Pode parecer até piada, mas a verdade é que, o logo da Nike, custou nada mais que 35 dólares. Talvez você já conheça essa história, que a estudante de design Carolyn Davidson recebeu apenas 2 dólares por hora de trabalho para desenvolver o Nike Swoosh.
O logo foi sofrendo pequenos ajustes e para criar sua versão mais recente, divulgada em 2011, a empresa contratou um ex-designer do Google. Quanto: 35 dólares Um dos logos mais icônicos da história foi criado por Carolyn Davidson em 1971 por apenas 35 dólares.
Qual foi a primeira logomarca da Nike? O logotipo se chama Swoosh. Quem o criou, em 1971, foi a designer Carolyn Davidson, que recebeu apenas 35 dólares pelo serviço. Por mais que pareça um sinal de “correto”, é a representação da asa na estátua da deusa grega da vitória, cujo nome é Nike.
Em 2020, chegou o ano em que Phil Knight, que ainda controla 35% da Nike, se aposentou como CEO. Sem qualquer expectativa de que seu único herdeiro assumisse as rédeas do império, ele deixou o cargo para Mark Parker, ingresso na companhia em 1979 como designer de calçados.
Surgiu inspirado no nome do mito da "deusa" Niké (a pronúncia correta é niqué), a "deusa" da mitologia grega que personificava a vitória, a força e a velocidade. Os Romanos deram a essa mesma "deusa" o nome de Vitória! A imagem representativa dessa "deusa" era a figura de uma mulher alada.
Primeiro, a deusa grega da vitória chamada "Nike" inspirou o nome da marca. A forma da asa da deusa inspirou a vírgula do logotipo da Nike; que confere ao logotipo da marca uma forte personalidade.
A empresa registrou US$ 119,6 bilhões de receita no trimestre, um aumento de 2% na comparação ano a ano, e lucro diluído de US$ 2,18 por ação, um aumento de 16% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Seu salário base era de US$ 3 milhões, e ele também recebeu patrimônio da empresa no valor de US$ 83 milhões, junto com outras formas de remuneração que acabaram totalizando cerca de US$ 99 milhões para o ano de 2022.
O logo da Apple foi associado ao suicídio de Alan Turing, conhecido como pai da computação. Ele foi perseguido por ser homossexual no Reino Unido - o que era considerado crime. Ele então envenenou uma maçã com cianeto.
$ 1 milhão foi o preço cobrado pela Arnell Group em 2008 pelo novo logotipo da Pepsi. O logo da BBC passou por um redesign em 1997. O preço? $ 1,8 milhão.
Os salários de CEO na The Coca-Cola Company estão entre R$20.628 e R$22.504. Essa estimativa tem como base o(s) 1 relatório(s) de salários de CEO na The Coca-Cola Company publicado(s) de forma sigilosa pelos funcionários ou são estimados de acordo com métodos estatísticos.
Você sabe o que significa o famoso slogan da Nike, "JUST DO IT"? faça”, ou seja, a Nike disse ao mundo: é simples, levante, mexa-se, você pode, todos podem.
Surgiu inspirado no nome do mito da "deusa" Niké (a pronúncia correta é niqué), a "deusa" da mitologia grega que personificava a vitória, a força e a velocidade. Os Romanos deram a essa mesma "deusa" o nome de Vitória! A imagem representativa dessa "deusa" era a figura de uma mulher alada.
Inicialmente, a marca Adidas utilizava um logotipo na forma de três listras, o que significa força estrutural, confiabilidade. Mas o novo logotipo da empresa mostra um trevo acima das três listras. Estas três folhas retratam um mapa do mundo com três continentes, nos quais os produtos eram vendidos naquela época.
A Nike foi classificada como a marca de roupas mais valiosa do mundo, com um valor de marca de US$ 31,3 bilhões (queda de 6%), de acordo com a pesquisa Brand Finance Apparel 50 2023 divulgada recentemente pela consultoria de avaliação de marcas Brand Finance, com sede no Reino Unido.
A Nike reportou lucro líquido de US$ 1,03 bilhão no quarto trimestre fiscal de 2023, encerrado em 31 de maio, o que representa queda de 28% em relação ao registrado no mesmo período de 2022. O lucro por ação diluído recuou 27%, para US$ 0,66. No acumulado de 12 meses, a Nike lucrou US$ 5 bilhões, queda anual de 16%.
O Itaú (ITUB4) apresentou nesta segunda-feira, 5, um lucro líquido de R$ 9,401 no quarto trimestre de 2023, alta de 22,6% na comparação anual. Frente aos três primeiros meses do ano, o lucro do banco subiu 4%. O resultado ficou em linha com a expectativa de analistas.
São Paulo, 5 de fevereiro de 2024 - O Itaú Unibanco registrou resultado recorrente de R$ 35,6 bilhões em 2023, alta de 15,7% em relação ao ano anterior, e retorno recorrente sobre o patrimônio líquido (ROE) médio anualizado de 21,0%.
A explicação estava logo ali, no tupi-guarani: Itaú, na língua nativa, quer dizer pedra preta. Fazia sentido, mas faltava cor. Nos anos de 1980, o laranja deu vida às fachadas e possibilitou que a marca, enfim, sobressaísse na paisagem urbana, criando percepção de rede.