Há 65.535 números de portas possíveis, embora nem todas sejam de uso comum. Algumas das portas mais utilizadas, juntamente com o protocolo de rede associado a elas, são: Portas 20 e 21: Protocolo de Transferência de Arquivos (FTP).
Por definição, cada endereço IP tem 65.535 portas. Cada porta pode ser usada para conexões de entrada ou de saída para TCP (protocolo TCP) e UDP (protocolo UDP).
Existem 65.536 portas TCP, numeradas de 0 a 65535. Cada porta pode ser usada por um programa ou serviço diferente, de forma que em teoria poderíamos ter até 65536 serviços diferentes ativos simultaneamente em um mesmo servidor, com um único endereço IP válido.
Portas são muito usadas para determinar quais aplicações podem rodar em um dispositivo na rede e quais não podem. Sem elas, qualquer aplicação poderia rodar, criando uma enorme brecha de segurança para códigos maliciosos.
Normalmente, qualquer usuário pode abrir qualquer porta acima de 1024. Por exemplo, um usuário poderia colocar um servidor na porta 8080, que é usada com bastante frequência para executar proxies da web, ou na 1080, onde geralmente se encontra um servidor SOCKS.
"As portas 80 e 443 são as portas padrão para HTTP e HTTPS respectivamente. ... Quando o número da porta estiver omitido/ausente, será usada a porta 80 se for HTTP ou a 443 se for HTTPS".
a quarenta bilhões de portas no mundo. Já a quantidade de rodas é inestimável, porque elas estão em lugares que a gente. nem percebe muito. Além dos carros, existem rodas em skates, patins, cadeiras de escritório, cortadores de grama, carrinhos de bebê de supermercado.
O endereço IP versão 4 ou IPv4 é um número de 32 bits escrito com quatro octetos (8 bits ou um byte) representados no formato decimal como, por exemplo, “10.0.0.1”.
Hoje em dia, há duas versões de IP, o IPv4 e o IPv6. Além disso, os endereços de IP de dispositivos pessoais podem ser divididos em quatro tipos diferentes: privados, públicos, dinâmicos e estáticos. Adicionalmente, há dois tipos de endereços de IP para sites: compartilhados e dedicados.
Algumas portas comuns são; a porta 80 para um servidor web, a porta 21 para FTP e a porta 25 para e-mail SMTP. Apenas redirecione as portas que você absolutamente precisa usar. Temos alguma documentação básica explicando o Redirecionamento de Portas (Port Forwarding) na Suporte página do nosso site .
Qual é a função da porta TCP para os relógios ponto? É uma porta de comunicação nativa do equipamento. Com ela, o relógio ponto pode ser ligado via cabo de rede à sua rede local. Desta forma, qualquer outro computador da rede pode ter acesso ao relógio ponto para envio e recebimento dos dados.
Porta 500: Protocolo ISAKMP (Internet Security Association and Key Management Protocol - ISAKMP), que faz parte do processo de configuração de conexões de IPsec seguras. Porta 587: SMTP moderno e seguro que usa criptografia. Porta 3389: Protocolo de Desktop Remoto (RDP).
Já no frontend, a porta 3000 é utilizada pelo servidor de desenvolvimento do React, que é o framework utilizado para construir a interface do seu projeto. Ele é responsável por servir os arquivos HTML, CSS e JavaScript para o navegador. Portanto, você precisa das duas portas para rodar a aplicação corretamente.
A porta de destino TCP padrão é 9100. A porta de origem TCP padrão é uma porta aberta selecionada aleatoriamente que é maior que 1023. Você pode usar uma interface baseada na Web de qualquer cliente conectado à Internet para exibir o status de eventos de monitor de porta padrão.