A calibragem correta dos pneus de aro 14 pode variar dependendo do veículo e das recomendações do fabricante. No entanto, como uma referência geral, a pressão recomendada para pneus de aro 14 geralmente varia entre 28 e 34 libras por polegada quadrada (psi).
Qual a calibragem correta para o pneu 1.75 75 r14? A calibragem correta para o pneu 1.75 75 r14 varia de acordo com o peso que o veículo está carregando. Para carga mínima, a pressão indicada é de 28/30 psi, enquanto para carga máxima é recomendado utilizar uma pressão de 30/32 psi.
Resumindo tudo: quando vemos o código 175/70 R14 – 2.1/30 | 2.1/31 significa que: quando o carro tem um jogo de pneus radial de aro 14, com 175mm de largura e 70% disso de altura da banda de rodagem, a calibragem ideal é de 30 PSI na frente e 31 PSI na traseira.
A medida 175/65R14 indica que o pneu tem 175 milímetros de largura e a sua altura (da borracha que toca o chão até a roda) é de 65% desse valor — ou seja, 113,75mm. O R14 se refere ao raio da roda, que, neste caso, é de 14 polegadas — ou 355,6mm.
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Quantas libras vai no pneu 185 65 R14?
Para rodar na estrada, carro com mais peso, considerando que a especificação dos pneus seja: pneu Pirelli 185/65 R14, a pressão ideal, para os pneus dianteiros é : 2.1 bar ou a equivalente 31 psi, e para os traseiros 2.7 bar ou a equivalente 39 psi.
-Pneus 175/70 R14: Com carga normal, a pressão recomendada é de 33 psi tanto para os pneus dianteiros quanto para os traseiros. Com carga máxima, a pressão deve ser ajustada para 35 psi em ambos os conjuntos de pneus.
Normalmente, o mais comum ao se calibrar, é colocar entre 28 a 36 libras no pneu dianteiro e 30 a 40 no traseiro. Porém, é bom lembrar que isso pode variar de acordo com o porte do veículo e também o seu uso. Um veículo maior ou um que é destinado a transporte de pessoas pode precisar de uma calibragem maior.
A pressão ideal dos pneus pode ser consultada no manual do proprietário do veículo ou em adesivos colocados pelo fabricante em pontos da lataria, como a coluna central das portas ou a portinhola do tanque de combustível. Os pneus até contam com uma marcação de pressão.
A dimensão do pneu 1.75 75 R14 significa que o pneu possui uma largura de 175 milímetros, uma altura lateral de 75% desse valor (ou seja, 131 milímetros) e é do tipo radial (R14).
A carga máxima é quando o veículo está com o número máximo de ocupantes e bagageiro cheio, e a carga mínima é quando está apenas com o motorista e um passageiro. No caso da carga mínima, a pressão indicada é de 28/30 psi, e no de carga máxima 30/32 psi.
A pressão dos pneus é expressa PSI (pounds per square inch). Baseia-se no peso e no tamanho de um veículo e é importante usar exatamente a pressão recomendada pelo fabricante para o seu veículo. Isso garantirá segurança e desempenho ideal.
PSI é uma sigla em inglês (Pound-Force per Square Inch) que significa libra-força por polegada quadrada. No Brasil, a padronização é em libras, embora no exterior seja mais utilizado a outra sigla. Se você quiser saber qual das duas procurar, não precisa se confundir, as medidas são as mesmas.
Pra você ter uma ideia, a calibragem do pneu 175/70R14 com muita carga tem que ser de 30 libras no pneu da frente e 32 libras no de trás. E com menos peso você pode colocar 28 libras na frente e 30 libras atrás.
São eles: PSI (Pound Per Square Inch), BAR e kPA (Pascal SI – Sistema Internacional). Ao se deparar com '2.2/32', por exemplo, essa é a calibragem. O 2.2 significa a calibragem em BAR, método usado na Europa. Já o 32 seria o número em PSI, sistema usado no Brasil.
O pneu 175/70R14 84T tem as seguintes características: os três primeiros dígitos 175 correspondem à largura do pneu, calculada em milímetros. O segundo número composto pelos dois dígitos 70 corresponde à razão entre a altura da parede lateral e a largura do pneu.
A calibragem correta dos pneus de aro 14 pode variar dependendo do veículo e das recomendações do fabricante. No entanto, como uma referência geral, a pressão recomendada para pneus de aro 14 geralmente varia entre 28 e 34 libras por polegada quadrada (psi).
Vá até o calibrador e digite a pressão desejada. Coloque o bico metálico da mangueira do calibrador na válvula do pneu, pressione-o com rapidez e firmeza e espere o aparelho diminuir ou aumentar a pressão até chegar ao número desejado.
Em resumo: quando vemos o código 175/70 R14 – 2.1/30 | 2.1/31 quer dizer que: quando o carro tem um jogo de pneus radial de aro 14, com 175mm de largura e 70% disso de altura da banda de rodagem, a calibragem ideal é de 30 PSI na frente e 31 PSI na traseira.
Os pneus possuem medidas diferentes e a pressão de calibragem também será diferente para eles, por exemplo: pneus de medida 165/70R13 exigirá uma pressão de 27/29 libras sem carga e 28/30 libras com carga. Já pneus maiores com medida 175/65R14 sem carga a pressão adequada será 28/29 libras e com carga 28/30 libras.