Contando apenas com dois grandes sucessos, os jogos gratuitos Clash of Clans e Hay Day, atualmente eles estariam faturando aproximadamente um milhão de dólares por dia (viu porque tantas editoras estão migrando para os celulares?), algo ainda mais impressionante se considerarmos que em outubro o The New York Times ...
Olhando primeiro os lucros registrados antes do pagamento de impostos, o relatório financeiro do ano passado entrega US$ 463 milhões, contra US$ 577 milhões de 2019. O valor divulgado neste ano é 19,75% menor que o valor do período anterior.
3. Supercell. Em 2016, a gigante chinesa Tencent realizou a compra da Supercell, uma desenvolvedora finlandesa de games para celulares. Títulos como Clash of Clans, Clash Royale e Brawl Stars são alguns dos gigantescos sucessos da companhia que mantém uma renda líquida de cerca de U$ 2,11 bilhões.
Todos os cinco jogos anteriores da Supercell (Hay Day, Clash of Clans, Boom Beach, Clash Royale e Brawl Stars), segundo ela própria, geraram mais de US$ 1 bilhão em receitas.
A Clash Royale League voltou! A Clash Royale League é a nossa liga oficial no mundo dos e-sports. Ela é representada pelos jogadores mais tops do Clash Royale!
Fundação. A Supercell, criada em 2010 por Ilkka Paananen, é uma companhia finlandesa especializada no desenvolvimento de jogos para smartphones e tablets. A empresa é reconhecida mundialmente no mercado mobile pelos games Clash of Clans e Clash Royale.
Desenvolvido pela Supercell, em 2016, jogo foi lançado para iOS e chegou também para Android. A última modalidade presente no Torneio Universitário de eSports (TUeS) que vamos apresentar é o Clash Royale.
Se dividirmos o número da receita gerada no último ano por todos os 365 dias, isso quer dizer que a Supercell ganha quase US$ 5 milhões por dia, e isso apenas com Clash of Clans. O título é o maior sucesso da companhia, e esses US$ 1.8 bilhão gerado com o jogo é apenas uma parte da receita da desenvolvedora.
Entre os games com melhor rendimento no quesito da análise, o Free Fire se destacou pelo alto valor: cerca de 4,2 milhões de libras por dia, o equivalente a pouco mais de R$ 30 milhões na cotação atual.
A Supercell divulgou um lucro bruto, livre de juros e impostos, de 917 milhões de euros, com um aumento em 8% (aproximadamente R$ 2,8 bilhões). O um volume de faturamento total segue estável, com 2,1 bilhões de euros. A companhia, que não comunicou seu lucro líquido, pagou 909 milhões de euros a seus acionistas.
Outro jogo da Tencent, o battle royale ficou logo atrás do primeiro lugar da lista. Durante 2023, ele faturou US$ 1,14 bilhão, cerca de R$ 5,56 bilhões de acordo com a cotação atual. O terceiro lugar da lista ficou com um dos jogos de maior sucesso da indústria mobile.
Quanto vale a Rockstar Games? A Take-Two, empresa responsável pela Rockstar, tem um valor de mercado atualmente estimado de US$ 20,13 bilhões. Além da Rockstar, a holding também é dona de outras marcas, incluindo: 2K, Private Division e Zynga — cuja aquisição foi concluída em maio deste ano.
Contando apenas com dois grandes sucessos, os jogos gratuitos Clash of Clans e Hay Day, atualmente eles estariam faturando aproximadamente um milhão de dólares por dia (viu porque tantas editoras estão migrando para os celulares?), algo ainda mais impressionante se considerarmos que em outubro o The New York Times ...
Sua fortuna é de US$ 500 milhões. Paananen é CEO e cofundador do estúdio finlandês Supercell. Poucas empresas foram capazes de criar um sucesso tão grande como título carro-chefe do estúdio, Clash of Clans. A fortuna do milionário é estimada em US$ 400 milhões.