Embora quiséssemos muito ter uma resposta para "quanto é 1 dividido por 0?" infelizmente é impossível responder a essa pergunta. O motivo, explicando rapidamente, é que, qualquer que seja a resposta, teremos que concordar que a resposta vezes 0 é igual a 1, e isso não pode ser verdade, pois qualquer número vezes 0 é 0.
A multiplicação de um determinado número por zero resulta sempre em zero. Como exemplo, temos: 7 x 0 = 0 e 0 x 7 = 0. Uma novidade maior aparece quando tratamos da subtração. Zero subtraído de qualquer número é igual a esse número.
Por causa disto não é possível dividirmos nenhum número por zero, pois nunca vamos encontrar um valor para o quociente de forma que se aproxime do dividendo.
Por Que Zero Fatorial é Igual a 1? (0! = 1) | Matemática Rio
Quanto é 3 dividido por 0?
0 ÷ 0 = indeterminado
Zero dividido por zero resulta em indeterminado, pois qualquer número (com exceção do infinito e do infinito negativo) multiplicado por zero, sempre irá resultar em zero e não é determinado o único valor de quociente para esta divisão.
Isso ocorre porque zero elevado a zero é um caso indeterminado na matemática, mas para qualquer outro número, a lógica da potência zero se mantém. Independente da base que escolhemos, se o expoente é zero, o resultado sempre será 1.
Anulação: Qualquer número dividido por ∞ (infinito) ou -∞ (menos infinito) tende a zero, mas não é zero, pois se 1 divido por ∞ é 0, então 0 vezes infinito é 1, mas sabemos que zero vezes qualquer número é zero e 0 ≠ 1.
Além disso, há uma série de regularidades que o zero apresenta em operações matemáticas: qualquer número multiplicado por zero é igual a zero, e elevado a zero, é igual a um. Além disso, somar ou subtrair zero de qualquer número faz com que ele permaneça o mesmo.
Sim, é possível dividir 0 por 2 e o resultado será 0. Essa questão versa sobre uma operação de divisão que é formada pelo dividendo, divisor, quociente e, quando necessário, o resto.
É possível que alguém queira discutir que 0/0 é 0, porque 0 dividido por qualquer número é 0. Também podem querer afirmar que 0/0 é 1, porque qualquer número dividido por ele mesmo é 1. E é exatamente este o problema!
Apesar de ser um número natural, ele não foi criado como unidade natural, isto é, não foi criado para a contagem. O zero foi o último número natural a ser criado. Sua origem deveu-se não à necessidade de marcar a inexistência de elementos num conjunto, mas uma concepção posicional da numeração.
Isso acontece devido à definição de expoente como a quantidade de vezes que o número é multiplicado por si mesmo. Quando o número é elevado a zero, ele deve ser multiplicado por zero vezes. Portanto, o resultado é 1, já que qualquer número multiplicado por 1 é igual a ele mesmo.
Na aritmética, a divisão é definida como a operação inversa da multiplicação. Se a multiplicação de dois números é igual a um terceiro número, então o primeiro número é dividido pelo terceiro número para obter o segundo número. Portanto, 1/0 não tem um valor definido.
A expressão matemática 0 elevado a 0 é considerada como uma indeterminação em Matemática. Em cálculo, como é uma expressão muito usada, ela é considerada por convenção como sendo igual a 1.
Por exemplo, O valor de 0! é 1, conforme a convenção para um produto vazio. Fatoriais foram descobertos em diversas culturas antigas, notavelmente na matemática indiana, nas obras canônicas da literatura de Jain, e por míticos judeus no livro Talmude Sêfer Yetzirá.
Sim, 0 é divisível por qualquer número natural, pois qualquer número natural multiplicado por 0 resulta em 0. Por exemplo, 0 dividido por 5 é igual a 0, pois 0 vezes 5 é igual a 0.