Pela nossa experiência de mercado, o Copywriter iniciante, no nível Júnior, ganha em média R$1.500,00 a R$3.000,00 por mês, conforme o tipo de acordo financeiro estipulado com o contratante.
É comum que os valores iniciais desses serviços sejam a partir de R$ 500 e variem até R$ 5 mil ou mais — tudo depende da experiência do copywriter e do tipo de job que precisa ser realizado.
Normalmente um copywriter iniciante cobra entre R$ 200 e R$ 500 por hora trabalhada. Lembrando que tudo depende da complexidade do projeto e da experiência do copywriter. Além disso, alguns copywriters, ao invés de cobrar por hora, cobram um valor fixo pelo projeto ou até mesmo um valor por palavra escrita.
R$ 750 - R$ 4.500 / projeto. Esses preços são indicativos e não levam em conta as mudanças periódicas do mercado. Por esse motivo, aconselhamos, sempre, a solicitar orçamentos a fim de obter preços personalizados.
A média salarial de Copywriter é de R$ 9.255 por mês nessa localidade (Brasil). A remuneração variável de Copywriter em Brasil é de R$ 5.755, variando entre R$ 2.400 e R$ 9.386.
Para novas micro e pequenas empresas, os valores costumam ficar em torno de R$ 3.680 e R$ 10.550, com base em tabelas referencial da ADEGRAF. O preço exato pode variar conforme o pacote e profissional contratado para a criação do logotipo.
Existem aqueles que cobram até R$ 0,01 por palavra. Em um texto de 1000 palavras, isso representará um valor de R$ 10,00. O que é baixo, mas pode trazer um bom aprendizado no início. Já os preços mais comuns aplicados na web giram em torno de R$ 0,05 por palavra.
Na verdade, não existe um valor fixo específico para cobrar por serviços de Copywriting. A remuneração de um Copywriter hoje no mercado digital varia entre R$1.500,00 a R$80.000,00 por mês – ou por lançamento (infoprodutos digitais).
O valor médio cobrado por redatores varia em relação a R$ 0,01 por palavra até R$ 1. Quanto maior for o tempo de experiência do profissional e o seu valor de mercado, mais tende a cobrar pela criação dos textos.
No cargo de Redatora Freelancer se inicia ganhando R$ 1.177,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 3.311,00. A média salarial para Redatora Freelancer no Brasil é de R$ 2.054,00.
Um freelancer iniciante pode ganhar de R$500 a R$3.000 por mês, dependendo da área em que atua e da quantidade de trabalhos que consegue fechar. É importante ressaltar que, no início, o trabalho pode ser irregular e o freelancer pode passar por períodos sem nenhum trabalho, o que dificulta a estabilidade financeira.
Nesse modelo de revisão, o revisor estipula um valor que, atualmente, está entre 3,00 e 20,00 reais a lauda. Novamente sofrendo variações de acordo com urgência e finalidade do trabalho, além da qualificação do profissional.
O preço médio nacional de um artigo entre 700 e 1500 palavras pode rondar entre R$ 35,00 e R$ 50,00 embora dependa de factores como o assunto do artigo, bem como da configuração e do investimento no tempo de investigação, entre outros aspectos, para determinar o preço final.
O padrão é cobrar de 3 a 10 centavos por palavra. Outra forma é cobrar por grupo de palavras. Assim, um artigo com 400 palavras custará R$ 40,00, considerando 10 centavos. Você pode cobrar por palavras excedentes também, para cada palavra excedente a quantidade solicitada, cobre, por exemplo, dois centavos.
O trabalho é baseado em quantas horas se levaria para se completar uma determinada tarefa, com preço variando entre R$ 100,00 e R$ 1.000,00 a hora, para serviços de SEO de renome.
Sabendo o valor de sua hora, você calcula quantas horas vai levar em média pra cada trabalho e multiplica pelo valor de sua hora. Ex: Se você quer ganhar 10 mil por mês trabalhando 160 horas por mês… O valor de sua hora é R$ 62,50. Basta multiplicar esse valor pelo número de horas que vai trabalhar para cada cliente.
Sabendo quantas palavras em média você escreve dentro de uma hora, basta dividir o preço da sua hora pelo número de palavras para descobrir quanto cobrar por palavra. Vamos ver na prática: Supondo que seu preço por hora seja R$50 e que, em média, você consiga escrever 1000 palavras por hora.
Copywriting é o processo de produção de textos persuasivos para ações de Marketing e Vendas, como o conteúdo de emails, sites, catálogos, anúncios e cartas de vendas, por exemplo. O profissional responsável pelo desenvolvimento do texto (também chamado de copy) é conhecido como Copywriter.
Se você quer trabalhar nessa área, mas ainda não tem experiência, um ótimo caminho é começar como freelancer. Na internet existem sites em que você se inscreve e consegue visualizar os trabalhos que precisam de um copywriter.
Educação Formal ou Cursos Específicos: Embora não seja estritamente necessário, cursos de copywriting, marketing ou comunicação podem fornecer uma base sólida e certificação, o que pode ser um diferencial no início da carreira.