A empresa Kore Software divulgou uma pesquisa, realizada em parceria com o portal SportsPro, sobre as marcas que mais investiram em publicidade nas redes sociais ao redor do mundo. A Nike ficou em primeiro lugar, com mais de US$ 527 milhões gastos, superando sua rival Adidas, além de Emirates e Red Bull.
Uma média de pouco mais de 3 a 4 bilhões por ano. Apenas durante o ano de 2020, por conta da pandemia, o investimento em propaganda da empresa teve uma leve queda, chegando apenas a 3,59 bilhões por ano.
A Nike faz isso por meio de páginas de mídias sociais e espaços de comunidades dedicadas a isso. Em suas páginas, como a do Facebook, por exemplo, a marca possui cerca de vinte contas diferentes direcionadas às pessoas com base em seu gênero, interesses e localizações específicas.
Quais foram as principais estratégias de marketing que a Nike utiliza?
A marca utiliza plataformas online, como redes sociais, aplicativos e seu próprio site, para se conectar com os consumidores em todo o mundo. As campanhas de marketing emocionais são outra estratégia-chave da Nike para impactar globalmente o branding esportivo.
O lucro da Nike, no entanto, reduziu em 12,8% em comparação com o primeiro semestre fiscal de 2021 - ainda um reflexo da pandemia. Entre junho e novembro de 2022, a empresa lucrou US$ 2,8 bilhões (cerca de R$ 14,5 bilhões). Franz Beckenbauer é um verdadeiro ícone do futebol alemão.
O posicionamento de marca da Nike é aceita como um fator importante do sucesso da empresa e mostra que a marca foi feita para atletas sérios. Eles asseguram que tem os sapatos perfeitos para qualquer tipo de esporte. É a maior fabricante de artigos esportivos nos Estados Unidos e em cento e dez países.
O público-alvo da Nike é amplo e diversificado. A marca atende desde atletas profissionais até pessoas comuns que buscam um estilo de vida ativo e saudável. Seus produtos são projetados para homens, mulheres e crianças, abrangendo uma ampla faixa etária.
Proposta de Valor. A proposta de valor da Nike é oferecer produtos de alta qualidade, inovadores e autênticos para atletas e entusiastas do esporte. A marca investe em pesquisa e desenvolvimento para criar produtos que atendam às necessidades dos consumidores, proporcionando desempenho e conforto excepcionais.
Porque a Nike faz tanto sucesso? O ponto forte da Nike definitivamente é o seu poder de inovação, que mantém seus clientes permanentemente engajados com a marca.
Maior fabricante mundial de artigos esportivos, a empresa foi pioneira no movimento de terceirização da produção, que acabou por se tornar um padrão global. A NIKE passou a se concentrar na inteligência de marketing, design e inovação.
A Nike apurou lucro de 1,45 bilhão de dólares, ou 0,94 dólar por ação, superando as estimativas de analistas de 0,75 dólar por papel. A receita total de 12,94 bilhões de dólares, contudo, ficou abaixo das previsões de 12,98 bilhões de dólares.
A Nike lidera o mercado com vendas em 2017 de US$ 34,4 bilhões, bem à frente das demais. A adidas encerrou o ano passado com faturamento de US$ 24 bilhões, Under Armour US$ 5 bilhões e Puma US$ 4,7 bilhões. Juntas representam um faturamento de US$ 68 bilhões, ou 83% do mercado global.
Na bolsa americana, as ações da Nike acumulam queda de 10,7% – ante alta de 18,06% do S&P500. A gigante esportiva é avaliada atualmente em US$ 161 bilhões.
A marca fechou uma parceria com uma empresa especializada em tecnologia para que pudessem desenvolver um software destinado a pessoas que correm e praticam exercícios, informando a frequência dos batimentos cardíacos, a quantidade de passos, etc.
Entendem-se por consumidores de produtos Nike todas e quaisquer pessoas que pratiquem esportes, sejam elas atletas profissionais ou mesmo amadores, os quais buscam apenas melhoras no condicionamento físico ou na saúde; consideram-se também consumidores da empresa aquelas pessoas que compram seus produtos somente para ...
Na NIKE, Inc., estamos empenhados em criar condições equitativas para o futuro e isso começa com os nossos funcionários. Promovemos uma cultura de inclusão, capacitação e respeito. Um lugar onde todos podem ser totalmente autênticos e dar o seu melhor todos os dias.
A faixa salarial estimada do cargo de Gerente na empresa NIKE é de R$ 3 mil a R$ 18 mil por mês. Ela inclui o salário base e a remuneração variável. O salário base médio do cargo de Gerente na empresa NIKE é de R$ 8 mil por mês.
O salário mensal médio da empresa Nike varia de aproximadamente R$ 1.384 por mês para o cargo de Auxiliar de Loja até R$ 3.903 por mês para o cargo de Gerente de Loja.
Segundo Powell, a partir da receita divulgada pela NIKE no relatório do primeiro trimestre desse ano (9.1 bilhões de dólares) é possível fazer a seguinte conta: “700 milhões de dólares por semana, 100 milhões por dia, 4 milhões por hora, 66 mil por minuto e mil dólares, ou aproximadamente 25 pares de tênis, por segundo ...