O Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou na segunda-feira (29) o novo contrato com a Adidas, fornecedora de material esportivo do clube, que será válido até o fim de 2029. Foto: Lance! O acordo entre as partes pode render até R$ 90 milhões por temporada aos cofres do Rubro-Negro.
Assinado em janeiro de 2022, o vínculo atual entre Flamengo e Adidas inclui um mínimo garantido de R$ 25 milhões por ano. Além disso, a empresa paga luvas ("retainer") anuais de R$ 7 milhões e royalties de 35% em todos os produtos - com exceção das fan shirts (15%).
Na noite desta segunda-feira, o Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou o novo contrato de patrocínio da Adidas, fornecedora do material esportivo. O vínculo vai até o fim de 2029 e poderá render em média pelo menos R$ 70 milhões ao ano.
De acordo com a ESPN, a fornecedora de material esportivo paga US$ 35,5 milhões (cerca de R$ 178 milhões, na cotação atual) por ano à CBF. O atual vínculo da Nike com a CBF foi assinado em 2007 por Ricardo Teixeira e é válido até o fim de 2026.
O novo contrato poderá render ao time R$ 470 milhões até o fim do contrato em 2027. Com isso, esse aporte se tornou o maior patrocínio da história do clube e transforma a camisa rubro-negra numa das mais valiosas do Brasil.
QUANDO ADIDAS E NIKE PATROCINAM O FLAMENGO, O OBJETIVO NÃO É VENDER CAMISAS, MAS POSICIONAR A MARCA
Qual é o maior patrocinador do Flamengo?
Nesta quinta-feira, o Flamengo aprovou o maior patrocínio máster de sua história. No total, o clube poderá receber R$ 470 milhões para estampar a marca da Pixbet durante quatro anos, até 2027. O patrocínio foi aprovado por 136 votos contra dois.
Se o novo acordo for aceito, o rubro-negro receberá R$ 470 milhões até 2027. O clube vem conseguindo aumentar consideravelmente os valores do seu uniforme ano a ano. Com relação ao patrocínio master, o Flamengo recebia R$ 45 milhões do Banco BRB antes de assinar com a Pixbet, no início de 2024.
Galo, Raposa e Colorado têm média de 250 mil peças vendidas por ano, garantindo receita de aproximadamente R$ 6 milhões por temporada. Ou seja, somados, os três parceiros da Adidas ficam com R$ 18 milhões, pouco mais do que 1/4 da receita assegurada ao Flamengo, que vende mais de 2 milhões de peças/ano.
O principal patrocinador do clube é a Fly Emirates, que está no espaço principal, pagando os mesmos 375 milhões de reais por ano. Já o outro parceiro oficial vem do fornecedor de material esportivo, a Adidas, que paga 630 milhões de reais.
Na renovação de contrato, ficou acertado um bônus de R$ 1,5 milhão de luvas, premio por assinar, que foi dividido em quatro prestações, uma a cada ano. R$ 375 mil por ano.
Nas últimas semanas, ela havia superado a oferta de renovação da Puma e já vinha negociando os detalhes com a diretoria alviverde. Contudo, a Puma conseguiu cobrir a oferta, com um reajuste de 25% em relação ao valor pago atualmente, totalizando R$ 50 milhões anuais.
O Flamengo anunciou nesta terça-feira (30) a renovação de contrato com a Adidas, sua fornecedora de material esportivo, até 2029. A parceria entre o clube e a empresa alemã começou em 2013. Com a ampliação, serão 16 anos ininterruptos de parceria no fornecimento de uniformes.
"Durante o período, a Adidas será patrocinadora técnica de todos os times da Juventus em troca de uma soma mínima de 408 milhões de euros", informou o atual hepta campeão da Serie A. O novo contrato estipula 51 milhões de euros por temporada, mais do que o dobro do que é pago atualmente.
De acordo com aquela fonte, os blaugrana vão receber, da marca norte-americana, uma verba a rondar os 90 milhões de euros por temporada. "Um dos pontos a resolver é a duração do acordo. O Barcelona queria renovar por mais 10 anos, até 2034, mas a Nike deseja fazê-lo por 15 anos, até 2039.
O clube fechou nesta quinta-feira um acordo de patrocínio para a manga do uniforme com a HP, empresa de tecnologia dos Estados Unidos. O acerto vai render 70 milhões de euros (cerca de R$ 375 milhões) por ano ao Real, de acordo com o jornal "As".
O Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou na segunda-feira (29) o novo contrato com a Adidas, fornecedora de material esportivo do clube, que será válido até o fim de 2029. Foto: Lance! O acordo entre as partes pode render até R$ 90 milhões por temporada aos cofres do Rubro-Negro.
O Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou, nesta semana, o novo contrato de patrocínio da Adidas, fornecedora do material esportivo. O novo vínculo vai até o fim de 2029 e deverá render entre R$ 70 milhões e R$ 90 milhões por ano ao clube.
O Conselho Deliberativo do Flamengo vai votar, na próxima quinta-feira (23), o novo contrato com a Pixbet, atual patrocinadora master do clube. Se aprovado, será o maior da história do rubro-negro. Atualmente, a Pixbet paga R$ 85 milhões por temporada.
O Flamengo arrecadou mais de R$ 1 bilhão pelo terceiro ano consecutivo. No balanço de 2023, divulgado nesta quinta-feira, o Rubro-Negro anunciou uma receita bruta de exatamente R$ 1.374 bilhão. Enquanto isso, possui uma dívida operacional líquida de R$ 48 milhões. A dívida diminuiu 79% em relação ao ano de 2022.