A competição substituiu os antigos torneios: a Liga Mundial, no vôlei masculino, e o Grand Pix, no feminino. Entre os homens, o Brasil é o maior campeão da Liga Mundial, com nove títulos. Além disso, a equipe nacional também venceu a Liga das Nações em 2021.
Com isso, os franceses chegaram ao segundo título na história da competição, empatando com a Rússia. No total de medalhas, a seleção francesa fica à frente, com quatro. O Brasil foi campeão da VNL uma vez ao longo de seis edições - a vitória veio em 2021.
Nas quatro edições da VNL até aqui, o Brasil ainda não conseguiu conquistar o título. A seleção feminina tem três medalhas de prata conquistadas no torneio, sendo a última delas na temporada de 2022, após a derrota para a Itália na grande decisão.
A Liga das Nações foi criada em 2017 e substituiu a Liga Mundial, evento internacional anual realizado de 1993 a 2017. Nas cinco edições da VNL até aqui, o Brasil conquistou um título, em 2021.
A VNL 2024 contou com 16 equipes por gênero, ranqueadas de acordo com a lista da FIVB (Federação Internacional de Voleibol). A primeira fase acontece de 14 de maio a 16 de junho e dura três semanas, com uma de intervalo entre cada.
A Liga das Nações de Vôlei Masculino 2024 (VNL) acontece de 21 de maio a 30 de junho. O Brasil volta à quadra nesta quinta-feira, dia 20 de junho, para encarar a seleção dos Estados Unidos no segundo confronto da última semana da primeira fase.
A competição vai de 14 de maio a 30 de junho e será o último grande compromisso das seleções antes dos Jogos Paris 2024. A sexta edição da VNL vai reunir 16 equipes em cada gênero, de acordo com o ranking da FIVB.
A Uefa sorteou nesta quinta-feira, em evento realizado em Paris, os grupos da próxima edição da Nations League (2024/25), para as quatro divisões do torneio. Na principal delas, a Liga A, teremos o Grupo 2 com Itália, Bélgica, França e Israel.
Liga das Nações de Vôlei (VNL) Feminino 2024: lista completa de todos os campeões do torneio. A Liga das Nações de Vôlei (VNL) Feminino 2024 corou a Itália como grande campeã. O time venceu o Japão na final e ficou com o bicampeonato do torneio de vôlei feminino, que teve sua sétima edição.
Qual a jogadora mais alta da seleção brasileira de vôlei?
Entre as mulheres, acertaria de cara quem chutasse a central Thaisa como a mais alta da seleção. Uma das melhores bloqueadoras do vôlei brasileiro, a experiente jogadora mede 1,96m.
Do outro lado, o Japão também busca o título inédito. A equipe conseguiu alcançar a fase final em três oportunidades (2021, 2022 e 2023), tendo o quarto lugar em 2023 como melhor resultado. No ano passado, ficou na sétima posição.
Confira as estatísticas da Liga das Nações de Vôlei Feminino 2024: Maior pontuadora: Melissa Vargas (TUR) - 293 pontos. Melhor atacante: Sarina Koga (JPN) - 252. Melhor bloqueadora: Carol (BRA) - 50.
A Itália foi campeã da Liga das Nações de Vôlei Feminino de 2024 após vencer o Japão na grande decisão, realizada em Bangkok, na Tailândia, no último domingo (25). Com isso, as italianas chegaram ao segundo título na história da competição, ficando atrás somente dos Estados Unidos, que tem três conquistas.
A Federação Internacional de Vôlei (Volleyball World, em inglês) anunciou nesta terça-feira, 12 de fevereiro, algumas mudanças nas regras da Liga das Nações (VNL) a partir de 2025, tanto para o torneio masculino como para o feminino.
A Liga das Nações de Voleibol Feminino de 2024 foi a sexta edição deste torneio anual organizado pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB). O torneio ocorreu de 14 de maio a 23 de junho, com as finais sendo realizadas em Bancoque, na Tailândia.
Os concorrentes serão conhecidos a partir das 13h20 (de Brasília). A cerimônia da Bola de Ouro de 2024 será realizada no dia 28 de outubro, no Théâtre du Châtelet, em Paris. Ao todo, serão distribuídos 10 prêmios.
Guia da VNL 2024: seleções, como funciona e onde assistir à Liga das Nações de Vôlei Feminino. Começa nesta terça-feira (14) a Liga das Nações de Vôlei Feminino 2024 (VNL). A competição vai até o dia 23 de junho, com 16 seleções participando. A VNL serve também para definir as últimas vagas nas Olimpíadas de Paris.
A VNL 2024 terá 16 equipes por gênero, que são ranqueadas de acordo com a lista da FIVB (Federação Internacional de Voleibol). A primeira fase, que acontece no Rio de Janeiro, será realizada de 14 de maio a 16 de junho.
A busca do Brasil pelo tricampeonato olímpico no vôlei feminino começa na segunda-feira (29). A Seleção Brasileira enfrenta o Quênia às 8h (horário de Brasília) pela primeira rodada da fase de grupos dos Jogos Olímpicos de 2024.
Os valores foram iguais para os dois gêneros, masculino e feminino, com a seleção campeã recebendo R$ 4,7 milhões. Veja mais sobre a Premiação Liga das Nações de Vôlei. Na Premiação Liga das Nações de Vôlei, também há os reconhecimentos individuais, com os melhores atletas, em ambos os gêneros, recebendo um valor.