Confira como é a 1ª fase da OAB e o que esperar para o 40º Exame de Ordem! A prova da primeira fase do Exame da OAB, aplicada pela FGV, é constituída de 80 questões de múltipla escolha, distribuídas entre 20 disciplinas. As questões são elaboradas no formato de alternativas (A, B, C e D), com valor de 1,0 ponto cada.
A prova de 1a fase do Exame de Ordem inclui 80 questões objetivas que abrangem as 20 matérias contempladas no edital. Apesar disso, as matérias não possuem o mesmo peso para a formação de sua nota final.
12 de junho de 2024: divulgação do resultado preliminar e do gabarito oficial para as provas de 2ª fase. 19 de maio de 2024: provas aplicadas, gabarito preliminar divulgado. Confira aqui a correção da prova com os professores do Gran!
As disciplinas cobradas são: ética profissional, direito constitucional, direito civil, direito processual civil, direito trabalhista, processo trabalhista, direito penal, processo penal, filosofia do direito, direitos humanos, tributário, administrativo, ambiental, Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Código de ...
Quantas Matérias devo Estudar para a Prova da OAB?
Quando abre repescagem OAB 40?
Repescagem OAB: como se inscrever? As inscrições da Repescagem OAB referentes ao 41° Exame de Ordem terão início às 17h do dia 12 de julho de 2024 e irão até às 17h do dia 19 de julho de 2024.
OAB 40 - 100 mil inscritos e 24.964 aprovados (24,7% de aprovação) OAB 39 - 132 mil inscritos e 57 mil aprovados (43% de aprovação) OAB 38 - 102 mil inscritos e 27 mil aprovados (26% de aprovados)
O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharéis em Direito, mesmo que ainda estejam pendentes de colação de grau, formados em instituição regularmente credenciada. Podem realizá-lo também os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação ou dos dois últimos semestres.
O Calendário OAB 2024, se for confirmada a mudança para tudo se encaixar em um ano, abrirá uma nova lógica de preparação, com intervalos entre as provas diferentes e que farão com que os candidatos tenham que se adaptar.
Complexidade e Especialização: As matérias que geralmente têm menos questões na segunda fase do Exame de Ordem costumam ser aquelas que envolvem conceitos mais complexos e requerem um conhecimento técnico mais aprofundado.
O gráfico extraído do Exame de Ordem em Números mostra que a matéria com maior aproveitamento é Direito Constitucional, seguida de Direito Civil e Direito Tributário.
É Possível Passar na OAB em 30 Dias? SIM, é possível fazer um preparo eficiente para a OAB em apenas 30 dias antes da prova, mas para que isso aconteça você tem que seguir um caminho diferente de quem tem muito mais tempo para estudar.
A prova da OAB é dividida em duas fases: a primeira formada apenas por questões objetivas no formato de múltipla escolha com quatro opções (A, B, C e D) e a segunda composta por questões dissertativas e uma redação de peça processual.
Quantas horas de estudo por dia para passar na OAB?
Se você dividir 800h por 3 meses de estudo (90 dias), que é o que a maioria das pessoas tem para estudar antes da prova, você vai ver que vai precisar de praticamente 9h por dia para assistir essas aulas.
Menos de 15% dos bacharéis foram aprovados na primeira fase do XXIII Exame da Ordem. A primeira fase do XXIII Exame da Ordem teve o maior índice de reprovação desde a unificação do exame. Apenas 14,98% dos bacharéis inscritos foram para a segunda fase do Exame, aplicada em 17 de…
O percentual de aprovados nesta edição, cerca dos 25%, esteve dentro do esperado. Esperávamos um número próximo disso, daqueles que superaram o Exame de Ordem.
A Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado da OAB divulgou, nesta quinta-feira (27/6), o resultado definitivo da 2ª fase (Prova Prático-Profissional) do 40º Exame de Ordem Unificado (EOU).
Se o candidato não passar no exame da OAB, ele não poderá exercer a profissão de advogado, pois não terá o registro na Ordem dos Advogados do Brasil. Entretanto, é possível fazer o exame novamente em outra oportunidade, já que a prova é aplicada três vezes por ano.
As provas objetivas (1ª fase) foram aplicadas no domingo, 28 de julho, no período da tarde. O gabarito preliminar já está disponível para consulta no site da FGV! O período para interposição de recursos foi finalizado no dia 2 de agosto de 2024.
Em abril de 2022, foi publicada uma resolução que define algumas mudanças na prova da OAB na 1ª fase. Foram acrescentadas três disciplinas, que são: Direito Eleitoral, Direito Financeiro e Direito Previdenciário.
No último Exame avaliado pelo documento, por exemplo, a edição XXXIX, do total de 122.600 inscritos, 27.700 foram aprovados, ou seja, um percentual de apenas 22,6%.