Os Estados Unidos continuam liderando o ranking de usuários da rede profissional, com 74 milhões de usuários somente no país. Em segundo lugar está a Índia com 18 milhões de membros, e o terceiro lugar no ranking registra um empate entre Reino Unido e Brasil, ambos com 11 milhões de usuários na rede social.
Na verdade, um estudo descobriu que 122 milhões de pessoas receberam uma entrevista através do LinkedIn, tendo 35,5 milhões sido contratadas por uma pessoa com quem se ligaram no site.
Esta é uma rede social bem específica, voltada para a vida profissional. Seu público é altamente qualificado e tem características bem marcantes: são profissionais de vários níveis hierárquicos interessados em conhecer pessoas-chave e receber conteúdo relevante para a sua carreira ou sua empresa.
📈 Como Montar um Perfil no LinkedIn | LinkedIn para emprego
Quem são os usuários do LinkedIn?
Em termos de género, o LinkedIn é mais popular entre os homens, que constituem 57% da sua base de utilizadores (a partir de janeiro de 2022). E, curiosamente, os milênios constituem 59% da base de usuários do LinkedIn, com 11 milhões dos 87 milhões de milênios em posições de decisão.
Quase todos os usuários do LinkedIn (99,7% para ser específico) usam a rede por motivos não relacionados à empregos. Isso faz da rede uma ótima oportunidade para engajar seus funcionários e colaboradores, aprofundar o relacionamento com fornecedores e acionistas, ou mesmo criar novas parcerias com outras empresas.
Itaú Unibanco e BASF ocupam os dois primeiros lugares na lista de 2021 das LinkedIn Top Companies, um ranking elaborado a partir de dados com as 25 melhores empresas para crescimento de carreira no Brasil.
Há seis anos, a Microsoft comprava o Linkedin por US$ 26 bilhões; valeu a pena? Em fevereiro de 2014, Satya Nadella foi anunciado como o novo CEO da Microsoft.
As competências são uma secção bastante importante para consolidar o seu perfil do LinkedIn. Nesta rede profissional, além da experiência de trabalho e outras vivências profissionais, é importante mostrar quais as competências que possuímos.
Quem usa o LinkedIn? O LinkedIn é a rede social mais usada pelas empresas que fazem parte da Fortune 500. Além disso, há milhões de CEOs e tomadores de decisão (cerca de 100 milhões) usando a rede, o que pode ajudar suas conexões!
Qual é a rede social mais popular do mundo? O Facebook – da Meta – é a rede social mais popular do mundo, com nada menos que 2,9 bilhões de usuários ativos mensais. De fato, o número combinado de usuários de produtos Meta (Facebook, Messenger, Instagram e WhatsApp) no primeiro trimestre de 2022 foi de 3,64 bilhões.
Existem alguns motivos por trás do alto custo de investimento em anúncios no LinkedIn. O primeiro deles é a quantidade de usuários. Mesmo que ela seja consideravelmente alta, ainda estamos falando de um número bem menor que os de gigantes como o Facebook, o Instagram e o Google.
41% dos influenciadores afirmaram ganhar até R$500 mensalmente, 23% dos influenciadores respondentes afirmaram ganhar entre R$ 500 e R$ 2.000 mensalmente, 14% ganham entre R$ 2.000 e R$ 5.000, 10% ganham entre R$ 5.000 e R$ 10.000. Apenas 8% dos influenciadores conseguem ganhar acima de R$ 10.000.
Assim como outras mídias sociais, o LinkedIn para empresas também oferece a possibilidade de fazer anúncios pagos dentro da plataforma: uma maneira de promover ainda mais sua empresa no contexto profissional, seja sobre eventos, vagas disponíveis, artigos interessantes, comunicados importantes ou anúncios para gerar ...
Para ganhar um selo, você normalmente está entre os 5% melhores colaboradores e um dos primeiros 2500 portadores de emblemas para uma habilidade específica. Determinamos os 5% principais contribuintes analisando uma variedade de fatores, incluindo qualidade, engajamento e quantidade de contribuições.
O LinkedIn é uma ótima maneira de expandir sua rede de contatos profissionais. Você pode se conectar com colegas antigos, colegas atuais, possíveis empregadores e outros profissionais do setor. Quanto maior sua rede, maior será a sua visibilidade no mercado de trabalho.
O Linkedin é hoje a rede profissional mais relevante para o profissional de marketing, pois além de ser a rede onde o profissional é exposto ao mercado, também é a rede onde o marketing pode e deve ser exercido.
A sede do LinkedIn fica na Califórnia, Estados Unidos. Reid Hoffman, fundador principal do LinkedIn começou por criar a SocialNet, um site para serviço de encontros e, anos mais tarde, é que de várias das suas ideias, surgiu o LinkedIn.
Em 2010, o LinkedIn já tinha mais de 90 milhões de usuários, quando lançou o seu aplicativo móvel para iPhone e Android. Também em 2010, o LinkedIn lançou sua versão em português, atraindo milhões de usuários no Brasil e em Portugal.