Na verdade, foi um cancelamento, já que a Netflix queria cortar a metade da 3ª temporada. Os episódios não deveriam ser apenas 8, eles queriam adicionar mais 6. Então, basicamente, a Netflix cancelou a metade da 3ª temporada de Hilda.
Esta última temporada terá o total de oito episódios, onde Hilda irá mais uma vez viajar de casa para um vasto deserto mágico repleto de elfos, gigantes para a movimentada cidade de Trolberg, onde ela encontra novos amigos e criaturas misteriosas.
HILDA CHEGOU AO FIM !!! |SERÁ QUE FINALIZOU BEM ?|Review - 3ª temporada
Quem é o pai de Hilda?
Eu e o Apolônio [de Almeida Prado Hilst, pai de Hilda] tínhamos um bom relacionamento enquanto ele estava bem. Era atencioso, mas não falava muito, nunca tentou ser como um pai, nem com a Hilda.
Só que Hilda não morre. Ela vai travar uma verdadeira batalha contra a doença e dar início ao tratamento. Com a quimioterapia e a ajuda do marido Leandro (Eduardo Lago) e da filha Elisa (Gisele Policarpo), ela ganha um final feliz na trama.
A protagonista é acompanhada em suas aventuras por Túlio, ou Twig, uma corsa-raposa. Ele possui uma personalidade protetora e corajosa, principalmente quando Hilda se encontra em riscos.
Na segunda temporada da produção britânica, ela se apaixona por um padre e acaba conseguindo um romance, apesar da resistência do religioso. CUIDADO COM O SPOILER: A mesma coisa acontece em Hilda Furacão, mas, ao fim, Malthus abandona a igreja pela protagonista.
A terceira e última temporada de Hilda tem estreia marcada para 7 de dezembro. A Netflix possui um extenso catálogo onde você pode passar horas e horas decidindo o que irá assistir e, com certeza, você irá acabar selecionando o que está no famoso top 10 da plataforma ou voltar para uma de suas séries favoritas.
A professora aposentada possui uma doença autoimune, que se mostrará fatal. A revelação será feita quando ela conversar com Oswaldo (Genézio de Barros) sobre sua condição. "Os meus dias estão contados" afirmará. Hilda explicará que fez essa descoberta há décadas: "Fui diagnosticada ainda adolescente.
Hilda faleceu em uma segunda-feira, 29 de dezembro de 2014, um dia antes de seu aniversário. Ela estava prestes a completar 84 anos de vida. Ela morreu devido a complicações no sistema respiratório enquanto estava sob cuidados em um asilo que era mantido pela prefeitura.
Morreu vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) em 2021, que somado a tromboses causadas após sua infecção por COVID-19 e bater a cabeça após o desmaio, acabou por levar sua vida após uma semana internada em estado grave.
“Hilda Furacão” tem 32 capítulos. “Amazônia” tem 54. Uma minissérie grande. Talvez daria duas ou três temporadas das séries atuais, no modelo atual do streaming.
Em entrevista ao livro Autores: Histórias da Teledramaturgia, lançado em 2008, Glória Perez falou sobre a origem da personagem: “A Hilda não existiu, ela era uma síntese das mulheres que o Roberto Drummond havia conhecido e desejado quando jovem, mulheres que haviam feito a fama da zona boêmia de sua juventude”.