O principal patrocinador do clube é a Fly Emirates, que está no espaço principal, pagando os mesmos 375 milhões de reais por ano. Já o outro parceiro oficial vem do fornecedor de material esportivo, a Adidas, que paga 630 milhões de reais.
Desta forma, o valor total de patrocínios na camisa do Real Madrid atinge 250 milhões de euros (cerca de R$ 1,3 bilhão) por ano. Além da HP, o Real Madrid tem a Fly Emirates como patrocinador máster, além do acordo com a Adidas como fornecedor esportivo.
O acordo com a Adidas rende R$ 69 milhões por temporada ao Rubro-Negro, contra R$ 42 milhões do Palmeiras (com a Puma) e R$ 30 milhões do Corinthians (com a Nike).
Adidas e Real Madrid podem bater recorde em renovação
Quanto a Adidas paga ao Flamengo 2024?
O pagamento será feito em seis parcelas. A primeira, de R$ 20 milhões, o Flamengo recebe já em outubro. Em 2024, o clube recebe duas de R$ 14 milhões e na temporada seguinte outras três do mesmo valor.
A marca teve influência na ida dele para o Barcelona, quando deixou o PSG. Em 2016, a Nike firmou com o Barcelona o maior contrato de fornecimento esportivo da época, pagando 105 milhões de euros (R$ 413,77 milhões) na cotação daquele momento.
A Adidas, a partir de janeiro, entregará ao Inter 27% de tudo que for vendido com a marca do clube. No orçamento de 2020, os dirigentes previram o recebimento de R$ 7 milhões com o negócio. “Trata-se de uma projeção conservadora, com base nas vendas feitas pela Nike.
De acordo com a ESPN, a fornecedora de material esportivo paga US$ 35,5 milhões (cerca de R$ 178 milhões, na cotação atual) por ano à CBF. O atual vínculo da Nike com a CBF foi assinado em 2007 por Ricardo Teixeira e é válido até o fim de 2026.
Atualmente, o faturamento do Flamengo com a Adidas é entre R$ 60 milhões e 70 milhões a depender da temporada. Isso porque o clube fica com 35% dos royalties das principais peças.
O Real Madrid foi o clube no mundo com maior faturamento na temporada 2022/2023. Em estudo divulgado pela empresa "Deloitte", o time espanhol aparece em primeiro lugar, com receita de 831,4 milhões de euros (cerca de R$ 4,4 bilhões).
A Nike ficou em primeiro lugar, com mais de US$ 527 milhões gastos, superando sua rival Adidas, além de Emirates e Red Bull. A pesquisa considerou o período de um ano partindo de setembro de 2021. Ao todo, a marca foi mencionada mais de 566 mil vezes, sendo por personalidades ligadas ao esporte ou por promoção paga.
Tanto a marca quanto o clube não revelaram valores, mas o jornal The Guardian apurou que o acerto renderá 300 milhões de libras (R$ 1,47 bilhão) em cinco anos - ou seja, 60 milhões de libras (R$ 294,7 milhões) por temporada. Isso é o dobro do que a Puma paga atualmente aos Gunners.
A Nike lidera o mercado com vendas em 2017 de US$ 34,4 bilhões, bem à frente das demais. A adidas encerrou o ano passado com faturamento de US$ 24 bilhões, Under Armour US$ 5 bilhões e Puma US$ 4,7 bilhões. Juntas representam um faturamento de US$ 68 bilhões, ou 83% do mercado global.
A grande diferença é mesmo no fornecedor de material esportivo. Enquanto o Grêmio ganha uma bolada de mais de R$ 10 milhões fixos, em dinheiro, da Umbro e percentual nas camisas vendidas, o Inter não tem valor fixo, mas recebe 27% da venda dos produtos da Adidas. 2023. — Salário dos Jogadores.
O contrato atual com a Puma rende R$ 42 milhões, e a empresa se prontificou a cobrir a concorrente. Tanto Palmeiras quanto Puma não se pronunciaram sobre o assunto até aqui. Já houve divergências entre as partes, mas a relação, que se iniciou em 2019, no momento é pacífica.
É que o contrato de 11 anos entre Corinthians e Nike se encerra no fim do ano e o presidente Augusto Melo já deixou claro que só aceitará a cláusula de prorrogação automática do acordo se a empresa norte-americana reajustar os valores. Atualmente, o Timão tem direito a R$ 30 milhões fixos por ano.
Isso daria cerca de R$ 30 milhões por temporada. Há a expectativa que este montante possa chegar a até R$ 32 milhões. Atualmente, o contrato entre as partes rende ao Galo pouco menos de R$ 20 milhões por ano.
O Fenômeno não está satisfeito com os valores pagos pela Adidas: algo em torno de R$4 milhões por ano. A quantia se refere aos royalties sobre a venda de material esportivo.
Publicado em 17 de abril de 2024 às, 07h46. Nesta terça-feira, 16, a Adidas reajustou sua perspectiva de lucros após um primeiro trimestre mais positivo do que o esperado. Em um anúncio, a empresa afirmou esperar agora lucros na faixa dos 700 milhões de euros, 200 milhões a mais do que a previsão anterior.
PSG renova com a Nike e passará a receber R$ 231,4 milhões por ano. Uma negociação que durou meses está próxima de um final feliz. O Paris Saint-Germain e a Nike praticamente acertaram a renovação de contrato para o fornecimento de material esportivo.
Vale lembrar também que o ex-jogador é patrocinado pela Nike até os dias de hoje. Mesmo aposentado, o Fenômeno recebe cerca de um milhão por mês da fornecedora de material esportivo, pois assinou um contrato vitalício com a empresa.
O fato é que, segundo o Futebolero, Ronaldo recebe cerca de R$1 milhão por mês da Nike. Por outro lado, o ex-jogador tem algumas obrigações contratuais com a marca esportiva.