Pelo seu poder antibacteriano e fungicida, o Óleo Essencial de Nardo pode ser utilizado para tratar doenças de pele causadas por bactérias e fungos. Tende a ser eficaz para aliviar dermatites, coceiras e psoríase.
Com uma combinação única de notas oriental especiada, essa essência é profundamente espiritual e introspectiva. Ideal para meditação, momentos de paz e presentes que buscam evocar a mística das antigas tradições.
O óleo de Nardo é usado como um perfume, um incenso, um sedativo, e como a medicina herbária disse para lutar contra a insónia, dificuldades de nascimento e outras doenças menores.
Uso da substância poderá explicar os 'milagres' atribuídos a Cristo. Um estudo da autoria do historiador e jornalista David Bienenstock revela que Jesus Cristo usava óleos de canabis para fazer curas medicinais aos cristãos.
ÓLEO ESSENCIAL DE NARDO ( ANTI-INFLAMATÓRIO, ANALGÉSICO, REGULADOR DE HORMÔNIOS)
Qual óleo que Maria Madalena lavou os pés de Jesus?
Maria pegou uma libra de nardo, lavou os pés de Jesus e os enxugou com os seus (dela) cabelos, um gesto inusitado porque a mulher judia não soltava os cabelos em público!
Nardo foi desenvolvida e inspirada nas essências da bíblia, o nardo é um óleo essencial citado na bíblia ao ser usado por Maria para honrar Jesus, no antigo Egito era usado como um artigo de luxo e atualmente é usado tanto na cosmética de luxo, quanto nos perfumes de luxo.
Adicione 10 a 15 gotas de óleo essencial no Aromatizador. Para massagens, diluir em creme neutro ou óleo vegetal (não é recomendada a utilização de óleos essenciais diretamente na pele, podendo causar reações alérgicas). Também pode ser usado em banhos, argilas, compressas e escalda-pés.
O nardo é frequentemente associado à adoração, sacrifício, gratidão e entrega total a Deus. Sua fragrância intensa e seu valor elevado também podem representar a preciosidade da presença de Deus e a importância de oferecermos o nosso melhor a Ele.
Judas pediu 30 moedas de pratas para trair Jesus. Maria Madalena, derrama um vaso de alabastro com o nardo mais puro, que equivalia na época, 300 denários aproximadamente. Um denário era uma moeda de prata e valia um dia de trabalho.
Quanto valia o perfume que Maria derramou em Jesus?
Mas Judas Iscariotes, o discípulo que ia trair Jesus, disse: — Este perfume vale mais de trezentas moedas de prata. Por que não foi vendido, e o dinheiro, dado aos pobres? Judas disse isso, não porque tivesse pena dos pobres, mas porque era ladrão.
A bênção dos unguentos perfumados (especiarias e nardo) em Betânia comemora três episódios do Evangelho: o momento em que Maria, em Betânia, espalha o óleo de nardo verdadeiro, "muito precioso", nos pés de Jesus, ainda vivo; a honra que José de Arimatéia e Nicodemos prestam ao corpo sem vida de Jesus, quando ele é ...
A figura do perfume – que ela derramou sobre os pés de Jesus – faz-me descobrir um novo modo de me relacionar com o Senhor e me traz esperança. Quando encontramos uma pessoa perfumada, automaticamente, associamos o cheiro do perfume à limpeza, o que significa que ela acabou de tomar banho, de se limpar.
Tivemos a curiosidade de transformar 300 denários, que é o valor mencionado na Biblia, ao valor corresponde em REAIS nos dias atuais. Descobrimos que esse valor correspondia a 300 dias de trabalho que equivalem a bagatela de R$ 15.000,00 (Quinze mil reais)😱 Você compraria um perfume nessa valor?
O que observar: Esse perfume citado acima, diz a Bíblia, custava 300 denários (cada denário valia um dia de trabalho). Nos dias de hoje, considerando o salário mínimo de 1,2 mil reais por mês, poderia ser algo como 14 mil reais para um trabalhador comum.
De fato, a Igreja medita a história do gesto de Maria de Betânia, que traz um vaso de perfume precioso, um sinal de seu amor por Jesus. Seu gesto é profético, é o gesto de amor que ela realiza e que já revela o drama que logo acontecerá: Jesus será crucificado e enterrado.