Quantas vezes pode usar o Passe Livre estudantil por dia?
Essas cotas são disponibilizadas no formato do Bilhete Único Diário, permitindo até 8 embarques por dia, durante um período de 24 horas a partir do primeiro uso da cota. É importante notar que as cotas gratuitas não são cumulativas e devem ser utilizadas dentro do mesmo mês de concessão.
3.1 A solicitação do passe escolar da EMTU, depois de aprovada, é anual. Ou seja, deve ser feita apenas 01 (uma) vez ao ano; não é exigida revalidação no mesmo ano, mesmo para cursos semestrais, exceto para mudança de linha, de endereço ou transferência para outra escola.
Permite a utilização no metrô e nos trens metropolitanos. TARIFA DE R$ 243,00. O cartão possibilita realizar até 10 viagens por dia no sistema trilhos, por 31 dias a partir da primeira utilização.
Você tem direito à gratuidade automática, sem comprovação de renda. Para utilizar o benefício, pague o valor correspondente. Se você já possui um Bilhete Único de Estudante de ano anterior, poderá revalidá-lo para uso neste ano.
O Passe Livre Escolar isenta alunos do ensino regular, técnico ou superior de escolas públicas do pagamento da tarifa para o deslocamento intermunicipal entre a residência e a escola.
Não se deve abusar do passe, tome passe apenas quando sentir necessidade. Quem está em tratamento médico NÃO deve deixar de seguir as recomendações do mesmo. O passe espírita é a imposição de mãos pelo passista, com a finalidade de transmissão de fluidos de natureza magnética e espiritual para o receptor, o paciente.
Você pode pagar com o mesmo cartão bancário ou telefone celular com NFC até 5 passagens no intervalo de 30 minutos, somando o máximo 10 passagens por dia.
Cada “cota diária” permite até oito embarques de ônibus em um período de 24 horas. Dessa forma, o estudante tem mais liberdade para completar seu trajeto, em um ou mais ônibus, no limite máximo de até 192 embarques por mês*.
No sábado, 8 de julho, o Diário Oficial de São Paulo informou à população que os estudantes beneficiários do Passe Livre não mais terão o direito de usar o transporte público gratuitamente nas 24 horas do dia.
A lei sancionada pelo governador Geraldo Alckmin no dia 19 de fevereiro concede passe livre na quantidade de 2 viagens por dia (não cumulativas), até o limite de 48 viagens gratuitas por mês para estudantes do ensino fundamental e médio da rede pública.
SPTrans diz que medida foi adotada para evitar fraudes. O passageiro que usa vale transporte e bilhete estudantil em ônibus, metrôs e trens de São Paulo e tentou passá-lo duas vezes seguidas em uma mesma catraca nos últimos dias deve ter se surpreendido com o travamento do validador.
Anunciada pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 22 de abril de 2024, a ampliação do Pé-de-Meia incluirá todos os jovens de famílias cadastros no CadÚnico e que estejam matriculados no ensino médio público.
Quanto tempo pode passar o cartão no mesmo ônibus?
Crédito Eletrônico Comum - 24h: até 10 viagens no período de 24 horas (vinte e quatro horas) contínuas, contadas a partir da 1ª utilização, pelo valor da tarifa vigente.
A transação duplicada acontece quando um pagamento é realizado mais de uma vez no cartão de crédito do consumidor, o que acaba produzindo muitos contratempos, tanto para o cliente quando para o lojista, principalmente quando esses cancelamentos acontecem constantemente em épocas de muita movimentação.
Quantas vezes posso passar meu vale-transporte por dia?
Pode utilizar o Teu Vale-transporte mais de uma vez na mesma viagem? Sim pode utilizar, lembrando que o cartão tem como padrão 10 utilizações diárias, ou quantidade definida pelo empregador.
O que é? Todas as pessoas comprovadamente carentes com deficiência física, mental, auditiva, visual, doença renal crônica ou ostomia têm direito ao benefício, que é a gratuidade nas viagens interestaduais de ônibus, barco ou trem. A definição de deficiência é estabelecida pelo Decreto nº 3.298/1999.
O passe livre estudantil é o benefício da gratuidade em transportes públicos para estudantes. Como as normas e regras mudam de acordo com o local, não há padronização dos processos. Mas, geralmente, o estudante que utiliza o passe livre estudantil recebe um cartão com créditos mensais para as passagens.
Para isso, é preciso completar o processo de solicitação e pagamento do valor de validação do benefício, que é de sete tarifas vigentes, ou R$ 30,80 via cartão de crédito, boleto ou PIX. Caso não tenha um Bilhete Único de Estudante ativo, utilizado em ano(s) anterior(es), o aluno pode solicitar a emissão do cartão.