Tivemos a curiosidade de transformar 300 denários, que é o valor mencionado na Biblia, ao valor corresponde em REAIS nos dias atuais. Descobrimos que esse valor correspondia a 300 dias de trabalho que equivalem a bagatela de R$ 15.000,00 (Quinze mil reais)😱
O que observar: Esse perfume citado acima, diz a Bíblia, custava 300 denários (cada denário valia um dia de trabalho). Nos dias de hoje, considerando o salário mínimo de 1,2 mil reais por mês, poderia ser algo como 14 mil reais para um trabalhador comum.
É geralmente aceito que, no fim da República e no início do Principado, o denário correspondia ao salário diário de um trabalhador. Com um denário seria possível comprar cerca de 8 quilos de pão.
Denário era uma moeda de prata, que era o salário de um dia de um operário. A fração de pão para uma pessoa se alimentar por dia custava 1doze avos (1/12) de um denário. Então o cálculo de Felipe estava certo. Os 200 denários dariam para 4.800 porções de pão.
Vamos analisar essa passagem: se com 200 denários era possível alimentar 5.000 homens, o valor desse perfume era suficiente para pagar um jantar para 7.500 pessoas! Essa mulher deu isso a Jesus porque era a coisa mais valiosa que ela tinha.
Moedas romanas, quanto vale um Denario mencionado na bíblia? e sua história!
Quanto valiam 30 moedas de prata na época de Jesus?
Então, trinta moedas de prata (trinta tetradracmas), em quatro dracmas cada, seriam aproximadamente comparáveis ao salário de quatro meses (120 dias). No período medieval, algumas instituições religiosas exibiram moedas antigas da Grécia da ilha de Rodes como réplicas das trinta moedas de prata.
Na época romana, um talento equivalia a 6.000 denários, sendo um denário quase o salário de um dia para um trabalhador comum. Se o salário de um dia na época atual está em de 50 dólares, 10.000 talentos seriam 3 bilhões de dólares!
Quanto valia o perfume que Maria derramou nos pés de Jesus?
Então Maria tomou um frasco de perfume caro feito de essência de nardo e derramou-o sobre os pés de Jesus, enxugando-os com os cabelos dela. A casa encheu-se com a fragrância do perfume. Mas Judas Iscariotes, um dos seus discípulos, aquele que haveria de trair Jesus, disse: “Esse perfume vale trezentos denários.
Pela avaliação dos discípulos, o vaso de alabastro com o bálsamo valia mais de trezentos denários, o que correspondia aproximadamente ao salário completo de quase um ano de trabalho.
Quanto valeriam hoje as 30 moedas de prata que Judas recebeu?
era o preço que se pagava para ter um escravo. meio que ele vendeu Jesus Cristo como sendo um escravo, se convertesse para uma moeda mais comum do mundo, que é o dólar. As trinta moedas de pratas se tornariam cerca de três. mil dólares.
28 Passando, pois, os mercadores midianitas, alçaram e tiraram José da cova, e venderam José por vinte moedas de prata aos ismaelitas, os quais levaram José ao Egito.
Tivemos a curiosidade de transformar 300 denários, que é o valor mencionado na Biblia, ao valor corresponde em REAIS nos dias atuais. Descobrimos que esse valor correspondia a 300 dias de trabalho que equivalem a bagatela de R$ 15.000,00 (Quinze mil reais)😱
Pode-se tentar um paralelo Denário/Euro em base ao preço do pão. Tomemos como base o preço de 3 euros ao kilo (alto mas real) e chegamos a conclusão que 1 denário corresponderia a, aproximadamente, 24 Euros.
As outras vezes em que vemos esta palavra na Bíblia estão relacionadas ao seu valor, estimado igual ao do salário diário de um trabalhador (ou diária). Por exemplo, ele é usado para se referir ao custo de algo. Alimentar uma multidão, na mente dos discípulos, correspondia a 200 denários ou mais (Mc 6.37; Jo 6.7).
Quanto valiam 30 moedas de prata no tempo de Jesus?
Nessa interpretação, Judas teria recebido cerca de 3.000 dólares em valores de hoje. Por outro lado, vários estudiosos da Bíblia apontam como referência o livro do Êxodo, onde 30 moedas de prata eram o equivalente ao preço de um escravo.