A resposta é 1, pois não importa o número a qual o 1 for elevado que ele continua com mesma base e quando um número negativo é elevado a um outro número ímpar, este fica positivo.
Não precisa contar: trata-se de um número 1 seguido de 100 zeros - ou, como preferem os matemáticos, 10 elevado a 100 (10^100). O gugol é tão grande que supera a quantidade de átomos que existem no Universo (estima-se hoje que eles seriam em torno de 10 elevado a 80 - ou 10^80).
O valor do expoente com base 10 e expoente 18 é 1E+18.
Aqui, é a base, e é a potência ou índice. Um expoente é um número que indica quantas vezes multiplicar a base. A base é o número que está sendo multiplicado. ...
As potências de base 10 são formadas pelo algarismo 1 seguido de zeros da quantidade do número do expoente. Se quisermos representar a potência de 1025, teremos o número 1 seguido de vinte e cinco zeros. Portanto, a potência 10n é formada pelo algarismo 1 seguido de n-vezes o algarismo 0.
Sabendo que x é igual a vinte, elevado a cem, vou até colocar aqui ó vinte, elevado a cem. Y é igual a quatrocentos, que é vinte, né? É igual a quatrocentos, elevado a cinquenta.
E se você quiser pensar em que número é este, basta você lembrar que dez elevado à sexta é um seguido de seis zeros, portanto um milhão. Menos 18 vezes um milhão são menos 18 milhões. É o resultado que nós obtivemos aqui até agora. Aqui nós teríamos, se quiséssemos representar, menos dezoito milhões.
Olá! O expoente indica quantas vezes a base (no caso, o número 10) deverá aparecer, no exemplo, aparecerá 3 vezes. Portanto, 10*10*10 ou 10³ é igual a 1000.
Dessa forma, no caso da divisão, se tivermos bases iguais, manteremos a base subtraindo o expoente do dividendo ou numerador pelo expoente do divisor ou denominador. É a partir dessa última propriedade que se produz a consequência de que todo número elevado a zero é igual a 1.