Dos R$ 60 milhões, Madonna recebeu um cachê de R$ 17 milhões. Os demais custos envolveram logística e estrutura. A equipe da cantora ocupou 90 quatros no Copacabana Palace.
mai. 2024) na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O show será gratuito para o público, mas a artista embolsará R$ 17 milhões pela apresentação. A movimentação total, que inclui investimentos, giro na economia, patrocínios, transmissão e gastos com a infraestrutura, passa dos R$ 400 milhões.
Pelo show, que será gratuito, a rainha do pop receberá de cachê US$ 3,3 milhões, o equivalente a R$ 17,075 milhões, segundo divulgado pelo jornalista Ancelmo Góis, do jornal O Globo.
Quanto a Madonna vai ganhar no show do Rio de Janeiro?
A produtora responsável pelo espetáculo revelou que Madonna receberá R$ 17 milhões de cachê . Segundo o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, o governo do Estado do Rio deu R$ 10 milhões de patrocínio para a realização do show.
Madonna chega ao Brasil para show histórico em Copacabana #g1
Quanto deu de lucro o show da Madonna?
O Governo do Rio de Janeiro divulgou, nesta segunda-feira, o balanço da megaoperação para a apresentação da cantora Madonna, que aconteceu sábado e reuniu 1,6 milhão de pessoas, em Copacabana, zona sul da capital.
Para o evento, foram gastos cerca de R$ 59,9 milhões, segundo planilha enviada pela produtora Bonus Track ao governo do Estado do Rio de Janeiro. Esse valor foi pago, em sua maior parte, por marcas patrocinadoras. Além disso, o show movimentou significativamente a economia carioca no último final de semana.
Apesar de ter tido um investimento de R$ 20 milhões divididos entre a Prefeitura do Rio e o governo estadual, a maior parte dos custos para a realização do evento foi bancada pelos patrocinadores Itaú e Heineken.
A estimativa da revista Forbes é de que a fortuna da estrela já tenha passado dos US$ 580 milhões, e deve aumentar consideravelmente após o encerramento da turnê, que começou em janeiro do ano passado.
Quem está pagando o show da Madonna em Copacabana?
Conforme alardeado por todos, Madonna receberá 17.075 milhões de reais pelo último show da turnê The Celebration Tour na Praia de Copacabana, no sábado, 4. O valor será desembolsado pela patrocinadora master, o banco Itaú.
A realização tem forte apoio da iniciativa privada, com o Itaú Cotação de Itaú Unibanco como patrocinador master —e com a Madonna em sua campanha de 100 anos— e o Grupo Heineken como patrocinador. Itaú e Heineken vão dividir o restante do orçamento (R$ 39.908.437,50).
Quanto a Prefeitura do RJ gastou no show da Madonna?
A Prefeitura do Rio e o governo investiram R$ 10 milhões cada no show da rainha do pop. Os outros R$ 40 milhões necessários para trazer a cantora foram bancados pelo Itaú e outros patrocinadores, como Heineken e Deezer.
O Governo Federal não desembolsou nenhuma quantia para a realização do show de Madonna. Em vídeo publicado nas redes sociais no domingo (5), Paulo Pimenta, ministro da Comunicação Social, reforçou que não houve patrocínio, seja de forma direta ou leis de incentivo.
O show da Madonna nas areias de Copacabana, na Zona Sul do Rio, no próximo dia 4 de maio, pode gerar uma injeção de R$ R$ 293,4 milhões na economia carioca. Essa é a projeção da Prefeitura do Rio de Janeiro, através do estudo "Potenciais Impactos Econômicos do Show da Madonna no Rio – 2024".
Valor é 29 vezes maior do que os R$ 10 milhões em patrocínio investidos pela prefeitura da capital carioca. O show da cantora pop norte-americana Madonna neste sábado (4. mai. 2024), na praia de Copacabana (Rio), deve movimentar a economia carioca em cerca de R$ 293 milhões, segundo estimou a prefeitura.
O banco Itaú, que tem Madonna na campanha de seus 100 anos, foi o responsável por arcar com a maior parte dos custos com a produção. Marcas como a Heineken também contribuíram através de patrocínio.
Quase US$ 600 milhões, ou cerca de R$ 3 bilhões. Essa é a fortuna estimada da rainha do pop, Madonna, segundo um levantamento feito pela revista Forbes.
A empresa informou que o responsável pelo financiamento é a Funarj (Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro), que faz parte do governo do estado.
De acordo com o jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, Madonna receberá R$ 17,075 milhões para cantar de graça na Praia de Copacabana. O valor foi passado pela produtora Bonus Track ao governo do Rio de Janeiro.
A realização tem forte apoio da iniciativa privada, com o Itaú Unibanco como patrocinador master —e com a Madonna em sua campanha de 100 anos— e o Grupo Heineken como patrocinador. Itaú e Heineken vão dividir o restante do orçamento (R$ 39.908.437,50).