Outra grande animação que vai deixar o serviço é Death Note, o cultuado anime que, inclusive, ganhou um live-action feito pela própria Netflix. A partir do dia 15 de outubro, a única temporada do anime não vai mais estar disponível.
A série japonesa se baseia nos mangás escritos por Tsugumi Ohba e ilustrados por Takeshi Obata. Todos os 37 episódios de “Death Note” estão disponíveis na Netflix.
Em 2018 a Netflix anunciou que o live-action norte-americano de Death Note ganharia uma continuação. Após anos sem novas atualizações, o produtor Masi Oka revelou que o projeto ainda está em produção. Em entrevista ao ScreenRant, Oka se limitou a dizer que a continuação de Death Note (2017) está acontecendo.
A continuação, Death Note: The Last Name, estreou no Japão em 3 de novembro de 2006. Um spin-off dos filmes, L: Change the World, foi lançado no Japão em 9 de fevereiro de 2008. Ele está focado nos últimos 23 dias da vida de L, enquanto ele resolve um caso final envolvendo um grupo de bio-terroristas.
20.10.2022, às 21H14. A série de Death Note ganhou uma roteirista para a nova adaptação do mangá de sucesso. O Deadline confirmou nesta quinta-feira (20) que Halia Abdel-Meguid irá escrever os episódios do live action da Netflix. O novo projeto não terá relação nenhuma com o filme de 2017.
Ok, Light Yagami - ou melhor, o Kira - é o grande vilão de Death Note e, ao mesmo tempo, o protagonista. Tecnicamente, ele consegue ser os dois ao mesmo tempo, mas como é um vilão memorável, estrategista, inteligente e com um ideal (mesmo que distorcido), merece estar em nossa lista.
O Death Note é considerado por Near como a arma mais mortífera já utilizado na história da humanidade. Apenas 6 Death Notes podem existir no mundo humano, em qualquer momento. No entanto, desconhece-se quantos cadernos assassinos existem no mundo dos Shinigami, bem como a forma como são criados.
O nome verdadeiro de L é L Lawliet, que sonoramente pode ser ouvido também como Law Light (em tradução livre significa pouca luz), uma espécie de trocadilho com o nome do protagonista, Light.
O que aprendemos com Death Note é que pessoas tem visões diferentes do que é "fazer justiça". L. acredita que justiça é prender a pessoa e proteger seres humanos, enquanto Kira acredita que a solução é eliminar todos eles.
Qual é o QI estimado de Kira, o Light Yagami de Death Note? Considerando quê ele é o melhor aluno do Japão,um dos países com a maior média de QI geral do mundo,se não me engano, 106, ele deve ter um QI muito alto talvez 150 de QI.
Já no anime, o Light se aproveita da morte do Teru Mikami para fugir e sai correndo do galpão. Então Ryuk escreve seu nome no Death Note e, ao entrar em outro galpão, Light morre na escada de parada cardíaca.
Eu acredito que ele pode ser bissexual no começo da história. No entanto, conforme seu poder, como Kira, cresce, ele se torna assexual. Isso se deve às suas tendências narcisistas. Quando conhecemos Misa no episódio onze, Light não se importa com ela; ele está quase com raiva.
Lançado no dia 4 de fevereiro de 2020, Death Note: One Shot se passa nos dias atuais e tem a seguinte sinopse, de acordo com a editora JBC, responsável por trazer o mangá para o Brasil: "O Death Note está de volta ao mundo dos humanos!
A morte de Light no anime. Assim como na conclusão do mangá, o anime termina com Light morrendo após o próprio Ryuk escrever o nome do jovem no Death Note. A diferença está em como o fim acontece, e o que leva o shinigami a esta decisão.
O mangá ou anime começa com Ryuk e os outros deuses da morte no Reino Shinigami. Ryuk estava entediado com a falta de atividade, pois todos os deuses da morte estão relaxando. Então ele decide obter um segundo Death Note enganando o Rei Shinigami, escreve as instruções em inglês e o solta no mundo humano.