Se você consome, digamos, 10 peças de sushi, estará ingerindo entre 400 e 650 calorias, o que é semelhante a um prato de comida normal. No entanto, se você combinar isso com entradas, sopas e sobremesas, a contagem calórica pode subir significativamente.
Veja como👇👇 Eu sempre calculo o sushi em casa proporcionalmente. Isso porque 1kg de arroz japonês ou 1 pacote de alga duram várias sushizadas, muito mais do que só essas 40 peças. O mesmo vale para o frasco de tare ou um pote de creamcheese.
Só dai, se você consumir 10 hots, 10 uramakis, 10 sashimis de salmão e mais algumas outras peças, já atingiu, facilmente, umas três mil calorias. Sem contar com as bebidas e aquela sobremesa no final.
Calcule a quantidade que vai usar de carne para evitar desperdícios: 1 kg de salmão, por exemplo, é suficiente para preparar sashimi para cerca de seis pessoas.
A versão utilizada na culinária japonesa é muito processada, fazendo com que o arroz perca vitaminas, minerais e fibras, que ajudam na digestão e saciedade. Além disso, o grão é cozido não apenas em água, mas também em uma quantidade considerável de açúcar, vinagre e aromatizante.
Oito rolinhos dessa especialidade dos restaurantes japoneses chegam a ter, juntos, 720 calorias. Para quinze unidades, seriam 1350 calorias. Além do arroz ter um alto teor de açúcar, os molhos, como shoyu e teriyaki, também são calóricos e com grande quantidade de sódio e açúcar.
Em vez de optar por uma pizza ou um hambúrguer, você escolhe o sushi - porque, afinal, ele tem cara de ser muito mais natural e leve. Só que o sushi não é tão inocente quanto parece. Tem muito arroz, um carboidrato refinado, dos que mais engordam.
“Não é indicado comê-los mais de duas vezes por semana". Por outro lado, a profissional afirma que maki sushis normalmente são feitos de peixes com menos mercúrio, o que significa que pode comer mais. Isso inclui salmão, siri e camarão. Se está grávida ou a amamentar, a recomendação é evitar qualquer sushi cru.
O salmão tem maior teor de gordura, o que torna-o um peixe mais calórico. Em uma porção de 100g, encontramos cerca de 200 calorias. Já a tilápia possui menor teor de gordura, com 107 calorias a cada 100g. Mas vale lembrar que essas gorduras, principalmente o ômega-3 presente no salmão, trazem benefícios à saúde.
Depois de comer sushi se você se pesar você vai ver que o número da balança vai subir, mas isso não quer dizer que você engordou, isso é só retenção! Para engorda 1kg você precisa comer 167 sushis de uma só vez, e ai você já conseguiu comer tudo isso?
Normalmente, um número entre 8 e 10 peças são ingeridas por pessoa ao pedir um sushi. Dessa maneira, se for criar porções individuais em seu estabelecimento, tenha esse número em mente. Em todo caso, investir na venda de sushis é uma excelente oportunidade de conseguir se destacar.
Não deixe nenhum pedaço para fora, é esse contato com o ar frio da geladeira que “seca” os ingredientes do seu sushi. Pronto, com tudo muito bem embalado, coloque dentro do recipiente, feche e leve à geladeira até o dia seguinte, na hora da próxima refeição.
Normalmente, um rolo de sushi contém entre 20 a 60kcal, sendo que uma refeição constituída por 10 peças contém, em média, 500kcal. Esta refeição é considerada de baixo valor calórico, quando comparada com outras refeições de fast-food como pizzas, hambúrgueres, entre outros.
De forma geral, o sushi pode ser considerado uma opção saudável, já que tem um valor calórico mais baixo em comparação com outras refeições, é feito com peixes, vegetais e algas, fontes de nutrientes e fibras.
Além da quantidade, pratos mais comuns oferecem grandes quantidades de arroz, rico em amido, e levam molhos como shoyu, que contém altas concentrações de açúcar e sal. As calorias vão se multiplicando quando cada unidade ganha a companhia de maionese, cream cheese ou as versões fritas.
Os resultados mostraram que os temakis da versão brasileira apresentam valor médio de 317 Kcal, com 77,5 Kcal acima do valor energético da versão original japonesa, sendo 15,8 g proteína, 9,7 g de lipídios e 53,8 g de carboidrato.