Quantas vezes James Cameron visitou destroços do Titanic?
Diretor visitou a embarcação antes e depois de ganhar o Oscar e gravou o documentário 'Fantasmas do Abismo' em expedição. James Cameron, diretor de "Titanic", visitou os destroços do navio homônimo em 33 ocasiões, antes e depois de gravar o filme vencedor do Oscar.
James Cameron, diretor responsável pelo filme Titanic, de 1998, em recente entrevista, à rede norte-americana CBS, revelou que chegou a visitar o local com os destroços do navio mais de 30 vezes. “Me sinto muito ligado à história [do Titanic], depois de ter mergulhado 33 vezes no naufrágio.
Quantas pessoas já visitaram destroços do Titanic?
Até hoje, o cineasta e diretor do filme Titanic, James Cameron, é uma das pessoas que mais visitaram os destroços submersos da embarcação. No total, foram 33 expedições para o local, sendo que, em inúmeras dessas viagens, foram gravados vídeos dos destroços, incluindo o interior da embarcação que um dia foi luxuosa.
COMO JAMES CAMERON VISITOU O TITANIC TANTAS VEZES?
Como James Cameron mergulhou para ver o Titanic?
Para chegar lá, Cameron e o ator Bill Paxton, que viveu o explorador Brock Lovett no longa-metragem da década de 90, primeiramente, utilizaram um navio de pesquisas russo e, depois, dois submersíveis, que os guiaram até os destroços. A viagem organizada pela dupla aconteceu entre agosto e setembro de 2001.
O oxigênio do submarino tem até quinta-feira oxigênio para manter todos os tripulantes vivos, por esse motivo, a corrida contra o tempo para achar todos com vida. O post Homem já fez 30 expedições ao Titanic antes de entrar no submarino desaparecido foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.
Depois deles, James Cameron, diretor do filme “Titanic” de 1997, foi o próximo explorador de águas profundas a chegar ao local. Cameron pilotou um submersível – que ele ajudou a projetar pessoalmente – até cerca de 10.908 metros abaixo d'água, estabelecendo um recorde mundial em 2012.
O cineasta James Cameron, diretor de filmes de sucesso como “Titanic” e “Avatar”, viu uma paisagem “lunar” no fundo do mar, após se tornar a primeira pessoa a explorar sozinha por algumas horas a região mais profunda da crosta terrestre, submersa a mais de 10 km no oceano Pacífico.
Titanic (1997): até 110 milhões de dólares em 1998
O peso da cifra, acredite ou não, levou a manchetes nem tão otimistas a respeito do sucesso financeiro do longa. É claro que Cameron não sairia nu com as mãos no bolso: o acordo previa que ele mantivesse o US$ 1,5 milhão de seu cachê como escritor do filme.
A expedição ao Titanic começou na sexta-feira passada, partindo da cidade de São João da Terra Nova, no Canadá, a bordo do navio quebra-gelo Polar Prince. No domingo, o Polar Prince chegou à área onde o Titanic afundou, a cerca de 600 quilômetros da costa canadense.
Desde a produção do filme 'Titanic', James Cameron realizou vários mergulhos em alto mar, em 33 ocasiões para ver os destroços do transatlântico. Uma de suas expedições mais impressionantes aconteceu em 2012, quando ele mergulhou na Fossa das Marianas, considerado o local mais profundo d…
Mas esta última visita é puramente uma missão de reconhecimento, afirma o RMS Titanic Inc, com sede em Atlanta, na Geórgia. Dois veículos robóticos vão mergulhar no oceano para capturar milhões de fotografias de alta resolução e fazer um modelo 3D de todos os detritos.
Conhecido por alguns filmes de maiores bilheterias de todos os tempos, James Cameron, diretor do filme Titanic (1998), já visitou os destroços do famoso navio 33 vezes em sua vida. Amante das profundezas do Oceano, Cameron gravou um documentário sobre essas visitas em 2003, chamado de "Fantasmas do abismo".
Quando James Cameron visitou o Titanic pela primeira vez?
Cameron visitou pela primeira vez o naufrágio do Titanic em 1995, dois anos antes de seu filme de mesmo nome ser lançado, e voltou várias vezes desde então.
O Titan, uma espécie de submarino da OceanGate, que implodiu durante uma expedição em busca dos destroços do navio Titanic, estava na sua terceira viagem a essa região do fundo do mar.
Quantas vezes James Cameron foi ver o Titanic no fundo do mar?
Diretor visitou a embarcação antes e depois de ganhar o Oscar e gravou o documentário 'Fantasmas do Abismo' em expedição. James Cameron, diretor de "Titanic", visitou os destroços do navio homônimo em 33 ocasiões, antes e depois de gravar o filme vencedor do Oscar.
Como James Cameron desceu no fundo do mar Titanic?
Recentemente, James Cameron, o diretor do clássico Titanic (1997), revelou que chegou a mergulhar mais de 30 vezes na região para ver os destroços do famoso transatlântico naufragado. "Me sinto muito ligado à história [do Titanic], depois de ter mergulhado 33 vezes no naufrágio.
Ao que parece, James Cameron desenvolveu um gosto especial pelo fundo do mar após fazer filmes como "O Segredo do Abismo" e "Titanic". Mas, desta vez, ele foi mais longe: o cineasta americano usou um submarino especial para descer ao ponto mais profundo da Terra, a fossa das Marianas, no Pacífico.
O cineasta canadense James Cameron visitou 33 vezes os destroços do transatlântico Titanic. A maior parte das explorações aconteceu para captar imagens usadas em 'Titanic', filme de 1997 relançado no início de 2023.
"É tudo muito lunar, um mundo completamente estranho." É assim que Cameron descreve o que viu a partir de um pequeno submarino de apenas um lugar que o levou às profundezas do Oceano Pacífico.
Aos 63 anos, o britânico Dick Barton acumula 22 mergulhos até os destroços do Titanic. A primeira descida até os restos do navio ocorreu em 1993, apenas oito anos depois da descoberta da fuselagem do Titanic.
A expedição parte de St John's, em Newfoundland, no Canadá — e cada mergulho completo até o naufrágio, incluindo a descida e a subida, leva cerca de oito horas. De acordo com o site da companhia, uma expedição está em andamento e outras duas estão planejadas para junho de 2024.
Em 26 de março de 2012, o diretor e explorador James Cameron realizou um mergulho solo recorde a uma profundidade de 10.908 metros abaixo da superfície do Oceano Pacífico, a bordo do submersível DEEPSEA CHALLENGER, atingindo a região mais profunda do mundo.