Pode parecer até piada, mas a verdade é que, o logo da Nike, custou nada mais que 35 dólares. Talvez você já conheça essa história, que a estudante de design Carolyn Davidson recebeu apenas 2 dólares por hora de trabalho para desenvolver o Nike Swoosh.
Carolyn Davidson criou o logo da Nike em 1975, por $ 35. Alguns anos depois, a Nike também cedeu 500 opções de ações para Carolyn, que atualmente valem mais de $ 600 mil. Mesmo tendo passado por algumas modificações ao longo dos anos, o conceito original sempre foi mantido.
Afinal quanto custa um logo? O custo de um logo pode variar entre R$ 100 e até mais de R$ 2.000 de acordo com a complexidade do seu projeto, profissional ou plataforma escolhida, vale lembrar que quanto mais alto o valor, maior a experiência e complexidade aplicada no trabalho.
O logo foi sofrendo pequenos ajustes e para criar sua versão mais recente, divulgada em 2011, a empresa contratou um ex-designer do Google. Quanto: 35 dólares Um dos logos mais icônicos da história foi criado por Carolyn Davidson em 1971 por apenas 35 dólares.
Você, como muitos empreendedores, deixou de registrar sua marca por receio de que o investimento necessário seria muito alto? Ao contrário do que se imagina, o registro de uma marca é relativamente acessível: R$ 355 para registrar no INPI, mais o pagamento de taxas que variam de R$ 298,00 a R$ 745,00.
Em Portugal, o custo médio de design de logótipo ou imagem de marca ronda os 350€, sendo provável gastar entre 200€ e 1500€. Estes valores são referentes a serviços que incluem apenas a criação do logótipo.
Aqui estão estimativas com base no custo médio de design, desenvolvimento e manutenção do site para os seguintes tipos de sites: Institucional/Landing Page: R$ 2.500,00 a R$ 8.000,00. Negócio de médio porte: R$10.000,00 a R$ 25.000,00. eCommerce: R$ 15.000,00 a R$ 250.000,00+
Bass Brewery. Embora existam várias marcas que disputam o feito de terem sido as primeiras a registrar um logo, por volta do século XIX, o caso mais paradigmático é o de Bass Brewery, uma popular marca inglesa de cervejas.
A Nike dispensa comentários neste caso. Seu famoso símbolo chamado Swoosh, possui uma simplicidade que inspira até hoje inúmeras outras marcas. Foi criado em 1971 pelo designer Carolyn Davidson. Uma curiosidade é que o criador recebeu apenas 35 dólares pelo trabalho.
As vendas globais das BIG 4 geraram em 2022 um total US$ 85 bilhões, com supremacia total da Nike, em receitas e principalmente lucros. Companhia norte-americana gerou US$ 46,7 bilhões em 2022 e lucrou US$ 6 bilhões.
Muita gente acha que só o projeto de criação em si é contabilizado, mas a pesquisa e o processo de briefing também são levados em conta. Em média, a maioria dos profissionais cobra de R$ 50 a R$ 200 a hora trabalhada.
O preço médio nacional de um design de logotipo pode ser entre R$ 600,00 e R$ 1.500,00, embora dependendo de vários fatores, como o tempo estimado para Isso, bem como o número de revisões, entre outros aspectos, pode fazer com que o preço varie.
Para saber quanto custa criar uma marca completa, é preciso estar atento à média de serviços cobrados, que pode ser entre R$ 3.200 e ultrapassar a faixa de R$ 40.000. Esses valores mudam conforme o porte do negócio (micro, pequeno, médio ou grande).
$ 1 milhão foi o preço cobrado pela Arnell Group em 2008 pelo novo logotipo da Pepsi. O logo da BBC passou por um redesign em 1997. O preço? $ 1,8 milhão.
Com uma extensa quantidade de produtos, a Pepsi sai na frente em faturamento. Em 2019, a empresa lucrou 64 bilhões de dólares. Já a Coca-Cola, nesse mesmo ano, teve uma receita de quase 34 bilhões. No entanto, na disputa entre Coca ou Pepsi, a liderança ainda é a da Coca, pelo menos em valor de marca.