O Novo Testamento descreve a Jesus como Salvador vinte e duas vezes e o aponta como Senhor seiscentas e cinquenta vezes. Alguns, equivocadamente, pensam que podemos recebê-lo como Salvador num estágio inicial e, mais tarde, como Senhor.
O mais popular e breve foi "Jesus é o Senhor", encontrado em 1 Coríntios 12:3; Romanos 10:9 e provavelmente nos batismos mencionados em Atos 8:16; 19: 5 e 1 Coríntios 6:11, uma vez que foram descritos como "em nome do Senhor Jesus" certamente parece implicar que "a frase 'Jesus é o Senhor' teve um lugar no ritual".
Nos evangelhos, Jesus é chamado apenas de Cristo em quase trezentas passagens, pelo nome de Jesus Cristo ou Cristo Jesus em menos de cem passagens, e pelo nome de Senhor Jesus Cristo menos de cinqüenta vezes.
Salvador. “Porque também para isso trabalhamos e somos injuriados, porquanto esperamos no Deus vivo, que é o Salvador de todos os homens, principalmente dos fiéis” (1 Timóteo 4:10).
3 COISAS QUE VOCÊ DEVE FAZER ANTES DE ACEITAR A JESUS CRISTO - Billy Graham
Qual frase se repete 365 vezes na Bíblia?
A expressão “não temas” aparece 365 vezes na Bíblia, como se fosse um lembrete diário para enfrentarmos nossos medos. É como se a cada dia, ao longo do ano, Deus nos dissesse: “Não tenha medo, estou aqui com você”.
Na Bíblia, o título Senhor designa a soberania divina. Jesus atribui-o a si mesmo (João 13,13) e revela a sua soberania divina através do poder sobre a natureza, sobre os demônios, sobre o pecado e sobre a morte, sobretudo com a sua Ressurreição.
Em resumo, Deus é o Criador e a natureza divina, enquanto Jesus é a encarnação de Deus na terra, veio como Salvador e Filho de Deus. Ambos compartilham da mesma natureza divina, mas têm funções e papéis diferentes.
A palavra amor aparece escrita na Bíblia 308 vezes, enquanto ódio surge em 87 ocasiões. Vida repete-se 451 vezes e morte 371. Céu é referido em 582 momentos, Inferno em 54.
ninguém pode dizer: “Jesus é Senhor”, a não ser pelo Espírito Santo. A confissão genuína de que Jesus é o Senhor vem somente dos lábios de alguém dirigido pelo Espírito (cf Mt 16:16, 17). Os que verdadeiramente honram o nome e a obra de Jesus provam que são influenciados pelo Espirito Santo.
“Por que vocês me chamam 'Senhor! Senhor! ', se não fazem o que eu digo? Eu lhes mostrarei como é aquele que vem a mim, ouve as minhas palavras e as pratica.
“Pois o SENHOR, seu Deus, é Deus dos deuses e Senhor dos senhores. É o grande Deus, o Deus poderoso e temível, que não mostra parcialidade e não aceita subornos.
Quantas vezes Jesus foi chamado de Senhor na Bíblia?
O novo testamento se chama Jesus de senhor. seiscentos e cinquenta vezes. A ordem é crer no Senhor Jesus. Se Jesus não é o senhor da sua vida, ele ainda não é o seu salvador.
O chamado do Senhor é graça que vem do alto e é responsabilidade humana. Ele é feito na liberdade e no amor de modo que a pessoa responde sim ao plano de Deus, em Jesus Cristo, em unidade com o Espírito Santo.
(Mateus, 18:20). Jesus era o verbo e o verbo é Deus tornando-se onipresente igual ao pai. “ No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus” (João, 1:1).
A frase mais dita na Bíblia é "Não temas" ou "Não tenha medo". Essa expressão é encontrada em diferentes versículos e é repetida mais de 365 vezes, o que significa que há uma mensagem de encorajamento para cada dia do ano.
Qual o significado do número 777 na Bíblia Sagrada?
O número 777 às vezes é conhecido como “número de Deus” porque simboliza conceitos bíblicos significativos. Múltiplos de sete aparecem em toda a Bíblia de maneiras que conectam a obra de Deus com plenitude, completude e perfeição.