7 kg a seco.
A Honda CBX 250 Twister saiu de linha em 2008. Isso porque, ainda em setembro de 2005 a Yamaha lançou a rival Fazer 250, que teve como grande diferencial o sistema de injeção eletrônica, sendo a primeira moto 250 cc nacional a ser equipada com o recurso.
Com o tanque de 16,5 litros, ela tem grande autonomia (cerca de 400 km) com gasolina. O câmbio de seis marchas também contribui para reduzir o consumo, porque mantém o motor em rotação mais baixa.
PROGRAMAVEL C/ CHAVE TROCA RAPIDA: 6 opções de corte: 9.500 RPM (igual ao original), estendido em 10.000 RPM, 10.500 RPM, 11.000 RPM, 11.500 RPM e sem limitador de giro.
Os freios CBS são mais eficientes que os freios ABS, usados principalmente em motocicletas. Por meio dele, a força de frenagem é distribuída por todas as rodas por meio de um único comando, como o pedal do freio.
CBS vem de “Combined Braking System”, expressão em inglês que significa Sistema Combinado de Frenagem. Como o nome indica, o CBS combina a atuação simultânea dos freios dianteiro e traseiro da moto/scooter através de um único comando.
Já o sistema de freios CBS se diferencia do ABS, quando é acionado ele distribui a frenagem para ambas as rodas, ele surgiu para facilitar a vida do motociclista, sendo uma boa opção para motoristas que ainda estão em fase de aprendizagem.
Além disso, o câmbio de seis marchas tem escalonamento que aproveita toda a curva de torque em função da maior rotação que o motor atinge, proporcionando precisão na troca de marchas. O tanque de combustível com capacidade para 16,5 litros assegura excelente autonomia para longos percursos.
A atual Honda CB 250F Twister está anunciada no site da marca por a partir de R$ 18.420 sem frete na versão CBS e por a partir de R$ 19.590, também sem frete.
A moto teve sua fabricação iniciada em abril de 2001, e foi concebida para substituir a CBX 200 Strada, que deixou de ser fabricada no ano de 2002. Em 2006 ela sofreu algumas pequenas modificações estéticas.
A transmissão é composta por uma embreagem do tipo Multidisco banhada a óleo, câmbio Manual sequencial de 6 velocidades e transmissão final Por corrente que possui as seguintes características: Prós: baixo custo de aquisição, facilidade em encontrar peças, reposição simples.
A primeira das Twister foi fabricada até 2008, quando deu lugar à CB 300R Twister, que de 2009 a 2015 elevou o patamar de potência. Na sequência veio a CB 250F Twister, com novas tecnologias, e que nos últimos oito anos dominou a cena.