> Cada batata possuindo em média 250 gramas, 2 quilogramas (2000 gramas) dessas equivalerão a 2000/250 = 8 unidades de batata. > Cada batata possuindo em média 300 gramas, 2 quilogramas (2000 gramas) dessas equivalerão a 2000/300 = 6 a 7 unidades de batata.
150 g a 200 g – quantidade aproximada dos famosos "cones de batata" que a gente vê vendendo por aí. 300 g – o que cabe nas caixinhas quadradas de papelão, usadas bastante para delivery.
O restante são de proteínas e gorduras. Em um cálculo mais detalhado, se 1g de carboidrato possui 4 calorias, as 1200 calorias-dia correspondem a 300g.
Que instrumentos podemos utilizar para calcular gramas sem escalas? Podemos ajudar-nos com diferentes elementos: colher de sobremesa, colher de sopa, copo de água, chávenas de café ou punhados.
— Para quem quer emagrecer, a melhor opção disparada das quatro é a batata inglesa. Ela tem menos da metade das calorias da mandioca. O que significa que podemos comer um volume maior e assim aumentar a saciedade. Se compararmos as calorias e carboidratos de 100g de arroz, seria o equivalente a 240g de batata inglesa.
Se for emagrecimento, recomendo comer um pouco menos. Mas se o objetivo for hipertrofia, a recomendação pode chegar até 300 g de arroz em cada refeição”, explica a nutricionista.
Segundo a nutricionista, o ovo possui cerca de 70 calorias e é considerado um alimento completo. Por possuir proteínas, gorduras, vitaminas, minerais e os carotenoides luteína e zeaxantina, o consumo do ovo melhora a qualidade da alimentação e é um grande aliado para incrementar a dieta.