O custo para a emissão da 2ª via do bilhete único comum personalizado é de R$30,80, valor correspondente a 07 tarifas de ônibus, que deve ser paga em dinheiro.
Segundo a SPTrans, os passageiros somente devem se dirigir a um Posto de Atendimento após aprovação do cadastro para retirar seu cartão novo. Com ele em mãos, o usuário poderá solicitar a transferência dos créditos remanescentes no bilhete sem cadastro, desde que registrado no mesmo CPF do bilhete anterior.
Após a confirmação dos dados da matrícula, o boleto é gerado diretamente no site e o pagamento pode ser feito na rede bancária e lotéricas. Não é necessário imprimir o boleto, basta o número do código de barras para fazer o pagamento.
1⃣ Acesse o site sptrans.com.br/atendimento e cancele o cartão perdido o mais rápido possível; 2⃣ Depois do bloqueio, vá até o Posto de Atendimento mais próximo a você e peça uma nova via do cartão ao custo de sete tarifas vigentes, que deve ser pago em dinheiro.
A SPTrans indica que o usuário compareça diretamente a uma unidade de atendimento para a emissão do novo cartão. Para isso, é necessário entrar em contato com a Central de Atendimento 156 para quem é da Capital ou no telefone 0800 011 0156 e fazer o cancelamento do Bilhete que foi perdido, roubado ou extraviado.
No local escolhido, você deverá realizar a compra do novo cartão, que ficará pronto no mesmo dia, no valor de 10 tarifas integrais para a emissão da segunda via.
Se a solicitação for realizada pelo nosso site Bilhete do Estudante DNE, a entrega do Bilhete Único de Estudante ocorre em média 15 dias dependendo da região e local de entrega.
SOLICITAR. Para adquirir um Bilhete Único o interessado deve preencher o cadastro diretamente em nosso site e se dirigir a um posto de atendimento para emissão do seu cartão, que vem estampado com nome completo, CPF e número do bilhete. Só é permitido adquirir um cartão por usuário.
O estudante precisará solicitar à unidade de ensino que envie os dados da matrícula para a SPTrans referente ao ano letivo de 2024. Após o envio dos dados há uma validação dos dados na SPTrans, que tem um prazo de até três dias para ser finalizada.
É possível solicitar o Bilhete Único com Nome Social pelo atendimento digital: sptrans.com.br/atendimento. Pessoas com 60 a 64 anos Pessoas com 60 a 64 anos também têm direito à gratuidade, para isso basta carregar o benefício no Bilhete Único Comum que já possuem.
Como transferir o saldo de um Bilhete Único para outro?
Posso transferir o meu saldo do Cartão BOM para o TOP? Não, não é possível realizar transferência de saldo do Cartão BOM para o TOP. Mas não se preocupe! Se você ainda tem saldo no seu BOM, pode utilizá-lo até que acabe, sem qualquer prejuízo.
A SPTrans informa que já está disponível a solicitação de transferência de créditos do Bilhete Único sem cadastro para o cartão cadastrado por meio do site https://sptrans.com.br/trocabilhete.
Precisa pagar a segunda via do Bilhete Único Estudante?
Como solicito a 2ª via do Bilhete de Estudante? A 2ª via pode ser adquirida pelo site, mediante o pagamento do valor referente ao custo de emissão da 2ª via, sete tarifas de ônibus vigentes, que poderá ser pago por PIX, cartão de crédito ou boleto, no próprio site.
A solicitação da segunda via de cartão de crédito físico é feita em casos de perda acidental, furto, roubo ou mesmo danos que prejudicam a função. Vale ressaltar que, para casos de roubo ou furto, é indispensável a emissão do boletim de ocorrência na delegacia mais próxima.
O prazo de entrega, após solicitar cartão de crédito, varia de acordo com a cidade em que você mora e o tipo de cartão escolhido, podendo ser de até 15 dias corridos.
Em caso de perda, roubo, furto ou extravio entre em contato nos canais abaixo para realizar o cancelamento do Bilhete. Online: Acesse a área logada no site Sistema Público SPTrans, no menu esquerdo clique em “Meus Cartões”. Selecione o cartão que será cancelado e clique no ícone.
O passageiro deverá comparecer a um posto de atendimento da SPTrans munido de documento original com foto. Será emitida a segunda via sem custos. Os créditos dos passageiros serão restituídos nos novos cartões em até 72 horas, de acordo com a SPTrans.
O cartão Top é uma iniciativa do Governo de SP para substituir o antigo Bom no pagamento de ônibus metropolitanos e nas linhas do Metrô e CPTM. Além disso, ele também pode ser usado na função débito e crédito. Continue comigo para saber mais informações sobre ele.
A 2ª via pode ser adquirida após 72 horas do registro de cancelamento, pela Central de Atendimento 156. Após esse prazo, dirija-se a um Posto de Atendimento da SPTrans (os Postos de Atendimento localizados nos Terminais da SPTrans funcionam, diariamente, das 06h às 22h) e apresente um documento oficial com foto*.
Pode sim, acesse sptrans. com.br/atendimento, faça login e selecione a opção referente ao cancelamento. Depois de realizar o procedimento, é só ir a qualquer posto de atendimento e retirar a segunda via, ao custo de 7 tarifas: sptrans.com.
PARA SOLICITAR A SEGUNDA VIA VOCÊ NECESSITA APENAS PREENCHER O FORMULÁRIO E PAGAR A TAXA DE EMISSÃO NO VALOR DE R$ 28,00. Após retirar o seu cartão na AERGS, você deve ir a um posto de venda de passagens para transferir os créditos.