A marca esportiva alemã concordou em pagar 900 milhões de libras (cerca de R$ 5,5 bilhões) para manter as tradicionais três listas nas camisas dos jogadores do time por 10 anos – do fim da temporada 2024/2025 até 2035. O acordo, contudo, está sujeito a ajustes.
A imprensa local fala em um contrato de 100 milhões de euros por ano (equivalente a R$ 540 milhões, o dobro do que é pago atualmente), embora os valores da negociação não tenham sido divulgados oficialmente.
O São Paulo recebe um valor que varia entre R$ 15 e 20 milhões por temporada da Adidas. O valor final depende das vendas de produtos e o vínculo também vai até 2023.
Entre todos os patrocinadores, quem paga mais caro é a Nike, que veste a Seleção Brasileira desde 1996. De acordo com a ESPN, a fornecedora de material esportivo paga US$ 35,5 milhões (cerca de R$ 178 milhões, na cotação atual) por ano à CBF.
Já o outro parceiro oficial vem do fornecedor de material esportivo, a Adidas, que paga 630 milhões de reais. Somente com patrocínios, o Real Madrid supera 1 bilhão de reais em contratos.
COMO É TER UM PATROCÍNIO COM A ADIDAS? I Cortes de Podcast
Quanto a Adidas paga ao Arsenal?
Tanto a marca quanto o clube não revelaram valores, mas o jornal The Guardian apurou que o acerto renderá 300 milhões de libras (R$ 1,47 bilhão) em cinco anos - ou seja, 60 milhões de libras (R$ 294,7 milhões) por temporada. Isso é o dobro do que a Puma paga atualmente aos Gunners.
Além da HP, o Real Madrid tem a Fly Emirates (R$ 375 milhões) como patrocinador máster, além do acordo com a Adidas (R$ 630 milhões) como fornecedor esportivo.
Quanto Haaland ganha da Nike? "Erling Haaland é uma força da natureza", escreveu a Nike, em suas redes sociais, ao apresentar o "reforço". De acordo com o The Athletic, o artilheiro receberá 23 milhões de euros (R$ 126,56 milhões) por ano com o vínculo.
A Nike lidera o mercado com vendas em 2017 de US$ 34,4 bilhões, bem à frente das demais. A adidas encerrou o ano passado com faturamento de US$ 24 bilhões, Under Armour US$ 5 bilhões e Puma US$ 4,7 bilhões. Juntas representam um faturamento de US$ 68 bilhões, ou 83% do mercado global.
R$ 8,6 milhões por temporada em dinheiro enviado para a conta do Inter. 42 mil peças enviadas por temporada para uso do clube com um valor de contrato estimado em R$ 4,2 milhões.
O valor mínimo que a Puma paga é o de R$ 22,5 milhões por ano, além de lucros com vendas. Com a Adidas, o Alviverde recebia cerca de R$ 20 milhões – no total, a vantagem chega a 10% em relação ao contrato anterior. Os R$ 22,5 milhões são separados em: R$ 14 milhões em dinheiro e R$ 8 milhões em materiais.
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A adidas encerrou o ano passado com faturamento de US$ 24 bilhões, Under Armour US$ 5 bilhões e Puma US$ 4,7 bilhões. Juntas representam um faturamento de US$ 68 bilhões, ou 83% do mercado global.
E a rivalidade entre Nike e Adidas é um exemplo disso. Essa disputa ultrapassa meio século de episódios marcantes, campanhas publicitárias arrojadas, astros do esporte e uma concorrência ferrenha pelos pés e corpos dos consumidores.
2) O valor da marca Coca-Cola subiu 8% para US$ 106 bilhões. Com isso, ela avançou sete posições e voltou ao Top 10, na décima posição; 3) O setor de bens de consumo retomou a relevância de anos anteriores, com marcas relevantes voltando à lista das 100.
Cristiano Ronaldo (Al Nassr) - 260 milhões de dólares. Lionel Messi (Inter Miami) - 135 milhões de dólares. Neymar (Al Hilal) - 112 milhões de dólares. Kylian Mbappé (Paris Saint-Germain) - 110 milhões de dólares.
✔️ O contrato entre Neymar e Puma é o maior acordo de patrocínio entre jogadores do futebol mundial. Estima-se que o atacante recebe 26 milhões de euros (R$ 140 milhões) anualmente para ser garoto-propaganda da marca alemã. ✔️ O acordo entre Haaland e Nike, fechado em fevereiro deste ano, aparece em seguida no ranking.
É que o contrato de 11 anos entre Corinthians e Nike se encerra no fim do ano e o presidente Augusto Melo já deixou claro que só aceitará a cláusula de prorrogação automática do acordo se a empresa norte-americana reajustar os valores. Atualmente, o Timão tem direito a R$ 30 milhões fixos por ano.
O patrocínio com a Betfair fará o Cruzeiro se tornar dono do quarto maior contrato máster do futebol brasileiro. A Raposa tem garantidos R$ 25 milhões por ano, em um vínculo de duas temporadas.
Apesar da oferta tentadora de outra casa de apostas, a Parimatch, o Peixe decidiu manter sua antiga patrocinadora, que aceitou fazer um reajuste nos valores do contrato, sem alteração no prazo de vigência, que segue até abril de 2025. Os valores do contrato original com a Blaze estimavam R$ 45 milhões.