O novo Corolla Cross XRE conta com um motor 2.0L Flex Dynamic Force com 177cv de potência e 21.4 kgf. m de torque quando abastecido com etanol. A transmissão é automatica Direct Shift CVT com modo sequencial de 10 velocidades, além de paddle shift no volante e botão seletor de modo de condução Sport.
As versões GLi, XEi, Altis Premium e GR-Sport trazem um motor 2.0 flex aspirado de 177 cv de potência e 209 Nm de torque associado a um câmbio automático do tipo CVT que simula 10 marchas.
Qual a diferença do Corolla Cross 2024 para o 2025?
A diferença fica por conta do ar-condicionado com duas zonas de temperatura, o alerta de ponto cego e alerta de tráfego cruzado. A motorização híbrida do Corolla Cross começa a ser oferecida a partir da versão XRV.
Termos e condições. TOYOTA COROLLA CROSS XRX 1.8 16V AUT. (HÍBRIDO) 0 Km pintura sólida por R$ 210.190,00 à vista com IPVA 2024 grátis. Oferta válida apenas para veículos TOYOTA COROLLA CROSS XRX 1.8 16V AUT.
A versão mais completa: Corolla Cross XRX Hybrid Special Edition, que vem limitado a 1.200 unidades no lançamento, tem itens exclusivos como soleiras nas portas, carregamento por indução, estribo lateral e bandeja do porta-malas.
Apesar da boa reputação da marca, consumidores reclamam de problemas no câmbio automático e na suspensão. O Toyota Corolla Cross foi lançado no Brasil em 2021 como resposta da marca japonesa ao Jeep Compass, líder de vendas do segmento de SUVs médios desde 2016.
O Corolla Cross 1.8 Hybrid não tem mudanças de potência e torque (122 cv combinados), seja combustão ou elétricos, mas melhora os números de consumo com etanol de forma considerável, indo de 11,8 km/litro para 12,5 km/litro na cidade; de 9,7 km/litro para 10,1 km/litro na estrada.
Tudo depende da relação de marchas do veículo. No caso do Corolla, a quinta marcha não faz falta alguma, tanto para uso na estrada quanto na cidade. Em outras montadoras, o câmbio com maior número de marchas é utilizado para reduzir o consumo de combustível e obter um maior conforto.
De acordo com a Toyota, que programou o CVT de Corolla e RAV4 para simular sete marchas, “o sistema se adapta ao estilo de direção do motorista brasileiro e garante conforto sem alterar o consumo”.
Até porque não tem exagero em relação a altura do solo (16,1 centímetros). Um ponto positivo do conjunto mecânico é a precisão da direção elétrica. E o SUV roda com baixíssimo nível de ruído.
XRX Hybrid – R$ 210.990 – Além de trazer os conteúdos da versão XRV Hybrid conta com acionamento elétrico de abertura e fechamento do porta-malas por botão na chave e na tampa, teto-solar elétrico, ajustes elétricos dos bancos dianteiros e carregador de celular por indução.
O Corolla Cross 2025 mantém as opções a combustão (2.0 flex) e híbrida autocarregável (1.8 flex e elétrico). A diferença é que o 2.0 flex agora recebe o sistema de controle de emissões On Board Refueling Vapor Recovery, e perde potência e torque em relação ao ano/modelo 2024. São 175 cv e 20,8 kgf.
Barulhos na suspensão e trancos no câmbio automático são as principais reclamações reportadas pelos usuários. Incidentes relacionados a essas partes do veículo são especialmente sensíveis, pois impactam diretamente na experiência de condução e na percepção de qualidade do veículo.
As reclamações mais comuns são de infiltrações no conjunto óptico. A água entra, as lentes embaçam e posteriormente ficam amareladas ou acumulam sujeira, ficando até escurecidas na parte interna. Há casos até de lâmpadas e luzes diurnas de LED queimadas.
Marca aproveita reestilização para melhorar pacote de equipamentos e deixar motores mais econômicos; novo SUV parte de R$ 164.990. A Toyota anuncia a chegada do Corolla Cross 2025.
No Brasil. O Corolla Cross foi revelado no Brasil em 12 de março de 2021. Fabricado localmente na fábrica de Sorocaba, ele é alimentado por um motor flex M20A-FKB 2.0 com injeção direta para as versões XR e XRE, ou um motor híbrido flex 2ZR-FXE 1.8 para as versões XRV e XRX.
A grande diferença está em ter o máximo de equipamentos combinados com o motor 2.0 aspirado com injeção direta, que gera 177 cv e 21,4 kgfm, em vez do 1.8 flex combinado a dois motores elétricos, que juntos entregam até 122 cv.