Qual a durabilidade do couro PU? A durabilidade do couro de PU varia dependendo da qualidade do material e do cuidado que recebe. Em condições normais de uso e com manutenção adequada, o couro de PU pode durar vários anos.
A maioria dos Couro PU, são de baixa qualidade e acabam descascando muito rápido. Por isso, é o tipo de material que você deve evitar ao pensar em acabamentos para movelaria. Tendo em vista que, não irá oferecer sequer a durabilidade de 2 anos para o seu móvel ser usado diariamente.
Para áreas externas com alta incidência de sol ou muito movimentadas o poliuretano pode ter seu tempo útil reduzido. Já em áreas internas e com pouca movimentação o material pode durar ainda mais tempo. Entretanto, mesmo nessa diante dessas adversidades, o poliuretano pode durar anos sem a necessidade de refazê-lo.
A limpeza da jaqueta de PU e de couro sintético deve ser feita com pano úmido e limpo, mais nada. Depois que executar essa etapa da limpeza, deixe a peça tomando um ar na sombra. Nada de mergulhar na água e deixar no sol, porque isso pode prejudicar (e muito) a peça, causando danos no material.
Por que descasca? Revestimentos desenvolvidos através de compostos químicos, como o poliuretano, que se assemelham a a um tipo de vinil ou resina, com o tempo, tendem a rachar devido ao ressecamento do material, que fazem o tecido literalmente esfarelar.
Couro legítimo, sintético ou ecológico: saiba as diferenças - COURO LEGÍTIMO
Pode molhar PU?
Limitações do Selante PU:
Não deve ser aplicado em superfícies úmidas ou molhadas; Resistência à alta temperatura limitada; Variedade ampla de formulação, pode levar às mais diversas qualidades de selante pu.
Limpeza regular: Uma maneira simples de limpar o couro PU é limpá -lo com um pano úmido. Certifique -se de secar bem depois, pois o excesso de água pode danificar o material.
No caso do couro PU, a HIDRATAÇÃO é muito importante para prolongar sua vida útil. O ideal é um hidratante próprio para couro ou óleo de amendoas, caso não tenha nenhum dos dois, um hidratante corporal sem álcool também pode ser usado.
Corinos e corvins são 100% PVC e não possuem poliuretano. Corinos – Possuem uma malha tipo lã na parte inferior, pode ter diversas cores e espessuras, e a gravação também varia, podendo ser estampado, liso, ou ter ranhuras. É o tipo mais comum.
O tempo de secagem e cura da cola PU pode variar dependendo do tipo de adesivo, das condições de temperatura e umidade, e da espessura da camada aplicada. No entanto, em geral, a cola PU pode levar cerca de 2 a 4 horas para secar ao toque e 24 a 48 horas para curar completamente.
Para limpar o couro sintético, primeiro aplique sabão em uma esponja úmida e limpe toda a superfície do móvel. Depois, passe um pano úmido para retirar a impurezas. Coloque algumas gotas de detergente em uma esponja úmida, fazendo espuma. Esfregue as manchas difíceis em movimentos circulares.
O couro PVC pode tornar-se quebradiço com o tempo, causando rachaduras e descascamento, enquanto o couro PU mantém sua forma e textura, mesmo após uso prolongado. Também é mais flexível e menos suscetível a danos causados pela luz solar, o que o torna um material preferível para uso externo.
Para prolongar a vida útil de qualquer peça, feita em couro sintético ou ecológico, é preciso hidratar. Existem cremes especiais para tecidos, mas você também pode usar óleos ou cremes comuns, mas dê preferência aos que contém ureia.
Como foi possível perceber, o couro legítimo e 100% natural tende a ser mais pesado e duro que as outras opções. Isso, por sua vez, o torna mais resistente e promove qualidade ao tecido. A camurça tende a ser a opção mais suave ao toque e versátil.
PU é a sigla para poliuretano. É um material sólido, bastante flexível, resistente à oxidação e à aditivos químicos, com textura bastante similar à espuma. Nos produtos de inverno e nos estofados, geralmente o PU é a camada laminada de tecido que, em aparência, é bem parecida com o couro.
Couro PU premium é um material de alta qualidade, versátil e durável. É um couro sintético feito especialmente para imitar a aparência do couro verdadeiro, ao mesmo tempo que oferece seu próprio conjunto de benefícios.
Assim como os artigos produzidos com couro, os feitos de material sintético devem ser limpos regularmente. Em suma, a forma correta de fazer a limpeza é com um pano macio levemente umedecido. Além disso, detergentes neutros também podem ser aplicados para remover manchas difíceis, mas nunca diretamente sobre a peça.
Neste caso, usar a vaselina líquida é ótimo e mantém a peça revigorada. Pois, além de hidratar vai deixá-la com um bom brilho. Agora, na falta destes produtos, também pode usar um creme corporal ou creme de cabelo na bolsa de couro sintética.
Para hidratar o couro você pode passar um hidratante comum de pele (sem cheiro), com auxílio de um pano. Existem produtos que são específicos para hidratar o couro. Você pode utilizá-los caso não se importe em gastar um pouco mais. Porém, um hidratante comum já deve evitar que o couro resseque.
A poeira pode ajudar no ressecamento do “couro PU”. Nunca coloque sua cadeira exposta ao Sol. Evite contato direto com partes suadas do corpo, o suor corporal pode acelerar o processo de ressecamento do produto.
Ao lidar com roupas de poliuretano, é necessário fazer uma limpeza suave. Use um pano úmido e macio para remover sujeiras leves. Para manchas mais persistentes, um sabão neutro diluído em água pode ser aplicado suavemente. Evite produtos abrasivos que possam danificar a superfície.
A vida útil média de uma bolsa de couro PU bem feita é de cerca de 3-5 anos, mas isso pode variar dependendo da qualidade da marca, construção, e usar.