O valor será desembolsado pela patrocinadora master, o banco Itaú. A passagem da cantora pelo Brasil custará 59.908.437,50 reais, incluindo seu cachê e toda a estrutura montada para a apresentação gratuita na orla do Rio.
A realização tem forte apoio da iniciativa privada, com o Itaú Cotação de Itaú Unibanco como patrocinador master —e com a Madonna em sua campanha de 100 anos— e o Grupo Heineken como patrocinador. Itaú e Heineken vão dividir o restante do orçamento (R$ 39.908.437,50).
Apesar do alto investimento, o retorno da apresentação de Madonna foi ainda mais positivo. O show movimentou, segundo estimativas da Secretaria Estadual de Turismo do Rio de Janeiro, R$ 300 milhões. As marcas patrocinadoras também sentiram o impacto positivo.
Segundo informou a Coluna do Ancelmo, o show da diva do pop custou quase R$ 60 milhões. Deste montante, houve apoio do governo do Estado do Rio e da prefeitura do Rio, que entraram com R$ 10 milhões cada.
Prefeitura da cidade e governo do estado investiram R$ 10 milhões cada para a realização do show. Desta forma, o total é de R$ 20 milhões. O Banco Itaú é o patrocinador master do evento, que também conta com as marcas Heineken e Deezer.
O show da rainha do pop, de acordo com a Coluna do Ancelmo, do jornal O Globo, custou quase R$ 60 milhões, contando o cachê e a estrutura. Desta quantia, R$ 10 milhões foram pagos pelo governo do estado do Rio de Janeiro, e R$ 10 milhões pela prefeitura da capital. O restante do montante partiu de empresas privadas.
Para o evento, foram gastos cerca de R$ 59,9 milhões, segundo planilha enviada pela produtora Bonus Track ao governo do Estado do Rio de Janeiro. Esse valor foi pago, em sua maior parte, por marcas patrocinadoras. Além disso, o show movimentou significativamente a economia carioca no último final de semana.
Já em outubro, o ator Sylvester Stallone foi a estrela de uma propaganda, ao lado do apresentador Marcos Mion. Somente com o cachê do astro, direitos da trilha sonora e para fazer menção ao filme, o banco gastou quase US$ 3 milhões.
O valor será desembolsado pela patrocinadora master, o banco Itaú. A passagem da cantora pelo Brasil custará 59.908.437,50 reais, incluindo seu cachê e toda a estrutura montada para a apresentação gratuita na orla do Rio.
Quanto a Globo pagou para transmitir o show da Madonna?
Cotas de patrocínio foram vendidas a Itaú, Grupo Heineken e Nivea; o espetáculo será exibido por “TV Globo”, “Multishow” e Globoplay. Os patrocinadores que compraram cotas de publicidade durante a exibição do show da Madonna na praia de Copacabana, no Rio, neste sábado (4. mai. 2024), pagaram R$ 21 milhões à Rede Globo ...
Quase US$ 600 milhões, ou cerca de R$ 3 bilhões. Essa é a fortuna estimada da rainha do pop, Madonna, segundo um levantamento feito pela revista Forbes.
Pelo show, que será gratuito, a rainha do pop receberá de cachê US$ 3,3 milhões, o equivalente a R$ 17,075 milhões, segundo divulgado pelo jornalista Ancelmo Góis, do jornal O Globo.
O show gratuito de Madonna no Rio foi o ponto alto de uma série de ações de marketing nesse sentido. O Itaú foi o principal patrocinador do evento, produzido pela BonusTrack com custo estimado em R$ 60 milhões.
Essa é a primeira vez que o piloto da Fórmula 1 faz publicidade brasileira. Analistas do mercado calculam que ele deva ter recebido entre 2 e 3 milhões de dólares para estrelar a campanha.
Isso equivale apenas aos filmes estrelados por Schwarzenegger ganhando uma média de US$ 137 milhões, enquanto Stallone se contenta com uma média de US$ 90 milhões. Ponto incontestável para o ator austríaco.
Em apenas 20 minutos, o programa tinha feito 3 transações: 1 era insignificante, mas as outras duas tinham sido bem-sucedidas e gerado um bom lucro. O saldo aumentou de R$ 1,300 para R$ 1625.58. Ronaldo: “Agora diga, honestamente, quanto ganhou nesses 20 minutos?” Bianca Santos: “R$ 257.25 de lucro líquido.
“O Show da Madonna não recebeu dinheiro do Governo Federal, o show teve patrocínio do Itaú e da Heineken, além do apoio do Governo do RJ e da Prefeitura do RJ”, escreveu.
Niemeyer é quem está por trás da iniciativa de trazer a cantora pra o Brasil. O carioca de 67 anos, sobrinho do arquiteto Oscar Niemeyer, foi quem convenceu Madonna a vir ao Brasil fazer o maior show da carreira.
A fortuna da cantora norte-americana Madonna é avaliada de US$ 580 milhões a US$ 680 milhões (de R$ 3 bilhões a R$ 3,5 bilhões, na cotação atual), segundo levantamentos da Forbes e da Billboard. Em junho de 2023, a revista voltada para música fez o cálculo contando com 60 shows da turnê mais recente, Celebration Tour.
De acordo com o jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, Madonna receberá R$ 17,075 milhões para cantar de graça na Praia de Copacabana. O valor foi passado pela produtora Bonus Track ao governo do Rio de Janeiro. Na cotação desta quarta-feira, 1, o valor se aproxima de US$ 3,3 milhões.
Apesar de ter tido um investimento de R$ 20 milhões divididos entre a Prefeitura do Rio e o governo estadual, a maior parte dos custos para a realização do evento foi bancada pelos patrocinadores Itaú e Heineken.