Os clientes da Netflix levaram um susto nessa sexta-feira (24) ao se deparar com mais um aumento na mensalidade. Susto maior ainda é quando observamos a escalada nos valores da plataforma de streaming desde que desembarcou no Brasil em setembro de 2011 que chegou até a 300%.
Sendo assim, basta fazer o cadastro no site e escolher um dos planos disponíveis, com pagamentos mensais, para ter acesso ilimitado aos títulos. A Netflix chegou ao Brasil em 2011, mesmo ano em que surgiram os primeiros controles remotos com um botão direto para o serviço, ao acessá-lo pela TV.
O LPA anual da Netflix para 2022 foi de $9,95, o que representa uma queda de 11,5% em relação a 2021. Seu LPA anual de 2021 foi de $11,24, um aumento impressionante de 84,86% em relação a 2020.
Mesmo que tenha chegado ao Brasil em 2011, a popularização do serviço ocorreu em 2013, com a estreia do primeiro hit da Netflix: o thriller político House of Cards. Três anos depois, em 25 de novembro de 2016, estrou a primeira produção nacional: a série 3%.
Mais de 60% dos brasileiros utilizam serviços de streaming e, no país, a Netflix é líder. Além disso, 25% dos consumidores mantiveram suas assinaturas, mesmo com os aumentos de preços.
Um estudo recente mostrou que o Brasil é o terceiro maior mercado mundial da Netflix e a segunda maior base de assinantes da plataforma, com 16 milhões, ficando atrás apenas dos Estados Unidos (63 milhões).
Netflix é um serviço online de streaming norte-americano lançado em 2010 e é disponível em mais de 190 países. É operado pela empresa de mídia over-the-top de mesmo nome, sendo sua sede localizada em Los Gatos, Califórnia.
Foi apenas em 2009, dois anos após o lançamento de seu serviço de streaming, que a Netflix começou a sua expansão global liberando seus serviços ao Canadá, e a partir de então a empresa foi conquistando consumidores de todas as partes do mundo – o Brasil foi o terceiro país a ter acesso à plataforma, e hoje seu serviço ...
Com um patrimônio de US$ 5,4 bilhões (R$ 26,4 bilhões), ele está em 491º lugar no Bloomberg Billionaires Index. Hastings fundou o serviço de assinatura de DVD Netflix em 1997, ao lado do empresário Marc Randolph.
Já no acumulado de 2023, a Netflix ganhou cerca de 30 milhões de clientes – totalizando 260,3 milhões em todo o mundo. Com isso, a receita no quarto trimestre bateu a expectativa, alcançando US$ 8,83 bilhões, o que representa um crescimento de 12,5%, em base anual.
Na comparação anual, a receita da Netflix subiu 16,7%, para US$ 9,56 bilhões. O resultado ficou em linha com as expectativas do mercado, que esperava um faturamento de US$ 9,5 bilhões. O lucro operacional somou US$ 2,6 bilhões, alta anual de 42,1%, com a margem operacional avançando de 22,3% para 27,2%.
Fundada em 1997 nos Estados Unidos, a Netflix começou suas operações com serviço de aluguel de DVDs por correios. Ao longo dos anos, a plataforma migrou seus serviços para a internet e, em 2007, lançou serviço de streaming para assinantes verem filmes e séries online.
Foi em 2002, quando a Netflix decidiu abrir seu capital e iniciar sua oferta pública de ações (IPO) na Nasdaq ao custo de US$1 por ação, que ela passou a crescer de forma exponencial. Chegando a alcançar a marca inédita de 1 milhão de assinaturas no ano de 2003 e ultrapassando os 5 milhões de assinantes logo em 2006.
A repressão da plataforma ao compartilhamento de senhas e a introdução da opção de assinatura com publicidade fizeram com que a plataforma tivesse o segundo melhor primeiro semestre de sua história, perdendo apenas para o boom da pandemia, em 2020.
O que esperar do Disney+? Quase 10 anos. Esse foi o tempo que a maior empresa de streaming do mundo levou para se tornar lucrativa —de 1997 a 2006, a Netflix investia tudo o que ganhava, sem deixar o suficiente em caixa.
Este aumento na assinatura ocorre após a última alteração feita pela empresa em outubro do ano passado, quando o plano Básico foi descontinuado. Com o mercado de streaming cada vez mais competitivo, a tendência é que outros serviços também passem por reajustes em seus preços.
Além disso, a Netflix fatura mais de R$ 1,4 bilhão por ano no Brasil “numa estimativa conservadora”, diz Feltrin. Esse valor chega perto da Record, e é quase 50% maior que a receita anual do SBT.
A Netflix anunciou na 6ª feira (26. abr. 2024) a mudança de sua sede no Brasil de Alphaville, em Barueri (SP), para a cidade de São Paulo. A decisão foi tomada em uma reunião com representantes da prefeitura da capital paulista.
Considerando a base de 10 milhões de usuários, a Netflix já é maior do que qualquer operadora de TV paga brasileira. Dados da Anatel sobre o mercado em julho de 2019 revelam que o grupo Claro/NET, com 49,34% do mercado, possuía 8,1 milhões de contratos. Sky, Oi e Vivo, somadas, possuem 7,9 milhões de assinantes.
A Globo permanece na liderança absoluta da audiência da TV. Em janeiro, o canal marcou 11,09 pontos de audiência no Painel Nacional de Televisão, estudo mais amplo da Kantar Ibope Media. Um ponto de audiência é o mesmo que 660 mil espectadores nas regiões monitoradas pela Kantar Ibope Media.
No ranking dos streamings mais assinados, a Netflix ainda nada de braçada, com 80% dos entrevistados respondendo que são assinantes da plataforma. 47% responderam que assinam o Prime Video, 25% o Disney+, 23% o Globoplay e 19% a HBO Max.