Shopee diz ter batido US$ 1 bi em vendas no 11/11; no Brasil, dia de promoções teve maior faturamento do ano. A Shopee disse ter vendido globalmente mais de US$ 1 bilhão em produtos no “11/11”, principal data de promoções do ano da gigante de Cingapura, realizada em 11 de novembro.
Controlada pelo gigante conglomerado de Cingapura Sea Limited (BDR: S2EA34), a Shopee desembarcou no país em 2019 e, desde então, apresentou um franco crescimento nas vendas. Somente no 4º trimestre de 2021, elas dispararam 400%, somando 140 milhões de encomendas.
Como saber quais os produtos mais vendidos na Shopee?
Basta acessar a central do vendedor, clicar em “informações gerenciais” na barra lateral à esquerda e, depois, no botão “assistente de vendas”. Outra informação interessante que você encontrará por lá é sobre as palavras-chave mais procuradas pelos consumidores.
Quem é maior: Shopee ou Mercado Livre? Somados os acessos de aplicativos e desktops, o Mercado Livre, até julho de 2022, liderava o ranking do e-commerce no Brasil. Mas a tendência de crescimento é maior para o marketplace Shopee, de acordo com o gráfico abaixo. Maiores e-commerces do Brasil.
Forrest Li é um bilionário de Singapura conhecido pelo lançamento do jogo Free Fire, da provedora de internet Garena, além de criar a plataforma de e-commerce Shopee.
Shopee é uma plataforma de comércio eletrônico singapurense pertencente ao Sea Group (anteriormente conhecido como Garena), que é uma empresa global de Internet para o consumidor fundada em 2015 por Forrest Li.
A Shopee também está ampliando sua estrutura administrativa no Brasil. Como noticiou a coluna há um ano, a Shopee instalou escritório no B32, prédio que fica em um dos endereços mais nobres da Avenida Faria Lima, coração financeiro de São Paulo.
O Suno Notícias explica! Segundo um relatório do Itaú BBA, apenas a Shein já domina 27% do e-commerce de roupas e calçados no Brasil e 5% de todo o varejo de vestuário no País. Em 2022, a empresa vendeu quase R$ 8 bilhões no Brasil e quadruplicou de tamanho.
Isso significa que o valor de comissão a ser pago pelo vendedor não ultrapassará R$103 por item, mesmo em produtos com valores mais altos. ⚠️ Importante! Caso você participe de Campanhas de Destaque da Shopee, terá um serviço adicional de participação de 2% cobrado somente durante o período da Campanha de Destaque.
Quanto um afiliado da Shopee ganha por mês? O Programa de Afiliados da Shopee é um ótimo jeito de fazer uma renda extra todo mês e seus ganhos podem ultrapassar R$20.000 mensalmente.
O parceiro logístico cobra a taxa de envio com base no peso e nas dimensões. Pesos e dimensões aferidos pelo parceiro podem gerar cobrança adicional caso as medidas excedam as informações cadastradas no site da Shopee, resultando em uma taxa de envio mais alta.
A Shopee é um marketplace (plataforma de comércio eletrônico) de origem asiática, que chegou recentemente ao Brasil. Assim como em outras plataformas parecidas, os vendedores realizam o cadastro no site da Shopee para vender seus produtos com frete grátis e preços competitivos e atraentes.
Em maio, a Shopee anunciou a abertura de duas unidades localizadas em Recife e em Salvador, as primeiras no Nordeste. O centro de distribuição em Guarulhos é também o segundo da companhia na zona metropolitana de São Paulo, maior mercado consumidor do país. A outra unidade fica em Santana de Parnaíba.
A Shopee é a principal plataforma de e-commerce no Sudeste Asiático e em Taiwan. Foi lançada em Cingapura em 2015 e expandiu seu alcance para a Malásia, Tailândia, Taiwan, Indonésia, Vietnã e Filipinas.
A promoção é válida para 5 compras diárias, limitadas a 10 compras ao mês, após esse limite de compras o cliente arcará com o custo total de envio, exemplos: Exemplo 1: O comprador fez, no total, 3 compras no dia 18 de novembro de 2020. O comprador recebe desconto no frete em todas as 3 compras.
- SHOPEE, pessoa jurídica de direito privado, registrada sob o CNPJ/MF nº 35.635.824/0001-12, com sede na Av. Brigadeiro Faria Lima, nº 3.732, andar 22 e 23, Itaim Bibi, CEP 04.538-132, São Paulo-SP.
Com o tombo de hoje, a empresa de Singapura perdeu cerca de US$ 10 bilhões em valor de mercado, e agora vale US$ 23 bilhões. A ação já perdeu quase 90% desde o pico em novembro de 2021, quando negociou a US$ 357. No fechamento de hoje, o papel saía a US$ 40,58 – o mesmo nível do início de 2020, antes da pandemia.
Apenas em maio, o levantamento aponta que foram mais de 308 milhões de acessos. Em seguida aparece a Amazon Brasil, com mais de 169 milhões de acesso, também mantendo a posição. O primeiro e-commerce asiático a surgir no ranking é a Shopee, na terceira colocação, com mais de 137 milhões de acessos.
1° Mercado Livre – 305 milhões de acessos. 2° Shopee – 214 Milhões de acessos. 3° Amazon Brasil – 126 Milhões de acessos. 4° Magazine Luiza – 108 Milhões de acessos.