Quanto custa para tirar a segunda via da carteira de trabalho?

A emissão da segunda via da Carteira de Trabalho é gratuita e não depende de pagamento de taxa ou de imposto. O trabalhador só precisa apresentar os documentos necessários e justificar o motivo da solicitação em um dos postos de atendimento autorizados.
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Qual o valor da 2 via carteira de trabalho?

Quanto custa

Este serviço é gratuito.
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O que precisa para tirar a segunda via da carteira de trabalho?

Para obtê-la você deverá fazer o pedido de atendimento por meio de formulário do Ministério do Trabalho e Emprego, disponível no endereço eletrônico: https://www.gov.br/trabalho-e-emprego/pt-br/canais_atendimento/formulario-de-contato.
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Quanto tempo leva para tirar a segunda via da carteira de trabalho?

Quanto tempo demora para retirar a segunda via? Qualquer uma das vias da CTPS pode ser pega na hora ou com dois dias de diferença. O que mais demora é coletar os registros dos seus empregos anteriores, mas o processo de emissão e retirada é rápido.
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Quando perde a carteira de trabalho perde os registros?

Quem perdeu a carteira de trabalho pode recuperar os registros? É possível recuperar os registros anteriores até o ano de 1976 junto a uma Superintendência Regional do Trabalho e Emprego.
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COMO EMITIR SEGUNDA VIA DA CARTEIRA DE TRABALHO DIGITAL - DRA ALINE REIS!!

Qual o valor da multa por perder a carteira de trabalho?

extravio ou inutilização da carteira de trabalho por culpa da empresa - R$ 400; retenção do documento por mais de dez dias - R$ 400; não comparecimento ou recusa em anotar alterações em carteira, após intimação - R$ 400; contratar funcionário sem o documento - R$ 400; e.
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Como faço para tirar segunda via da minha carteira de trabalho?

Basta baixar o aplicativo da Carteira de Trabalho Digital ou acessar por meio da web, no endereço https://www.gov.br/trabalho, clicar em “obter” e posteriormente “solicitar”, realizar a identificação e autenticação na plataforma do Governo Federal, devendo ser realizada somente pelo próprio interessado.
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Quais documentos são necessários para tirar a segunda via da carteira de trabalho?

Confira a seguir quais são os documentos para cada caso:
  1. Documento de identidade, como RG, CNH, passaporte, entre outros;
  2. CPF;
  3. Comprovante de residência;
  4. Comprovante do estado civil;
  5. Foto 3×4, colorida e recente;
  6. Número do PIS/PASEP, se já tiver.
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É preciso ter carteira de trabalho física?

O aplicativo da CTPS existe desde 2017, contudo ele não substituía o documento físico. A partir de 24 de setembro de 2019, a CTPS em meio físico não é mais necessária para a contratação na grande maioria dos casos. Para o trabalhador, basta informar o número do CPF no momento da contratação.
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Como faço para tirar minha Carteira de Trabalho Digital?

Depois, siga o passo a passo:
  1. Cadastre-se no portal do Governo. Antes de obter a sua carteira de trabalho digital, você precisa se cadastrar no portal do Governo. ...
  2. Baixe o app da CTPS digital. ...
  3. Insira seus dados pessoais. ...
  4. Aguarde a validação das informações. ...
  5. Responda o questionário.
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É preciso agendar para tirar a carteira de trabalho?

Precisa agendar para tirar carteira de trabalho? O agendamento só é necessário para a emissão da carteira de trabalho física. Atualmente a carteira de trabalho digital tem a mesma funcionalidade e pode ser emitida pela internet, sem agendamento.
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Como fazer o download da Carteira de Trabalho Digital?

Como baixar

Para ter o documento digital, com todas as informações acessíveis no telefone, o trabalhador deve entrar na loja de aplicativos de seu Smartfone (android ou IOS), procurar por “Carteira de Trabalho Digital” e baixar a ferramenta.
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Quais são as páginas para tirar xerox da carteira de trabalho?

-xerox da carteira de trabalho: página da foto, página da qualificação civil, página do último contrato de trabalho e página seguinte a esta. O xerox deve ser apresentado mesmo se a pessoa não estiver contratada, ou for servidor público, ou for aposentada, ou nunca ter sido contratada.
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Quanto custa segunda via de carteira?

Quanto custa? Taxa de expedição de 2ª via do documento de habilitação: R$ 70,20.
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Quem perdeu a carteira de trabalho pode fazer a Digital?

Mas, e se a pessoa perder a carteira física? Não tem problema. Como desde 2019 o documento digital pode substituir do papel, é possível recuperar sem sair de casa. Os profissionais não precisam ter uma carteira física nova, do modelo informatizado, para ter acesso ao aplicativo.
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Quanto tempo demora para fazer a carteira de trabalho?

O procedimento para emissão é simples e rápido e o documento gratuito é emitido na hora.
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Tem como fazer carteira de trabalho física em 2024?

Sim, a Carteira de Trabalho física ainda é emitida em casos específicos. Para tirá-la, é necessário fazer a solicitação por meio de um formulário do Ministério do Trabalho e Emprego e apresentar os documentos necessários.
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Quanto custa para tirar a carteira de trabalho?

Pode ser solicitada por pessoas a partir de 14 anos. A contratação de menores, com idade entre 14 e 16 anos, é de responsabilidade do empregador, que, quando solicitado, deverá comprovar que o menor é aprendiz. Quanto custa? Não há cobrança de taxa para emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).
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Pode andar com a carteira digital?

Porte da CNH pode ser dispensado quando documento for acessado por meio digital. O artigo 159 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que completa 25 anos nesta sexta-feira, 23/9, permite que o condutor escolha se prefere que sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) seja expedida por meio físico ou digital.
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Onde tirar a carteira de trabalho pela segunda vez?

Acesse o site gov.br e faça o login com a senha de ingresso. É possível também baixar diretamente o aplicativo para iOS e Android. Procure nas lojas digitais por Carteira de Trabalho Digital. Preencha os dados pessoais solicitados, como CPF e dados adicionais ou atualizados de cadastro como endereço e outros.
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Como faz para tirar a segunda via da carteira de trabalho?

Acesse o site Gov.br e faça o login com a senha de ingresso. É possível também baixar diretamente o aplicativo para iOS e Android. Procure nas lojas digitais por Carteira de Trabalho Digital. Preencha os dados pessoais solicitados, como CPF e informações adicionais ou atualizadas de cadastro como endereço e outros.
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É necessário agendar para ir no Ministério do Trabalho?

Antes de comparecer ao posto de atendimento, é necessário consultar o site http://saaweb.mte.gov.br para verificar se o tipo de atendimento selecionado na localidade escolhida requer agendamento prévio.
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Como obter a segunda via da Carteira de Trabalho?

Agendamento Carteira de Trabalho

Saiba como agendar: Acesse o sistema de atendimento agendado do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego): http://saaweb.mte.gov.br/inter/saa/pages/agendamento/main.seam. Preencha os campos com as informações solicitadas – estado, município, tipo de atendimento e o código de segurança.
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Tem problema perder a Carteira de Trabalho?

Se você perdeu sua Carteira de Trabalho, é possível pedir a 2ª via em um posto do Ministério do Trabalho da sua cidade. Não esqueça, você precisa levar o Boletim de Ocorrência como prova!
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Qual é melhor Carteira de Trabalho Digital ou física?

A versão física do documento só deve ser apresentada no caso dos funcionários contratados por órgãos públicos ou organismos internacionais. Caso contrário, deve-se utilizar a versão digital. Mas atenção, isso não quer dizer que o trabalhador precise se desfazer de sua carteira, veja o próximo tópico.
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