Reduzir a resolução do seu jogo pode melhorar o FPS, facilitando o trabalho da GPU, pois não precisará suportar tantos pixels com cada quadro. Os gráficos não ser tão nítidos, mas o jogo deve funcionar mais suavemente com configurações de exibição ajustadas. Alterar a resolução do seu jogo pode ajudar a aumentar o FPS.
Diminuir a resolução não irá influenciar no desempenho dos jogos. Alguns jogos requerem mais da placa de vídeo e em alguns casos não conseguem ser executados em tela cheia. Nesse caso terá que diminuir a resolução para executá-los, mas não influenciará no desempenho.
A resolução 1280×960 é a mais popular, mas alguns usuários preferem 1280×1024 ou 1024×768 para obter melhor desempenho. Para melhorar o desempenho do jogo, basta aplicar as alterações feitas e entrar no mapa. Além de aumentar o FPS, o jogo ficará mais fluido e suave.
Além da placa de vídeo, outro componente fundamental para rodar mais FPS é o processador. Enquanto a placa renderiza gráficos, o processador é o que vai fazer o jogo rodar. Portanto, mesmo que sua placa tenha a maior quantidade de Hertz do mercado, a taxa de quadros ficará limitada se a sua CPU for fraca.
Isso pode ser causado por componentes inadequados (dissipador muito pequeno ou ventilação inadequada), posicionamento inadequado (um computador em uma estante de sala pode não ter uma boa entrada de ar fresco) ou acúmulo de poeira nas ventoinhas e dissipadores de calor.
Comprei o Galaxy S23 5G 256GB e Ganhei Galaxy Buds FE: Unboxing e Impressões
O que faz cair o FPS?
A queda de FPS ocorre quando há uma diminuição na taxa de quadros por segundo (FPS) do jogo. Isso significa que o jogo pode ficar lento e travando. Isso pode acontecer quando um computador não possui os requisitos mínimos para rodar um jogo, por falta de drivers atualizados ou até mesmo algum problema no hardware.
Além de afetar a capacidade de resposta, uma baixa taxa de quadros também pode afetar a experiência visual, especialmente se o jogo for baseado em animação e tiver recursos gráficos avançados. Portanto, os jogos rodam melhor com uma taxa de quadros mais alta, sendo 60 considerado ótimo e 30, o valor mínimo aceitável.
O consenso é que 60FPS seja o nível desejável para a maioria dos jogos. Muitos games rodam a 30FPS para poderem exibir gráficos melhores, sacrificando um pouco de fluidez. Existem níveis superiores como 120FPS, recomendado para games competitivos.
E, a resposta é: em alguns cenários e dependendo de quanta RAM você tem, sim, adicionar mais RAM pode aumentar sua taxa de quadros. Os jogos exigem uma certa quantidade de memória para funcionar. A quantidade de memória necessária para os jogos funcionarem pode variar de jogo para jogo.
Devo usar 4K 30FPS ou 1080p 60fps? Se você prioriza resolução e visual cinematográfico, escolha 4K a 30fps. Porém, se você precisa de um movimento mais suave e não está tão preocupado com a resolução 4K, opte por 1080p a 60fps.
Cada quadro exibe uma imagem específica, e a velocidade com que esses quadros são reproduzidos cria a ilusão de movimento contínuo para o jogador. Quanto maior for o número de FPS, mais suave e fluída será a experiência do jogo.
Quanto mais pixels a tela tiver, mais nitidez sua imagem terá. O ideal é que o monitor tenha, pelo menos, 1080 p. Ele já vai oferecer alta qualidade de imagem, cores brilhantes e detalhes perceptíveis. A qualidade ultra HD oferece o máximo de qualidade e desempenho.
Por isso, procure manter pelo menos uma resolução mínima de 1920 x 1080 (bastante aceito pelas redes sociais) e uma taxa de quadros por segundo de 60fps (tudo bem gravar a 30fps se sua câmera não dispuser de uma taxa maior) para poder ter mais flexibilidade na hora da edição.
Adicionar mais memória RAM, trocar por uma placa de vídeo mais poderosa ou investir em um processador mais atualizado pode fazer uma diferença significativa para aumentar FPS e na fluidez dos jogos.
Quanto mais quadros por segundo, mais rápido ou suave é o movimento. Dizem que jogar em 60 fps deixa os controles mais precisos e com melhor resposta do que se jogar em 30 fps, por exemplo.
FPS 70: Essa é uma das opções mais altas e mais adequadas para peles sensíveis, exposições prolongadas ao sol intenso ou situações especiais, como viagens à praia. Fornece a proteção máxima contra os raios UVB e tem ótima aderência na pele.
Um FPS baixo acontece quando o computador tem dificuldade em executar o jogo, e ele fica lento. A placa de vídeo renderiza o jogo em uma série de imagens estáticas, ou quadros, medidas em quadros por sendo (FPS, frames per second).
A influência do FPS está atrelada à qualidade das reproduções que passam em sua tela. Com essa taxa em alta, a tendência é que sua experiência seja mais otimizada, com os vídeos ou cenas dos jogos rodando com mais fluidez, mesmo utilizando maiores configurações de resolução.