As ações da Alphabet, controladora do Google, caíram mais de 5% no after market depois da divulgação do balanço financeiro do 3º trimestre de 2023. A companhia registrou lucro de US$ 19,7 bilhões, mas a receita com serviços de armazenamento em nuvem foi abaixo do esperado pelo mercado.
Com faturamento de 46,1 bilhões no terceiro trimestre de 2020 (julho a setembro), o Google fatura por minuto 1,7 milhão de reais (ou 348,5 mil dólares). Neste ano, a companhia já faturou 125,6 bilhões de dólares, uma alta de 8,5% em relação ao mesmo período no ano anterior.
A Alphabet, empresa controladora do Google, divulgou seus resultados financeiros referentes ao primeiro trimestre de 2023. Apesar da queda de 8,4% no lucro líquido em relação ao mesmo período do ano anterior, o faturamento cresceu 2,6% na base anual, atingindo a marca de US$ 69,8 bilhões.
O Google depende muito da receita de publicidade, mas também obtém receitas de serviços em nuvem, taxas de licenciamento, vendas de hardware, receita da loja de aplicativos e serviços de assinatura. Depende da publicidade como principal fonte de receita. Monetiza serviços baseados em nuvem por meio do Google Cloud.
Em 2023, a marca Google está avaliada em US$ 281,38 bilhões (R$ 1,47 trilhão), valorização de 6,8%. Segundo a Brand Finance, Amazon e Apple sofreram reveses maiores ao longo de 2022.
Com faturamento de 46,1 bilhões no terceiro trimestre de 2020 (julho a setembro), o Google fatura por minuto 1,7 milhão de reais (ou 348,5 mil dólares).
O Buscador é gratuito, assim como o YouTube, o Gmail e o Chrome. Todo o dinheiro do Google vem, na verdade, de anúncios. Quando você usa um dos serviços da empresa, ela coleta dados a seu respeito e te mostra, nos resultados de Busca, no Gmail, no YouTube e no Chrome, anúncios que combinem com o seu perfil de usuário.
Em 2022, a remuneração total média dos Googlers foi de aproximadamente R$ 1,3 milhão. O Google é uma das empresas do setor de tecnologia que tem os melhores salários. Só em 2022, a remuneração total média dos funcionários foi de US$ 279.802 por ano (aproximadamente R$ 1,3 milhão).
Anualmente a empresa faz um levantamento de como tem contribuído para as economias da qual participa e, na semana passada, a gigante da tecnologia divulgou seu relatório de impacto econômico no Brasil no ano de 2021, no qual estima ter movimentado no país R$ 104,5 bi, algo próximo de 1,2% do PIB brasileiro.
Com faturamento de 46,1 bilhões no terceiro trimestre de 2020 (julho a setembro), o Google fatura por minuto 1,7 milhão de reais (ou 348,5 mil dólares).
O Google consegue a maior parte de seus lucros com a venda de oportunidades de propaganda nas páginas de busca que muitos de nós usamos. Os anunciantes fazem propostas para ter seus produtos ou serviços mostrados nas páginas de resultados de consultas para buscas relevantes.
O negócio de publicidade do Google gerou US$ 61,2 bilhões em receitas, o que representa mais de 80% do total. As ações da Alphabet subiam 4,5% no pregão after-market, negociadas a US$ 2.875 cada.
O Google faz a monetização de duas formas: por clique no anúncio ou por mil visitas ao site. Em geral, ele paga ao dono do site uma comissão de 68% do valor pago pelo anunciante. Na prática, se o anúncio custa R$1,00 por clique, você ganha R$0,68. * Dados consultados no dia 12 de junho de 2020.
Larry Page e Sergey Brin, os fundadores do mecanismo de pesquisa mais famoso do mundo todo, o Google, se tornaram os mais novos integrantes da seleta lista de centibilionários, que agora conta com oito nomes. A fortuna dos cofundadores superou a marca de US$ 100 bilhões — graças à valorização das ações de tecnologia.
Em 09 de outubro de 2006, o Google anunciou a compra do YouTube, por US$ 1,65 bilhão em ações. Embora seja administrado de forma semi-independente (hoje sua CEO é Susan Wojcicki), o YouTube hoje é mais um dos diversos produtos do Google, integrado a várias de suas soluções.
Mas se formos levarmos ao pé da letra, e entendermos aplicativo como um software que funciona a partir de sistemas com linguagem especifica de programação, o primeiro a ser desenvolver um, foi o húngaro, John Von Neumann, em 1948.
Se você ganhar um valor estimado de US$ 0,15 com 25 page views, sua RPM de página será igual a (US$ 0,15/25) * 1000, ou US$ 6. Se você ganhar um valor estimado de US$ 180 com 45.000 impressões de anúncios, sua RPM de anúncios será igual a (US$ 180/45.000) * 1.000, ou US$ 4,00.
A Apple segue como a mais valiosa das marcas globais, com uma avaliação de US$ 880 bilhões. Em seguida vem o Google (US$ 578 bilhões) e Microsoft (US$ 502 bilhões); 2) O valor da marca Coca-Cola subiu 8% para US$ 106 bilhões.