Qual o último sinal da volta de Jesus segundo Mateus 24?
O Evangelho Pregado a Todas as Pessoas do Mundo
Outro sinal dos últimos dias é que “este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações” (Mateus 24:14; ver também Joseph Smith—Mateus 1:31).
Guerras e Calamidades Jesus apresentou ainda o seguinte quadro, que ocorreria antes de Sua volta: "Levantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino; haverá grandes terremotos, epidemias e fome em vários lugares, coisas espantosas e também grandes sinais do céu" (Lucas 21:10 e 11; Marcos 13:7 e 8; Mateus 24:7).
As sete trombetas são tocadas por sete anjos e os eventos que se seguem são descritas em detalhes a partir de Apocalipse capítulo 8 a 11. De acordo com Apocalipse 8:1–2, os anjos começam a soar suas trombetas após a quebra do sétimo selo.
O próprio Jesus falou da sua volta, como nos mostra o Evangelho de João 14, quando Ele próprio diz que vai preparar-nos uma casa, um lugar onde não haverá mortes, nem pranto, nem dor, nem desonestidade, nem traição, nem fofocas.
Qual será o sinal da tua vinda e do fim desta era? Jesus respondeu: ― Tenham o cuidado de que ninguém os engane. Pois muitos virão em meu nome, dizendo: “Eu sou o Cristo!”, e enganarão a muitos. Vocês ouvirão falar de guerras e de rumores de guerras, mas não tenham medo.
Ninguém sabe, exatamente, quando Jesus voltará. O Catecismo da Igreja diz que “O Juízo Final acontecerá por ocasião da volta gloriosa de Cristo. Só o Pai conhece a hora e o dia desse Juízo, só ele decide do seu advento” (n. 1040).
A primeira previsão de Nostradamus seria referente a uma mudança em uma monarquia. Estudiosos acreditam que o profeta estaria se referindo a um curto mandato do rei Charles III, no Reino Unido.
Nós estamos na batalha final, no apocalipse, no livro do Apocalipse, que, de acordo com a Igreja — a começar pela maioria dos Padres da Igreja —, é uma visão de todo o desdobramento da história da salvação após a Encarnação, culminando na vitória total de Cristo sobre todo o cosmos e sua restauração ao Pai.
Purificará a Terra. Quando Jesus voltar, virá em poder e grande glória. Nessa ocasião, os iníquos serão destruídos. Todas as coisas corruptas serão queimadas, e a Terra será purificada pelo fogo (ver D&C 101:24–25).
Jesus era judeu, nascido de mãe judia. Foi circuncidado no oitavo dia, de acordo com a lei judaica (Lucas 2,21), e se considerava um judeu fiel às suas origens. Seus ensinamentos derivam das leis e das tradições judaicas com as quais Jesus se criou e que jamais negou.
2Timóteo 3:1-17 NTLH. Lembre disto: nos últimos dias haverá tempos difíceis. Pois muitos serão egoístas, avarentos, orgulhosos, vaidosos, xingadores, ingratos, desobedientes aos seus pais e não terão respeito pela religião.
Apesar de Jesus ter o mesmo poder do Pai, nem mesmo Jesus sabia o dia de sua volta enquanto estava na terra, encarnado, tendo em si também a natureza humana: "Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai” (Mateus 24:36).
Terremotos, fomes, pestes e fenômenos naturais extremos são descritos na Bíblia como precursores do fim dos tempos. Tais eventos seriam mais frequentes e intensos, contribuindo para a sensação de caos global.
Veja o que diz a Bíblia a respeito:“Ora, ao começarem estas coisas a suceder, exultai e erguei a vossa cabeça; porque a vossa redenção se aproxima.” Lucas 21:28. Jesus falou que, ao sucederem os sinais que Ele profetizou, deveríamos exultar porque a nossa redenção se aproxima.
Na primeira vinda, ele foi envolto em faixas e reclinado num presépio; na segunda, será revestido num manto de luz. Na primeira, ele suportou a cruz, sem recusar a sua ignomínia; na segunda, virá cheio de glória, cercado de uma multidão de anjos.
Quais são, porém, os sinais no céu da volta do Messias? Falando aos discípulos sobre os sinais da vinda do Filho do Homem, Yeshua disse: “Haverá grandes terremotos, fomes e pestes em vários lugares, e acontecimentos terríveis e grandes sinais provenientes do céu” Lucas 21:11.
Segundo estudos, há mais de trezentas profecias relacionadas a Jesus no Antigo Testamento, e os profetas não previram apenas onde Ele nasceria, ou de qual família viria, mas também como Ele iria morrer e como ressuscitaria ao terceiro dia.