Zinho foi um grande vencedor na carreira. No Flamengo, conquistou o Campeonato Carioca em 1986, 1991, 2004, o Campeonato Brasileiro em 1992 (além da já citada Copa União) e a Copa do Brasil em 1990.
Goleiro do São Paulo, Rafael se tornou neste domingo (4) o jogador do futebol brasileiro com mais títulos nacionais. Ele ultrapassou Zinho, que atuou de 1986 a 2007, e agora tem nove campeonatos vencidos.
Astro do Palmeiras no início dos anos 90, Zinho chegou à Copa do Mundo dos Estados Unidos embalado por títulos, jogando em alto estilo e com a missão de dividir a armação da seleção brasileira de Carlos Alberto Parreira com o camisa 10 Raí, depois com Mazinho, que ganhou a vaga.
Todo mundo falando: 'O Zinho é Tricolor'. Sim, ali eu era, é um time brasileiro que eu tenho carinho - completou. Zinho possui uma identificação enorme com o Flamengo, além de ter sido revelado pelo clube e ter conquistado títulos importantes pelo time carioca.
Mas foi no Flamengo que conseguiu sua grande chance nos gramados. Tricampeão estadual entre 1942 e 1945, Zizinho defendeu o clube por 318 jogos antes de se transferir para o Bangu.
QUEM É O CAMPEÃO DE 87 FLAMENGO OU SPORT ? | CORTES DO ZINHO NO FLOW SPORT CLUB
Porque Zinho era chamado de enceradeira?
O apelido, usado até por Galvão Bueno durante as transmissões do mundial de 1994, nasceu porque o então jogador ficava muito com a bola, algo que o próprio Zinho admitiu: "Mas era só meu jeito de jogar". "O cara está lá, tentando trabalhar, tentando ganhar título.
Paulo - Futebol: Após perder título, Zinho anuncia aposentadoria - 05/04/2005. O meia, campeão do mundo na Copa-94, vai fazer o anúncio oficial de sua aposentadoria hoje. Zinho, 37, fez o único gol do Flamengo na decisão da Taça Rio -perdeu para o Fluminense por 4 a 1.
Mayke vira 'rei' do Brasileiro por pontos corridos após título do Palmeiras. Mayke alcançou um feito inédito com a conquista do título do Campeonato Brasileiro de 2023 pelo Palmeiras.
Qual o jogador brasileiro que mais ganhou a Libertadores?
O mais recente listado é o brasileiro Marcelo Vieira. Os brasileiros Cafu, Dida, Danilo e Marcelo são os únicos da lista a vencerem por mais de uma vez uma das competições. Cafu é também o jogador com maior tempo entre a primeira conquista de uma e a de outra competição: 15 anos (1992–2007).
Essa é uma lista dos jogadores campeões do Campeonato Brasileiro de Futebol, desde sua primeira edição. Os maiores vencedores são Pelé, Pepe e Lima, os únicos presentes nos seis títulos do Santos na década de 1960.
Foi campeão de alguns dos mais importantes títulos do Palmeiras, como a Libertadores de 1999, sendo decisivo em todas estas conquistas. Meia armador canhoto com muita inteligência, passe preciso e ótimo arremate, Zinho sagrou-se campeão com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo dos EUA em 1994.
No Palmeiras levantou o Campeonato Paulista em 1993 e 1994, o Torneio Rio-São Paulo em 1993, o Campeonato Brasileiro em 1993 e 1994, a Copa Mercosul em 1998 e a Taça Libertadores da América em 1999.
Por meio das redes sociais, Flamengo, Palmeiras e Grêmio parabenizaram o ex-jogador Zinho, que completa 54 anos nesta quinta-feira. Além do sucesso nos clubes, ele também foi tetracampeão mundial em 1994. Formado na base do Flamengo, Zinho disputou 470 jogos pelo clube e marcou 66 gols.
Preso neste domingo (24), o miliciano Luis Antonio da Silva Braga, conhecido como Zinho, passou a constar na lista dos criminosos do Rio de Janeiro ao assumir o comando da maior milícia do estado após a morte de dois irmãos em operações policiais, nos últimos anos.
Todo mundo falando: 'O Zinho é Tricolor'. Sim, ali eu era, é um time brasileiro que eu tenho carinho - completou. Zinho possui uma identificação enorme com o Flamengo, além de ter sido revelado pelo clube e ter conquistado títulos importantes pelo time carioca.
Segundo a IFFHS, que considera apenas os gols marcados em torneios nacionais de primeira divisão e por seleções principais, Zico é o décimo oitavo maior artilheiro da história do futebol, com 556 gols em 777 partidas oficiais.
Sebastião Cândido da Silva, mais conhecido por Zinho (Picuí, 17 de outubro de 1965), é um ex-futebolista e treinador de futebol brasileiro que atuava como atacante.