Irrigação. Além de calor, a jiboia também gosta de água. Então, em estações quentes e secas, como a primavera e o verão, você deve regar a sua planta de duas a três vezes por semana.
Como dissemos, cuidar da jiboia é muito fácil. Faça as regas em torno de três vezes na semana, lembrando de não exagerar para que as raízes não apodreçam. Se ela já estiver sendo cultivada na água, não é necessário regá-la.
Prática, a planta gosta de solos úmidos, mas nunca encharcados. Durante as estações mais quentes, regue duas vezes por semana. Já no inverno, o indicado é diminuir a frequência. Sempre verifique como a terra está antes de regar.
Trepadeira tropical de fácil manutenção, a jiboia gosta de água e calor. Regue-a duas vezes por semana, aumentando o fornecimento de água no verão e diminuindo no inverno. O solo deve ser rico em matéria orgânica: adicione composto ou húmus de minhoca a cada três meses, revolvendo bem a terra para misturar.
Se regar demais, a Jibóia também não vai achar muito legal. Ela começa a ficar com manchas escuras, molenga e a se desfazer, como se estivesse apodrecendo. Se isso acontecer, diminui a rega de imediato e fica de olho na terra. Só precisa regar a Jibóia quando a terra secar.
As jiboias são plantas que precisam de rega três vezes por semana, durante os dias mais quentes do ano, especialmente no verão. Já no inverno, a frequência diminui para uma vez por semana, com menos água. Uma boa dica para saber se é hora de regar ou não a sua planta, é verificar se o solo está seco.
A planta jiboia é uma planta tropical, que se adapta bem no sol e na sombra. A iluminação indireta é a que mais favorece a planta. Por ser uma espécie tropical, é amiga do calor e não gosta de baixas temperaturas. Essas duas características tornam a planta ideal para apartamentos e áreas internas de casas.
O melhor a se fazer é deixá-la em um lugar claro, mas onde ela não receba luz direta. A luz solar direta pode queimar as folhas de sua planta jiboia - por isso, essa espécie tende a gostar mais de ambientes internos. Já a rega dessa espécie, nossa dica de ouro é: não regue em excesso!
A jiboia é uma planta de fácil manutenção que cresce rápido e rende diversos benefícios, como a purificação do ar ao redor e melhora da qualidade do sono.
Utilizar um vaso autoirrigável para cultivar a planta jibóia não só facilita a manutenção, como também garante que sua planta esteja sempre bem hidratada e saudável.
Porque a planta jiboia fica murcha? A jiboia pode murchar devido a rega insuficiente, onde o solo fica seco por períodos prolongados, ou por estresse hídrico devido ao excesso de água e má drenagem. Verifique o equilíbrio de umidade no solo e ajuste a rega conforme necessário.
Além de linda como artigo decorativo, a jiboia é uma das plantas que trazem energias positivas, pois limpa o seu ambiente de resíduos tóxicos que possam estar no ar.
O que fazer quando as folhas da jiboia ficam amarelas?
Excesso de água, diminua a frequência das regas e retire as folhas amareladas. Falta de água, aumente a frequência das regas. Falta de água, aumente a frequência das regas. Contato direto com o sol, mude para um local de luz indireta.
A jiboia gosta de sol, mas sobrevive melhor em ambientes com luz indireta. Por isso é tão indicada para se ter junto a outras plantas dentro de casa. O ideal é mantê-la em locais com iluminação indireta, para não queimar suas folhas, a jiboia também pode ser criada na água.
Além de calor, a jiboia também gosta de água. Então, em estações quentes e secas, como a primavera e o verão, você deve regar a sua planta de duas a três vezes por semana. Já no outono e no inverno, as regas frequência das regas diminuem para uma ou duas vezes.
No verão, pode regar 3 vezes por semana, se estiver muito quente; no inverno, de 1 a 2 vezes por semana. A adubação deve ser frequente, a cada 40/60 dias é o ideal. Quanto ao adubo a ser usado pode-se usar o NPK 10 10 10.
Se a tua planta tiver sucesso neste processo, esta água acumular-se-há em pequenas gotas nas bordas. Esses poros abrem-se, permitindo a liberação das gotículas de água. dando assim a sensação que a planta está a "chorar".
Algumas espécies são conhecidas por atrair fortuna e boas energias, como a dinheiro-em-penca e a espada-de-são-jorge, por exemplo. No caso da jiboia, que encanta por suas folhas em formato de coração, acredita-se que ela é uma espécie sagrada que garante proteção.
Corte uma arte da planta jiboia, misture um pouco de adubo com terra, pegue um vaso e coloque casca de árvore no fundo. Agora jogue a terra no vaso. com o dedo, faça furos na terra. e coloque a arte da planta jiboia no buraco. Depois mole.
Caso deseje que a jiboia cresça na água, é só ter o cuidado de trocá-la a cada três dias, pelo menos, para evitar a presença de larvas de mosquitos. Observe se as raízes não estão muito grandes para o recipiente, sendo necessário trocar por um maior.
Segundo Fabiana, a espécie gosta de água e calor. Por isso, ela indica regar a jiboia de duas a três vezes por semana no verão e reduzir no inverno. Outra dica é observar quando o substrato começa a secar para, então, fazer a rega. Se ficar totalmente seco, será necessário fazer o processo de imersão.
Como Tratar Murcha em Jiboia? Equilíbrio da rega: Assegurar uma rega e drenagem adequadas para evitar o encharcamento. Solo saudável: Utilizar um solo bem drenado e reabastecer periodicamente com terra fresca. Quarentena: Se possível, isolar a planta afetada para evitar a propagação da doença.