Não tem como colocar 1 após o infinito, o infinito não é um número, é uma ideia matemática. Mas adicionar ou subtrair uma quantidade finita (1 por exemplo) do infinito (quantidade infinita), obtemos uma quantidade infinita.
Numericamente, o zero representa “nada”, uma ausência de valor, todavia, semanticamente, esse algarismo tem um valor infinitamente grande, sendo totalmente indispensável!
Como você pôde ver, quanto menor o número pelo qual se divide, maior fica o resultado. Como 0 é absolutamente o menor número possível, então faz sentido que o resultado de uma divisão por ele seja o maior de todos: o infinito!
Contando infinitamente Uma forma de abordar o infinito é através de sequências numéricas. Por exemplo, podemos começar com o número 1 e ir adicionando 1 a cada vez, resultando em uma sequência infinita: 1, 2, 3, 4, 5, ... Outra abordagem é a utilização de conjuntos infinitos.
O Infinito Duplo representa a eternidade, o equilíbrio perfeito entre o físico e o espiritual. O símbolo foi utilizado em muitas culturas pare representar que nada acaba, tudo se recria e é renovado, mudando de forma, mas nunca de essência.
O infinito é um limite que nunca se atinge, de um número infinito de números. Isto é, os números 1, 2, 3, 4, 5, ... podem continuar indefi- nidamente, mas nunca atingir˜ao o último, no infinito. Visto desta maneira, cada número da sequência é apenas um passo de um processo infinito.
Isso parece verdade, mas o infinito não pode ser entendido como um número, pois não respeita as mesmas leis da aritmética, a parte da matemática que estuda os números e as operações entre eles. Um número maior ainda é chamado googolplex, que é um número 1 seguido de googol zeros. É difícil até imaginar!
Às vezes nós utilizamos este símbolo em matemática (∞ ) para indicar que uma função tende a infinito. Ora, uma função que tende a infinito, menos outra função que também tende a infinito, a diferença entre elas pode não obstante tender a um valor finito; pode mesmo tender a zero, mas não sempre.
Outro número imenso com nome próprio é o googolplex. Um googol é 10100, que já é maior do que o número estimado de partículas no Universo (1089 ). O googolplex é 10googol. E tem ainda o googolplexian: 10googolplex.
Anulação: Qualquer número dividido por ∞ (infinito) ou -∞ (menos infinito) tende a zero, mas não é zero, pois se 1 divido por ∞ é 0, então 0 vezes infinito é 1, mas sabemos que zero vezes qualquer número é zero e 0 ≠ 1.
Sua origem deveu-se não à necessidade de marcar a inexistência de elementos num conjunto, mas uma concepção posicional da numeração. O zero e a escrita posicional resolveram o problema da mecanização das operações numéricas, dos cálculos, o que permitiu as criação das máquinas calcular e dos computadores.
Quanto é 1 1x1x1x1x1x1 1? Com isso, para a expressão 1 + 1 x 1 x 1 x 1 x 1 x 1 + 1, temos que: 1 x 1 x 1 x 1 x 1 x 1 resulta no próprio 1; Com isso, obtemos 1 + 1 + 1, cujo resultado é 3.