Apesar de ser considerado por alguns como o maior boxeador de todos os tempos, Tyson não se deu bem nas duas lutas com Holyfield. Foram duas derrotas, uma por nocaute, em 1996, e outra por desclassificação após mordida de Tyson.
Os dois se enfrentaram em 1996 e 1997 e a vitória foi de “The Real Deal” nas duas oportunidades. A pandemia do coronavírus despertou um instinto de caridade entre alguns ex-campeões mundiais dos pesos pesados.
A agressão fez o árbitro encerrar a luta, e decretar Holyfield vencedor do duelo. Depois do episódio, Mike Tyson teve a licença para lutar boxe cassada pela Comissão Atlética de Nevada, que aplicou ao boxeador, ainda, uma multa de 3 milhões de dólares.
Quando Holyfield levantou, Vitor continuou acertando os socos até que a arbitragem parou a luta e deu nocaute técnico. Com o resultado, Evander Holyfield agora tem 11 derrotas na carreira, além de 44 vitórias, 2 empates e 1 no contest.
1ª luta - 9 de novembro de 1996 - Las Vegas. Na íntegra: em 1996, Evander Holyfield vence Mike Tyson por nocaute técnico e se torna campeão mundial de boxe. Veja! Mike Tyson era o vencedor do título mundial da Associação Mundial de Boxe (WBA).
Quando se notou que Mike havia tentado morder novamente seu adversário, os árbitros desqualificaram o boxeador e encerraram a luta com vitória de Holyfield.
Quem é o maior lutador de boxe de todos os tempos?
Floyd Mayweather Jr., nascido Floyd Joy Sinclair (Grand Rapids, 24 de fevereiro de 1977), é um ex-pugilista norte-americano invicto e amplamente reconhecido como o melhor pugilista da sua geração e entre os maiores lutadores de todos os tempos.
Com um cartel profissional de 44 vitórias e 11 derrotas, Holyfield carrega em seu currículo o fato de ter sido campeão mundial dos pesados em quatro ocasiões diferentes (contando apenas as quatro principais entidades do pugilismo mundial).
O peso pesado norte-americano Mike Tyson voltou ao boxe com uma fulminante vitória sobre o sul-africano Frans Botha: nocauteou o rival com um direto de direita no final do quinto assalto.
Com 58 anos, Holyfield se mostrou completamente perdido no ringue, fora de forma, e foi nocauteado por Belfort. Ex-campeão mundial de boxe, Acelino Popó Freitas criticou Belfort e disse que o seu compatriota "não respeitou" Holyfield. "Ele não foi pago pra dar show, me deu um soco bem forte no início.
De acordo com o jornal "The Sun", os maus investimentos ao longo da carreira levaram o lutador a perder boa parte da fortuna avaliada em R$1,7 bilhão, e atualmente vive em apartamento de dois quartos.
Mike Tyson perdeu para o azarão Buster Douglas; 4- Em 1992, durante o tempo na prisão após condenação por estupro, Tyson se converteu ao islamismo e adotou o nome de Malek Abdul Aziz.
Quem ganhou a segunda luta entre Mike Tyson e Holyfield?
Segundos mais tarde, o árbitro principal decidiu encerrar o combate e deu a vitória a Holyfield. Com o ringue já cheio de pessoas do estafe dos dois e oficiais, Tyson partiu para cima do córner do rival, procurando briga, mas foi segurado.
Um dos maiores nomes da história do boxe mundial, o americano Evander Holyfield foi nocauteado logo no primeiro round pelo brasileiro Victor Belfort em luta realizada no último sábado, nos Estados Unidos. Apesar da derrota, o pugilista de 58 anos quer voltar aos ringues.
Em jogo, não apenas cinturões mundiais, havia principalmente a curiosidade de saber quem se sairia melhor. Tyson, apesar do favoritismo, foi massacrado durante o combate. Empregando velocidade e técnica, Holyfield foi melhor em toda luta.
Apesar de ter tido uma carreira de sucesso e consolidada na modalidade, ostentando um cartel de 50 vitórias - 44 por nocaute - e seis derrotas, Tyson compartilhou que está com medo e disse sentir o peso da luta no momento.
Maomé Ali. Autoproclamado “o maior” e reconhecido por muitos como o maior boxeador de todos os tempos, Ali travou lutas lendárias e conquistou o título mundial dos pesos pesados em diversas ocasiões. Ele também ganhou a medalha de ouro olímpica em Roma 1960 e foi o ícone de Atlanta 1966.
Muhammad Ali-Haj, nascido Cassius Marcellus Clay Jr. (Louisville, 17 de janeiro de 1942 – Scottsdale, 3 de junho de 2016), foi um desportista pugilista estadunidense. É considerado um dos melhores da história do esporte, eleito "O Desportista do Século" pela revista estadunidense Sports Illustrated em 1999.
Nomes que se tornaram a 'cara' do boxe após a aposentadoria de Muhammad Ali. Sugar Ray Leonard, Roberto Duran, Marvin Hagler e Thomas Hearns travaram verdadeiras guerras dentro do ringue, e seus legados ajudaram a popularizar ainda mais o boxe nos Estados Unidos e no mundo.
Patrimônio: US$ 560 milhões. Considerado o maior boxeador de todos os tempos, Floyd Mayweather ostenta um cartel de 50-0-0. Ele nunca perdeu dentro do ringue. Por bons anos, foi o atleta mais bem pago do mundo, e com muita diferença para o segundo colocado.